quinta-feira, 30 de junho de 2011

HUMAN TARGET - ALVO HUMANO Chance conta com a ajuda de Maria para resgatar um inglês de dentro de uma base do exército Nesta quinta, às 2h

Fernando e Sorocaba são os entrevistados de Jô Soy Jo na Praça

Nesta quinta-feira, 30 de junho, a partir das 23h, A Praça é Nossa receberá o carísmatico Jô Soy Jô, que vai apresentar o seu programa diretamente da Praça e irá receber uma dupla pra lá de animada: Fernando e Sorocaba.


Quem também aparece por lá é A Tropa de Malukos (Bananinha, Rapadura e Durão) com uma nova invenção: a máquina de lavar do futuro. Com esses três em cena, no entanto, a coisa não poderia ser tão simples assim e essa máquina vai dar o que falar.
"A Praça É Nossa" vai ao ar nesta quinta-feira, às 23h, no SBT!

AMOR E REVOLUÇÃO Miriam lê e queima a carta que Maria enviou a José Nesta quinta, após Ratinho

Richard se aventura dentro do parque Sea World, na Flórida

Nesta quinta-feira, 30 de junho, o Aventura Selvagem continua mostrando os encantos da Flórida (EUA). Todo ano, cerca de 60 milhões de turistas visitam a Flórida. Um dos parques preferidos desse público é o Sea World, na cidade de Orlando. É exatamente nesse lugar especial que o Richard se esbalda na aventura desta semana. Em sua jornada Richard irá conhecer o recinto dos pinguins, que além de alimentar essas aves muito simpáticas, o aventureiro descobre um macho chocando o ovo colocado pela fêmea. Outra raridade do parque é o "dragão marinho folhado". Uma criatura muito exótica que só existe na Austrália. Além disso, Richard teve contato extremamente próximo com uma beluga. Um gracioso mamífero de mais de 4 metros, que emite sons tão poderosos que acabou apelidado de canário do mar.

Aventura Selvagem vai ao ar nesta quinta, às 20h15, no SBT!

Corações Feridos pode ir ao ar na faixa das 20 horas!

Como já bem frisado, o remake de La Mentira, Corações Feridos, foi adaptado por Íris Abravanel e gravado ano passado totalmente. A novela ficou na “geladeira”, por acharem que a mesma não demonstrou capacidade suficiente para conquistar audiência, o que seria mais beneficente se a mesma não fosse ao ar.

Com o fracasso de Amor e Revolução, que beira a casa de 3 á 5 pontos de audiência, o SBT decidiu desistir da fiaxa das 22 horas para dramaturgia. A emissora decidiu que o momento agora é de investimento na faixa das 20 horas, pois o bom exemplo de Uma Rosa com Amor, mesmo não atingindo a meta, foi um dos motivos para esse pensamento da faixa.

Xuxa: "Já recebi flores do Silvio Santos pra ir pro SBT"

Xuxa comemora 25 anos ganha homenagem em seu programa no próximo sábado

No próximo sábado Xuxa vai completar 25 anos de Globo, com grande festa e convidados. Na entrevista exclusiva a seguir, por email, Xuxa admite que recebeu convites tentadores de outras emissoras, e lembra o dia em que Silvio Santos, dono do SBT, apareceu na porta de sua casa no Rio, para tentar convencê-la a trocar a Globo pelo SBT. "Achei muito fofo!", diz sobre o episódio, ocorrido por volta de 97.

Ainda uma campeã de vendas de DVDs no Brasil, Xuxa avalia o impacto da internet em seu público, diz porque nunca quis mudar o perfil de seus programas na Globo e também lista três desejos para os próximos 25 anos.

Folha - Como você dividiria esses 25 anos de Globo? Ao olhar para trás, você consegue estabelecer fases, sejam boas ou ruins, mas que foram decisivas para você, como mulher e apresentadora? Tipo, um 'top five')

Xuxa Meneghel - Passei por muitas fases, pois meus baixinhos estavam crescendo e queriam espaço pra eles. Nasceu o "Xuxa Hits", as músicas se misturavam às atrações para crianças e adolescentes. Usamos as Paquitas para cantar diretamente para o público jovem, mas, mesmo assim, fui muito cobrada em shows para cantar para os adolescentes também.

O meu figurino, minhas músicas, se misturavam a esse novo público, até nascer o "Planeta Xuxa", para adolescentes. Sentia muita falta do "Xou da Xuxa" e então nasceu o "Xuxa Park". Amadureci muito e o "Mundo da Imaginação" nascia no meu coração. Entre idas e vindas de público, sempre tive uma certeza: NUNCA (maiúsculas da entrevistada) abandonei as crianças. Fazia filmes, vídeos, DVDs e CDs só pra elas. Hoje faço o "TV Xuxa" pra toda família, mas não abro mão de fazer meus produtos todos para o público infantil. Quero e preciso muito da energia deles!

Diferentemente de outras apresentadoras brasileiras, você nunca tentou mudar o perfil do seu público. Sempre se direcionou a crianças e jovens, o foco do conteúdo sempre foi familiar. Pergunto: você nunca teve chance, tempo ou vontade de tentar outros formatos, outras produções que não infantojuvenis, seja na Globo ou no cinema?*

Tive o privilégio de entrar na televisão pela porta da frente, com o melhor público do mundo: a criança. Meus baixinhos cresceram comigo e hoje trabalho para a família toda. Nunca pensei em mudar isso que me fez e me faz tão bem!

