terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Roberto Bolaños, intérprete de Chaves, será homenageado por onze países em 2012

De acordo com notícia divulgada esta semana pela emissora mexicana Televisa, Roberto Bolaños (82), o eterno intérprete de Chaves no seriado homônimo, será homenageado em 2012 pelos seus 40 anos de carreira. México, Colômbia, Argentina, Bolívia, Guatemala, Equador, Peru, Costa Rica, Estados Unidos, Nicarágua e, certamente, o Brasil – onde veio para receber uma homenagem do SBT – irão se unir na América comemora Chaves, um evento para prestar um tributo ao ator, que será realizado de 1º a 11 de março de 2012. O local ainda não foi definido.
Coreografias em massa no Brasil, México, Colômbia, Argentina e EUA, ao ritmo de samba, quebradita, vallenato, tango e hip hop, respectivamente, estão entre as diversas atividades programadas para as festividades. Também está programado um concurso de imitadores do Chaves com o prêmio de US$ 50 mil, além de quiz sobre os personagens, desfiles, música inédita em homenagem à Bolaños e várias outras surpresas que estão sendo preparadas.
No final de 2012 ainda haverá um tributo paralelo, onde será publicado um livro com documentos e fotografias inéditas do ator, guardados por mais de 30 anos por sua esposa, Florinda Meza (63) – a intérprete da Dona Florinda no seriado.
Recentemente, Roberto Bolaños alcançou a expressiva marca de 2 milhões de segdores no twitter, rede social usada pelo ator para interagir com os fãs.

Dois mil bolivianos dançam em homenagem ao Chespirito

Mais de dois mil bolivianos homenagearam neste sábado (28) o comediante mexicano Roberto Gómez Bolaños, o "Chespirito", intérprete do Chaves e do Chapolin
Crianças, jovens e inclusive adultos fantasiados com os populares personagens do humorista fizeram durante várias horas uma coreografia em massa na praça San Francisco, em La Paz

A homenagem é denominada "América celebra Chespirito" e será realizada em 17 países, sendo a Bolívia o primeiro a render este tributo ao maior comediante de toda a América.Veja fotos:

Retratos da Crise I: Portugal


A cidade de Lisboa continua linda, mas longe dos olhos dos turistas é uma cidade tensa e preocupada. Há bastante gente dormindo na rua, pedindo, ou fazendo de tudo para economizar.

A taxa de desemprego de Portugal já chega a 13,2%. Número quase 3 vezes maior que no Brasil.

Para conseguir dinheiro, o governo aumentou os impostos e quase tudo ficou mais caro em Portugal, inclusive o cafezinho que os portugueses tanto gostam. As refeições também ficaram mais caras e a primeira consequência disso foi a diminuição do público de restaurantes e lanchonetes.

UGLY BETTY Mark e Amanda ensinam Betty truques de sedução TER | 3h

O CURIOSO CASO DE BENJAMIN BUTTON - HD Brad Pitt conta a história de homem que nasceu com aparência envelhecida e rejuvenesce a cada dia TER | 22h30

CORAÇÕES FERIDOS Vitor sabe que Aline mentiu sobre Amanda TER | 20h30

Lola Melnick visita estúdios da TV Alterosa, em Minas Gerais

A loira do SBT Lola Melnick supreendeu os fãs mineiros com uma visita aos estúdios da TV Alterosa nesta segunda, 30. A musa, que foi jurada do programa Se ela dança, eu danço e está atualmente no Cante se Puder, está na cidade para apresentar um número de dança que ainda está sendo mantido em segredo.

Lola esbanjou simpatia e bom humor ao lidar com os fãs que vieram recebe-la às portas dos estúdios da Alterosa, na avenida Assis Chateaubriand, Região Leste de Belo Horizonte.

Nascida na Rússia, a loira não é mulher de um talento só. Bailarina desde os 3 anos de idade, Lola também impressiona como cantora. Viajada, já apresentou programas na Argentina e Chile antes de sua passagem pelo Brasil. Apaixonada confessa pelo país, a musa além de falar francês, inglês e espanhol, possui um português com sotaque encantador.