Em 25 anos de Globo, houve algum momento em que você pensou em ir para o horário nobre ou outra faixa? Por que isso nunca ocorreu, exceto no especial de fim de ano?

Sempre quis estar onde estive, fazendo o que eu fazia, e a casa (Globo) sempre pensou no melhor pra mim.

Você tem vontade de fazer algo novo, ou apresentou algum projeto novo à Globo para este ou o próximo ano?

O "TV Xuxa" tem a possibilidade de pequenas e grandes mudanças e isso é sempre muito bom! Novidades estão sendo estudadas, pensadas e amadurecidas. E recebi um convite para um novo desafio!

Você foi sondada por praticamente todas as concorrentes da Globo nos últimos 25 anos. Algumas propostas, inclusive, devem ter sido bem tentadoras. Alguma vez seu coração balançou no sentido de deixar a Globo e ir para outra emissora?

Olha, os números eu nunca soube, mas achei muito fofo quando o Silvio Santos foi até a minha casa com flores nas mãos dizendo: "Já não é hora de mudar de casa?" Ele é muito carinhoso comigo, eu o admiro muito, mas deixar a TV Globo só se eu não estiver satisfeita com eles e nem eles comigo. E isso não aconteceu! Estamos muito bem, obrigada!

Você sabia que, se pegarmos o ibope de qualquer programa exibido na Globo hoje, e que estiver em um horário que já foi seu no passado; e fizermos a comparação, praticamente todos exibidos hoje dão menos ibope do que você dava dez anos atrás? Não é curioso que a troca de conteúdo feito nessa faixa horária, pela emissora, não tenha resultado em grande coisa?

Se você pegar qualquer ibope há dez anos e comparar com agora que temos telefones de alta tecnologia, computadores, TV a cabo... vai encontrar muita diferença! O público hoje tem mais opções e isso mexeu no o ibope de todos.

Você foi uma das artistas brasileiras pioneiras em montar uma estrutura própria de internet, ainda nos anos 90. O que é a internet, ou seu impacto, para a pessoa Xuxa, a apresentadora Xuxa e a empresária Xuxa? Você usa muito?

Se não usarmos, não estamos mais conectados com o mundo. Eu uso a internet pra minhas pesquisas, no meu trabalho, e agora com o programa "Mundo da Xuxa" tenho a possibilidade de falar ao vivo com crianças de todas as partes do mundo via skype. Recebo vídeos por emails! Isso é fantástico!

*Você tem um dom natural com crianças, parece atrai-las feito doce, e também parece gostar muito delas. Curioso que não tenha sido mãe mais vezes. Muita gente achava que você tem o dom e que um dia teria uma "ninhada" (de filhos). No entanto, ficou só na Sasha...

Obrigada, mas esse 'dom' eu acho que é minha sensibilidade, o canal direto que tenho com as crianças. Eu amo o cheiro delas e sei que elas gostam de mim também, não sei o porquê. Só sei te dizer que não tenho vergonha de ser eu mesma do lado delas, mesmo com 50 anos eu me pego rindo, brincando... e como me faz bem! Quanto a filhos, a Sasha é tudo que eu queria e quero na minha vida!

Como definiria seu estilo como mãe? Amiga, liberal, preocupada, ciumenta, outro estilo?

Minha relação com a Sasha é de muita verdade, acima de qualquer coisa. Uso a minha intuição de mãe e o meu amor incondicional para educá-la e prepará-la pra vida. Problemas todos temos, mas se lidarmos com o coração a chance de acertar é enorme. Eu aprendo a cada dia como ser mãe e a Sasha é atenciosa, carinhosa, dedicada e me aceita com os meus defeitos.

Se pudesse escolher três sonhos para realizar nos próximos 25 anos, quais seriam?

1) Ver minha filha sempre feliz.
2) Ver minha mãe com saúde e curada.
3) Continuar trabalhando pra criança.

SBT veta beijo gay masculino e homossexualidade de padre

Previsto para 7 de julho, o beijo gay entre Jeová (Lui Mendes) e Chico (Carlos Artur Thiré) foi cortado da novela "Amor e Revolução". Segundo o autor, Tiago Santiago, a decisão partiu da direção do SBT e ele teve de acatar. "Há uma preocupação com a audiência mais conservadora", disse ele à coluna. Em maio, o folhetim exibiu um beijão entre Marcela (Luciana Vendramini) e Marina (Gisele Tigre). "O beijo entre os dois rapazes seria um passo além do beijo lésbico", lamenta. Santiago diz que contará a história do casal gay como a Globo, apenas sugerindo as carícias. Anunciado com grande alarde, o beijo lésbico não alterou o ibope de "Amor e Revolução", que segue na casa dos 5 pontos.

Além de não exibir o beijo entre dois homens, após pressão, Tiago Santiago teve de cortar de "Amor & Revolução" a homossexualidade do padre Bento (Diogo Savala Picchi). Na história, o sacerdote declararia estar apaixonado pelo padre Inácio (Pedro Lemos).

SBT alerta: Não há contrato com agência de atores para Carrossel

O SBT faz um alerta em relação ao elenco da novela infantil "Carrossel", adaptada por Iris Abravanel, que começa a ser gravada em outubro.

A emissora informa que não possui nenhum tipo de acerto com agências de atores e também não incumbiu terceiros de fazer contatos com ninguém. Todo o trabalho para a seleção das crianças, esclarece, será coordenado pela equipe da casa, sob a responsabilidade da diretora de elenco Tina Pacheco, e os interessados deverão se inscrever através do próprio site do SBT.

É importante esse aviso, até para evitar a ação dos engraçadinhos de sempre, que tentam se passar por agentes da novela.

A versão brasileira de "Carrossel", sucesso da Televisa, tem estreia prevista para o primeiro trimestre de 2012.

Walter Palermo deixa Departamento Comercial do SBT

Walter Palermo, o segundo na ordem das coisas do departamento comercial do SBT, abaixo apenas do diretor Henrique Casciatto (foto), deixou a emissora.

Era o diretor nacional de vendas e tinha muitos anos de casa.

Diretor do Esquadrão da Moda deixa o SBT

Aldrin Mazzei, que dirigiu o "Esquadrão da Moda", deixou o SBT.

SBT finalmente anuncia acordo com Raul Gil

Depois de uma negociação difícil, Raul Gil renovou contrato com o SBT. As duas partes chegaram a um acordo financeiro e seguem dividindo os custos e os lucros da atração de maneira equivalente. A emissora chegou a propor uma divisão 60% – 40%, mas ele não aceitou.

Carrossel: Maisa fará apenas participação especial; 400 crianças serão testadas

O SBT inicia na próxima semana os testes para o elenco da versão nacional da novela "Carrossel". Na primeira fase, serão testadas 400 crianças, 40 por dia. A ideia é selecionar 15 crianças, com idades entre 7 e 9 anos.

As gravações de "Carrossel", adaptada por Íris Abravanel, começam em outubro. Já a apresentadora Maisinha (foto) não fará mais parte do elenco fixo da novela. Terá apenas uma participação especial no folhetim.

Ratinho, Hebe e Celso terão especiais no SBT 30 Anos

Ratinho, Celso Portiolli e Hebe Camargo também terão programa especiais na série dos 30 anos do SBT.

Aliás, reassalte-se a classe e elegância da Hebe. Mesmo com agenda apertada, ela nunca deixou de atender os pedidos da sua antiga emissora para prestar depoimentos. Esteve sempre pronta para isso.

2ª Temporada do Se Ela Dança, eu Danço começa a ser gravada em 15 dias

Ontem (29), foi a final do programa e último dia da primeira temporada do "Se Ela Dança Eu Danço", no SBT. A próxima começa a ser gravada daqui uns 15 dias.

A partir da semana que vem, o "Boteco do Ratinho", mas que também pode vir a ser "Clube do Ratinho", passará a ocupar essa faixa das 20h15, às quartas-feira

Eliana busca estilista para novo quadro

Pessoal do "Eliana", no SBT, está à procura de um estilista para o lançamento de novo quadro. Dudu Bertholini (foto) foi um dos convidados.

A ideia é colocar o escolhido junto com o ex-BBB Dicesar e o cabeleireiro Rodrigo Cintra, e sair pelas ruas transformando as pessoas.

Assim como Patrícia de Sabrit, Graziella Schimitt muda visual em Amor e Revolução

Graziela Schmitt prestigiou o coquetel de lançamento da linha Resort Collection, da grife de calçados Schutz, na loja da marca nos Jardins, em São Paulo, na terça-feira (28).

A atriz, que está em no ar na novela Amor e Revolução, do SBT, exibiu o novo look. Ela, que teve que escurecer os cabelos para a trama, adotou o corte chanel.

Monique Alfradique e Sarah Oliveiras também foram ao lançamento e se esbaldaram, provando vários sapatos da grife.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

GILMORE GIRLS Christopher e Lorelai estão se sentindo culpados por terem casado em Paris sem comunicar Rory Nesta quarta, às 3h

SBT Repórter mostra o luxo e a diversão de Las Vegas

O SBT Repórter desta quarta, 29 de junho, desembarca numa das cidades mais famosas e movimentadas do mundo: Las Vegas. César Filho confere luxo e diversão 24 horas na terra das apostas, com seus cassinos e hotéis temáticos.



Vamos conhecer a incrível história de gente que se casa num drive-thru e muito agito nas bodas comandadas pelo rei do rock.

Sexo fácil. Quanto custa e quem vende mulheres a céu aberto em Vegas? E você vai saber como é a vida das garotas que fazem striptease nos clubes noturnos. Não perca!



SBT Repórter vai ao ar nesta quarta, às 23h15, no SBT!

Conexão Repórter mostra flagrantes impressionantes da imprudência no trânsito

No Conexão Repórter desta quarta-feira, 29 de junho, Roberto Cabrini e sua equipe mostram um retrato da impunidade no trânsito brasileiro, onde pedestres ficam vulneráveis à imprudência dos motoristas e se tornam as principais vítimas em acidentes. Flagrantes impressionantes de atropelamentos. O relato de quem escapou por pouco da morte e as dificuldades enfrentadas por quem resolveu trocar o carro pela bicicleta. Em uma entrevista exclusiva, Roberto Cabrini vai descobrir os motivos que levaram um homem a atropelar dezenas de ciclistas no Rio Grande do Sul, respondendo hoje por 17 tentativas de homicídio. Além de imagens impressionantes feitas por uma câmera escondida, que mostram uma mulher que dirigiu sem habilitação, invadiu um bar e matou uma pessoa, cometendo infrações no trânsito e dirigindo impunemente.

Conexão Repórter vai ao ar nesta quarta, às 22h30, no SBT!

AMOR E REVOLUÇÃO Padre Inácio diz que está disposto a ir embora com Nina Nesta quarta, após Ratinho

Grande final do Se Ela Dança, eu Danço acontece hoje

Nesta quarta, 29 de junho, a emoção vai tomar conta da grande final do Se Ela Dança, Eu Danço.

Para começar o programa, os jurados prepararam uma surpresa: eles farão uma coreografia especial para os finalistas. Para começar em alto astral, os jurados Jarbas Homem de Mello, Lola Melnick e João Wlamir, trocam de lugar com os candidatos e fazem uma apresentação divertida como o "bonde dos jurados".

A coreografia começa com a entrada de Jarbas pilotando uma moto clássica e Lola na garupa. Depois, quem domina a cena é Lola, com passos sensuais e animados. Jarbas também mostra seu lado atiradinho e faz uma coreografia com direito à barriga de fora e descida até o chão. Até João Wlamir entrou no clima do funk, e bancou o chefão do bonde.

Logo após a brincadeira, começam as apresentações finais do top 3, que os levarão até o tão sonhado prêmio de R$ 200 mil em barras de ouro, mais o direito de se apresentar no Festival de Dança de Joinville.

A dupla Fernanda e Fabiana, formada durante as eliminatórias do programa foi a que mais suou para estar na final. Na última semifinal as duas tiveram de enfrentar dois fortes concorrentes, Litlle Boy e Brown, e John Lennon da Silva, para conseguir o convite dourado para o baile final. Agora elas enfrentarão o casal de dança de salão que veio de Santo André, Bruno e Rúbia, e os dançarinos do grupo de Jundiaí, interior de São Paulo, Cia Kahal. A disputa vai ser acirrada.

Os finalistas: Fernanda Fiuza e Fabiana Figueiredo - elas viraram uma dupla durante as eliminatórias do programa



Rubia e Bruno – eles foram casados, têm uma filha, e continuam dançando juntos pela criança



Cia Kahal – eles vieram de Jundiaí, interior de São Paulo, com muita garra e vonta de vencer


Se Ela Dança, Eu Danço vai ao ar nesta quarta, às 20h15, no SBT!

Programas infantis do SBT preparam novidades para julho

Em clima de férias, as novidades na programação infantil do SBT já começam nesta quinta, 30 de junho, com novos prêmios no Bom Dia e Cia e Sábado Animado.


Já a partir de 4 de julho, a criançada vai conferir desenhos inéditos no Carrossel Animado, Bom Dia e Cia e Sábado Animado. As novas atrações são Scooby Doo Mistério S.A., novos episódios de Ben 10: Supremacia Alienígena e a animação inédita Lanterna Verde: Primeiro Voo.


Programe-se:
Carrossel Animado com Patati e Patatá - Seg a Sex | 7h às 9h30
Bom Dia & Cia - Seg a Sex | 9h30 às 12h45
Sábado Animado – Sáb | 7h às 12h45

SBT pode adiar início das gravações de Carrossel para não ter grande frente de capítulos

Engana-se quem pensa que já está tudo definido para a produção da adaptação “Carrossel”, que o SBT planeja colocar no ar em março do ano que vem. Mesmo com parte da equipe definida, testes de elenco agendados e previsão de início de gravações para outubro, o cronograma pode ser alterado a partir de orientações que Daniela Beyruti e Íris Abravanel estão recebendo de um importante e experiente profissional do setor. As duas já foram alertadas que a nova versão de “Carrossel” precisa ter crianças mais atuantes e abordar temas presentes na atualidade, como a internet e a indisciplina escolar. Apenas traduzir o texto e seguir com o perfil traçado no original não funcionará. Íris Abravanel, inclusive, já reviu alguns capítulos que estão prontos.

Os mais próximos de Daniela Beyruti garantem que a diretora artística do SBT está disposta a mudar o esquema de produção da emissora e gravar “Carrossel” junto com sua exibição; ou seja, apenas no ano que vem. Se começar a gravar em outubro, quando entrar no ar, a novela terá 4 meses de frente, uma margem que não possibilitará ações para ajustar a trama aos desejos dos telespectadores, correndo o mesmo risco de “Amor e Revolução”. Ou seja, o cronograma previsto inicialmente será alterado mais cedo ou mais tarde. Essas mesmas pessoas afirmam que Daniela Beyruti ainda deseja contratar um diretor de peso que possa atrair atores mais conhecidos para os principais papéis.

Portanto, diante deste cenário, é melhor aguardar o que vem por ai. E tudo o que está acontecendo é um prova de que Daniela Beyruti procura se cercar dos melhores elementos para colocar em ação seu plano de recuperação do SBT.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Curiosidade tras hoje um pouco da vida de Aracy de almeida

Aracy Teles de Almeida (Rio de Janeiro, 19 de agosto de 1914 — Rio de Janeiro, 20 de junho de 1988), mais conhecida como Araci de Almeida (ou Aracy, segundo a ortografia da época), foi uma cantora brasileira. Cantava samba, mas era apreciadora de música clássica e se interessava por leituras de psicanálise, além de ter em sua casa quadros de importantes pintores brasileiros como Aldemir Martins e Di Cavalcanti, com quem mantinha amizade. Os que conviviam com ela, na intimidade ou profissionalmente, a viam como uma mulher lida e esclarecida. Tratada por amigos pelo apelido de "Araca",Noel Rosa disse, em entrevista para A Pátria, em 4 de janeiro de 1936: "Aracy de Almeida é, na minha opinião, a pessoa que interpreta com exatidão o que eu produzo".

Foi criada no subúrbio carioca, no bairro deEncantado, numa grande família Protestante; o pai, Baltazar Teles de Almeida, era chefe de trens daCentral do Brasil e a mãe, dona Hermogênea, dona de casa. Tinha apenas irmãos homens.

Estudou num colégio no bairro do engenho de dentro , onde foi colega do radialista Alziro Zaur , passando depois para o Colégio Nacional, no Méier . Aracy costumava cantar Hinos religiosos na igreja batista e, escondida dos pais,

Mais tarde, conheceu Custódio Mesquita, por intermédio de um amigo. Cantou para ele a música Bom-dia, Meu Amor (Joubert de Carvalho e Olegário Mariano ), conseguindo entrar a Rádio Educadora (depois Tamoio), em 1933 . Ali mesmo, conheceu Noel Rosa e aceitou o convite, que ele lhe fez, para "tomar umas cervejas cascatinhas na Taberna da Glória". Desde este dia, o acompanhou todas as noites.

No ano seguinte, gravou para o Carnaval seu primeiro disco, pela Columbia, com a música Em plena folia (Julieta de Oliveira). Em 1935 , assinou seu primeiro contrato com a Rádio Cruzeiro do Sul e gravou Seu Riso de Criança, composição de Noel Rosa, de quem se tornaria a principal intérprete.

Transferindo-se para a Victor, participou do coro de diversas gravações e lançou, ainda em 1935, como solista, Triste cuíca (Noel Rosa e Hervé Cordovil), Cansei de pedir, Amor de parceria (ambas de Noel Rosa) e Tenho uma rival (Valfrido Silva). A partir de então, tornou-se conhecida como intérprete de sambas e músicas carnavalescas, tendo sido apelidada porCésar Ladeira de "O Samba em Pessoa". Trabalhou na Rádio Philips comSilvio Caldas, no Programa Casé; na Cajuti,Mayrink Veiga e Ipanema, excursionando comCarmen Miranda peloRio Grande de sul.

Em 1936 foi para a Rádio Tupi e gravou com sucesso duas músicas de Noel Rosa: Palpite infeliz e O X do problema. Em 1937 atuou na Rádio N acional e destacou-se com os sambas Tenha pena de mim (Ciro de Sousa e Babau), Eu sei sofrer (Noel Rosa e Vadico ) e Último desejo, de Noel Rosa, que faleceu nesse ano.

Gravou, em 1938 , Século do Progresso (Noel Rosa) e Feitiço da Vila (Noel Rosa e Vadico), e, em 1939, lançou em disco Chorei quando o Dia Clareou (Davi Nasser e Nelson Teixeira) e Camisa amarela (Ari Barroso). Para o Carnaval de 1940, gravou a marcha O Passarinho do relógio (Haroldo Lobo e Milton de Oliveira) e, no ano seguinte, O Passo do canguru (dos mesmos autores).

Em 1942, lançou o samba Fez Bobagem (Assis Valente), Caramuru (B.Toledo, Santos Rodrigues e Alfeu Pinto), Tem galinha no bonde e A Mulher do leiteiro (ambas de Milton de Oliveira e Haroldo Lobo). Fez sucesso no Carnaval de 1948 com Não me Diga Adeus (Paquito, Luis Soberano e João Cerreia da Silva) e, em 1949, gravou João ninguém (Noel Rosa) e Filosofia (Noel Rosa e André Filho).

Entre 1948 e 1952, trabalhou na boate carioca Vogue, sempre cantando o repertório de Noel Rosa; graças ao sucesso de suas interpretações nessa temporada, lançou pela Continental dois álbuns de 78 rpm com músicas desse compositor: o primeiro deles, lançado em setembro de 1950, continha Conversa de botequim (com Vadico), Feitiço da Vila (com Vadico), O X do problema, Palpite infeliz, Não tem tradução e Último desejo; no segundo, lançado em março de 1951, interpretou Pra que mentir (com Vadico), Silêncio de um minuto, Feitio de Oração (com Vadico), Três apitos, Com que roupa e O Orvalho Vem Caindo (com Kid Pepe).

Foi, ao lado de Carmen Miranda, a maior cantora de sambas dos anos 30. Depois de atuar com sucesso na boate Vogue em Copacabana na década de 40, entre 1950 e 1951, gravou dois álbuns dedicados a Noel Rosa, que seriam responsáveis pela reavaliação da obra do poeta da Vila.

Mudou-se para Cidade de São Paulo em 1950, e lá viveu durante 12 anos. Em 1955 , trabalhou no filme Carnaval em lá maior, de Ademar Gonzaga, e lançou, pela Continental, um LP de dez polegadas só com músicas de Noel Rosa, no qual foi acompanhada pela orquestra de Vadico, cantando, entre outras, São Coisas Nossas, Fita Amarela e as composições inéditas Meu Barracão, Cor de Cinza, Voltaste e A Melhor do Planeta (com Almirante).

Três anos depois, lançou pela Polydor o LP Samba em pessoa. Em 1962 a RCA, reaproveitando velhas matrizes, editou o disco Chave de ouro. Em 1964, gravou com a dupla Tonico e Tinoco, o cateretê Tô chegando agora (Mário Vieira) e apresentou-se com Ségio Porto e Billy Blanco na boate Zum-Zum no Rio de Janeiro.

Em 1965, fez vários shows no Rio de Janeiro: "Samba pede passagem", no Teatro Opinião; "Conversa de botequim", dirigido por Miele eRonaldo Boscoli, no Crepúsculo; e um espetáculo na boate Le Club, com o cantor Murilo de Almeida. No ano seguinte, a Elenco lançava o disco Samba é Aracy de Almeida. Com o cômico Pagano Sobrinho, fez "É proibido colocar cartazes", um programa de calouros da TV Record, de São Paulo, em 1968. No ano seguinte, a dupla apresentou-se na boate paulistana Canto Terzo. Ainda em 1969, fez o show "Que maravilha!", no Teatro Cacilda Becker em São Paulo, ao lado de Jorge Ben , Toquinho e Paulinho de viola .

Depois disso, com a entrada da bossa nova , os intérpretes de samba já não eram tão solicitados. Aracy trabalhou em vários programas de TV: Programa do Bolinha; na TV Tupi, com Mário Montalvão; na TV Globo, com aBuzina do chacrinha; noPrograma Silvio Santos; programas na TVE; Programa da Pepita Rodrigues, naTV Manchete; Programa do Perlingeiro, na TV Excelsior ; no Almoço com as estrelas, com Aérton Perlingeiro, entre outros.

Em 1988, Aracy teve um edema pulmonar . No início, ficou internada em São Paulo, retornando ao Rio de Janeiro para o hospital da SEMEG, na Tijuca.Silvio Santos a ajudou financeiramente na época em que esteve doente e lhe telefonava todos os dias, às 18 horas, para saber como ela estava.

Depois de dois meses em coma, voltou a lucidez por dois dias, e, num súbito aumento de pressão arterial, faleceu no dia 20 de junho, aos 74 anos. Seu corpo foi velado no teatro João Caetano, visto que seu último show com Albino Pinheiro havia sido lá. O Jardim da saudade doou o túmulo para ela, porém já havia uma gaveta no cemitério em São Paulo, mas Adelaide não quis levá-la para lá. O Corpo de Bombeiros percorreu parte do Rio de Janeiro com o seu túmulo como homenagem, passando pelos lugares importantes freqüentados por Aracy (Copabana,Glória ,Lapa,Vila Isabel , Méier e Encantado). Ela não casou e não quis ter filhos, apesar de ter morado com alguns namorados. Vamos ver a Homenagem que Arcy de Almeida recebeu no Trofeu talento:


"Chaves" atinge bons índices mas permanece atrás do "Cidade Alerta"

:globo: 27.9
:record: 10.2
:sbt: 7.6
:band: 3.1
:gazeta: 1.7

12% de participação. 10 de pico.

Charlie terá morte trágica em "Two and a Half Men", diz site


O personagem de Charlie Sheen, 46, terá uma morte trágica na série "Two and a Half Men", segundo o site TMZ.

Uma fonte teria dito ao site que o plano do produtor executivo da série, Chuck Lorre, é garantir que Sheen nunca voltará À série.

O episódio só será gravado no dia 5 de agosto, porém a produção da série já está pensando no cenário, que deve ser de Charlie Harper dirigindo um carro na direção de um penhasco.

Silvio Santos volta com Show de Calouros com nome de "Vale Tudo"

O SBT abriu inscrições nesta segunda-feira para um novo quadro do Programa Silvio Santos, denominado "Vale Tudo". Desta vez, ao contrário do quadro Show de Calouros pela Internet, os participantes deverão enviar vídeos, mas os escolhidos pela produção irão se apresentar no palco do programa, nos moldes do lendário Show de Calouros. Confira a sinopse do quadro e se inscreva!

Na nova atração do Programa Silvio Santos vale fazer de tudo para conquistar a atenção dos telespectadores: cantar, dançar, apresentar um número circense ou simplesmente algo diferente, inusitado ou divertido. Por isso, venha mostrar seu talento artístico no Vale Tudo.

Sua apresentação deve ter no máximo 3 minutos e deve encher os olhos de quem está assistindo, sempre com muita emoção e entusiasmo.

E vale de tudo mesmo para mostrar seu talento.

Envie um link do seu vídeo com a sua apresentação e se sua performance for a escolhida, você se apresenta no palco do Programa Silvio Santos, podendo ganhar até dois mil reais.

Faça já sua inscrição e participe do Vale Tudo do Programa Silvio Santos.

Para se inscrever, clique aqui!

Não sabe onde foram os perdidos do Chaves? O SBT revela neste sábado

O SBT vai revelar onde foram parar os famosos episódios "desaparecidos" do "Chaves" na emissora. O destino desses episódios será revelado no próximo "Festival SBT 30 anos", no sábado.

Silvio discute com Raul Gil e dispara: "Quer sair, a porta está aberta"

Silvio Santos e Raul Gil tiveram, na última sexta-feira, uma desagradável discussão. Tudo porque Silvio ficou irritado com os boatos de que Raul estaria indo para a Record por uma proposta milionária. Silvio avisou ao apresentador, com todas as letras, que, se quiser sair, a porta está aberta.

Contrato de Celso Portiolli vence em setembro

O contrato de Celso Portiolli com o SBT vence em setembro. Não há cheiro de renovação ainda.

SBT fará especial com 1 semana de depoimentos de ex-marido de Dilma

Em depoimento que será exibido na próxima semana ao final da novela "Amor e Revolução", do SBT, o ex-marido da presidente Dilma Rousseff, Carlos Araújo, fala sobre a atuação dos dois no grupo VAR-Palmares e da convivência que mantém até hoje com a presidente. Os trechos do depoimento vão ao ar de 4 a 8 de julho. No trecho que será exibido na terça-feira, Araújo lembra da prisão de Dilma:

- A Dilma sente muito orgulho do que fez! Ela não ficou com sequelas. Felizmente. Ela entrou na cadeia nova e saiu nova.

Ele negou ela tenha participado de ações armadas do grupo de esquerda VAR-Palmares, da qual a presidente fez parte durante a ditadura militar.

- A Dilma não participou de ação nenhuma. Não existe nenhum processo. Ela não participou de nenhuma ação armada porque não era o setor dela. Ela atuava em outros setores. Nos orgulhamos do que fizemos, mas isso não quer dizer que somos desprovidos de uma visão crítica. Tínhamos uma visão idealista que entrava em choque com a realidade. Mas não renunciamos nada. Temos orgulho do que fizemos. Mesmo agindo incorretamente, às vezes - disse Araújo, que é pai da única filha de Dilma, Paula Rousseff.

O ex-marido da presidente diz que o companheirismo entre os dois persiste até hoje e lembra do tempo em que os dois atuavam na luta armada:

- Formamos uma organização chamada Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR-Palmares), e praticávamos ações de desapropriação de bancos. Buscávamos dinheiro no banco para comprar armas. Também fizemos algumas ações em quartéis para pegar armas. Praticamos ações sociais também: pegávamos caminhões de carne na baixada fluminense e distribuíamos em favelas.

No depoimento, o ex-marido de Dilma relembra o roubo do cofre do ex-governador Adhemar de Barros. Araújo conta que o número de clandestinos seguia aumentando na época e, com isso, o grupo planejar mais ações em bancos, com o objetivo de pegar dinheiro para sustentar o pessoal.

- O Adhemar de Barros tinha o monopólio do jogo do bicho no Rio de Janeiro; não era só São Paulo. Tínhamos a informação de que o dinheiro do jogo do bicho era recolhido mensalmente e levado para a casa de Dona Ana Capriglione, no bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, e depois mandado para o exterior. Soubemos disso, fomos lá e pegamos o cofre. Naquela época tinha aproximadamente US$ 2 milhões - concluiu Araújo, que, em um dos trechos do depoimento, conta que tentou suicídio após ser preso e torturado.

Comerciários do Baú têm garantia de emprego, diz sindicato

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo (filiado à UGT) informou nesta segunda-feira (27) que os empregados das Lojas do Baú, rede comprada pelo Magazine Luiza, terão garantia de emprego.

Há cerca de 15 dias o Magazine anunciou a compra das 121 lojas do Baú, do grupo Silvio Santos, por R$ 83 milhões.

Segundo, Ricardo Patah, presidente do sindicato e da central sindical UGT, a empresária Luiza Trajano, presidente do Magazine, disse a ele que os empregos "estão garantidos" pela empresa.

Ainda de acordo com o sindicalista, Trajano afirmou que " faz parte da filosofia da empresa o respeito e a valorização das equipes das companhias adquiridas pelo grupo".

Um dos argumentos da empresária é que quando a varejista comprou as 141 lojas da paraibana Maia, a rede tinha 2.300 empregados. Atualmente, essas mesmas lojas empregam cerca de 4.500 funcionários.

O Magazine Luiza tem 21 mil funcionários e 611 lojas no país. No Baú, são mil empregados. Em aquisições recentes, como a da rede paraibana Maia, o Magazine Luiza não demitiu em massa.

"No acordo para a aquisição das Lojas do Baú, celebrado entre Silvio Santos e Luiza Trajano, ficou definido que todos os trabalhadores do Baú terão seus direitos trabalhistas quitados pelo Baú e imediatamente serão admitidos pelo Magazine Luiza", diz Patah.

De acordo com o sindicalista, a empresária garantiu que, mesmo nos casos onde houver a necessidade de fechamento de lojas do Baú, os trabalhadores serão aproveitados pelo Magazine Luiza, que também se comprometeu a manter os benefícios que os trabalhadores do Baú recebem.

A assessoria da rede não foi localizada para comentar o assunto.

Carlos Alberto reforça segurança após assalto

Em entrevista ao vivo ao programa A Tarde é Sua, da RedeTv! o apresentador humorístico Carlos Alberto de Nóbrega assumiu que não prestará queixa à polícia referente ao assalto sofrido na tarde de quinta-feira (23), em seu sítio na cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo.

O apresentador disse que vai retribuir a forma educada com que os assaltantes o trataram não prestando queixa. Segundo Carlos, os bandidos foram educados e até ligaram a televisão quando a sua netinha mostrou inquietação.

Carlos também contou em entrevista a Sônia Abrão que vai investir na segurança do sítio, instalando câmeras em pontos estratégicos da casa.

Como O Fuxico noticiou, na tarde de quinta-feira (23) cerca de sete assaltantes armados invadiram o sítio do apresentador e o renderam junto com outros familiares e funcionários.

Na ação foram levados apenas os aparelhos celulares dos presentes e R$ 2 mil, que estavam em posse do funcionário do SBT.

Assessoria de Justus nega descontentamento

A assessoria de Roberto Justus nega que ele esteja descontente com o SBT, que não vai levar adiante o reality de negócios prometido a ele.

UGLY BETTY Daniel tenta seduzir uma senhora ricaça e a leva para assistir a um musical Nesdta terça, às 2h30

PIOR É IMPOSSÍVEL Executivo se arrisca na fronteira entre os EUA e o México para fugir de marginais Nesta terça, às 23h

AMOR E REVOLUÇÃO Lobo Guerra diz a Feliciana que se ela fizer mal a Ana, sofrerá consequências Nesta terça, após Ratinho

Depois de oito anos casada, garota reaprende a paquerar

O Esquadrão do Amor que vai ao ar nesta terça, 28 de junho, às 20h15, vai ajudar a promotora de vendas Viviane, de 27 anos, a retomar sua vida amorosa. Viviane casou-se cedo, aos 17 anos, e levou uma vida pacata durante os oito anos em que ficou casada. Com o ex-marido, ela mantinha uma pizzaria, e só saía de casa para trabalhar.

Separada há três anos, ela se apaixonou por Mauricio, um bancário de 29 anos. Ele chamou atenção de Viviane durante uma noitada num barzinho. Os dois chegaram a trocar telefones, mas Viviane sempre tinha uma desculpa para não aceitar os convites para jantar com Mauricio. Viviane não consegue superar a timidez, e não sabe como conciliar sua vida amorosa com o papel de mãe de uma menininha de cinco anos. Para que ela se liberte, e volte a se divertir, os experts do Esquadrão, Jairo Bouer e Alana Rodrigues, vão entrar em ação. Primeiro, Jairo vai levar Viviane para extravasar as emoções em um salto de asa-delta. Depois entra em cena Alana, que vai levar Viviane para uma balada com a companhia da apresentadora Jackie Petkovic, que também é mãe e solteira. O resto é com Viviane. Será que ela vai conseguir se entregar para Mauricio?

Esquadrão do Amor vai ao ar nesta terça, às 20h15, no SBT!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Apresentadora de afiliada da Record cai da bancada ao vivo


Na última quarta-feira, a jornalista Nerissa Neves, que apresenta o telejornal local da Record em Manaus, protagonizou uma video-cassetada ao vivo. Durante exibição do “A Crítica na TV”, da TV A Crítica, afiliada da Rede Record no Amazonas, a apresentadora levou um tremendo tombo ao sair da bancada em direção ao telão.

O mais curioso é que o editor imediatamente tira do vídeo a imagem dela caída e coloca o logo do canal. Nerissa, no entanto, não gosta do que vê: “Não tira, não precisava tirar, gente”, diz. Essa aí sabe mesmo lidar com situações inesperadas. Alguém aí tem dúvida de que esta cena estará no “Top 5″, do “CQC” na próxima segunda?

"Bom Dia & Cia" empata com a Record na vice-liderança nesta segunda (27)



Nesta segunda-feira, 27 de junho , a atração do SBT pelas manhãs "Bom Dia & Cia" dividiu a vice-liderança com a Record.

O programa infantil sempre trazendo os melhores desenhos para a criançada deu uma verdadeira dor de cabeça para os seus concorrentes, pois apresentou picos elevados no horário.

Apresentado por Yudi Tamashiro e Priscilla Alcântara a atração registrou média de 8 pontos, picos de 11 e 20% de participação (televisores ligados). No mesmo horário a Globo liderou com 9, enquanto a Record obteve 8.
Informamos que cada ponto equivale a 58 mil residências na Grande São Paulo, os índices são prévios.