Com informações do Portal Uai

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Série do SBT Brasil mostra detalhes da crise econômica da Europa

Durante esta semana, a partir desta segunda, 30 de janeiro, o SBT Brasil vai mostrar todos os detalhes da crise econômica da Europa em uma série de especial.

Em uma viagem de quase duas semanas a cinco países, o jornalista Sérgio Utsch gravou reportagens que mostram a crise na zona do Euro por seu ângulo mais importante: as pessoas, que enfrentam o pior momento da Europa desde a Segunda Guerra Mundial. Em Portugal, Espanha, Itália e Grécia, o repórter foi atrás da Europa que o turista não vê.

"A parte mais difícil desse trabalho foi vencer a vergonha, que impede as pessoas de falarem sobre as suas dificuldades. Os europeus estão desiludidos e pessimistas com o futuro. Cenas que são comuns aos olhos dos brasileiros agora podem ser vistas com muita facilidade em vários cantos da Europa", afirma Sérgio Utsch.

O correspondente do SBT em Londres vai mostrar cenas que traduzem os números alardeados pelos economistas. Em Portugal, profissionais com diploma universitário procuram emprego como faxineiros. Na Espanha, famílias inteiras que perderam seus empregos.




Na Itália, a queda do poder de compra das pessoas. E na Grécia, a fome passou a fazer parte da rotina de milhares de pessoas. Para mostrar um contraponto, uma das reportagens foi gravada na Alemanha, país que, por enquanto, conseguiu escapar dos piores efeitos da crise.

O SBT Brasil é apresentado por Joseval Peixoto e Rachel Sheherazade, e vai ao ar todos os dias, às 19h45.

SBT BRASIL
De segunda a sábado, às 19h45

TWO AND A HALF MEN Charlie e Alan arranjam um encontro para Evelyn com um farmacêutico SEG | 1h15

SBT Repórter viaja pelo Brasil para saber como o país cuida do seu lixo

O SBT Repórter desta segunda, 30 de janeiro, mostra como o Brasil lida com o lixo que é produzido, e conta histórias de quem vive do que é descartado.

Você vai conhecer o Jardim Gramacho, o maior aterro da América Latina, além de personagens que ganharam o mundo pela criatividade de um artista.

César Filho mostra uma cooperativa que recicla metais, plásticos, papéis e também vidas, além de um banco de alimentos que transforma o desperdício em refeições nutritivas.

E mais: o descaso e o risco dos lixões que avançam sobre áreas residenciais.

SBT REPÓRTER
Nesta segunda, às 23h45


Mistura de ritmos marca o Astros desta segunda

A competição está cada vez mais acirrada no Astros – Nova Geração. O programa desta segunda, 30 de janeiro, mostra mais da mistura de ritmos descobertos por todo o Brasil. Quais serão as apostas de Arnaldo Saccomani, Thomas Roth, Cyz Zamorano e Carlos Miranda? O vencedor, além de ter um single produzido pelo programa, leva para casa R$ 50 mil para continuar investindo no sonho de se tornar um astro da nova geração.

Vale lembrar que, além de cantar, um verdadeiro astro precisa ter carisma e uma boa pitada de humor para continuar na competição. Como é o do marceneiro Damy Andrade, grandes figuras que tentam a aprovação do público e dos jurados para seguir cantando no programa.

O Astros também tem espaço para profissionais e amadores, estudantes e veteranos. A jovem Angela Liss vem interpretar duas canções e tocar piano, uma prova de fogo. E sempre há espaço para as bandas, como os meninos da Vegas, do litoral de São Paulo.

A apresentação do programa é de André Vasco.

ASTROS

Nesta segunda, às 22h30

CORAÇÕES FERIDOS Vitor conta ao pai que Amanda fez um aborto SEG | 20h30

Camarote do SBT Folia 2012 terá 1.200 metros quadrados

O SBT conseguiu um espaço de mil e duzentos metros quadrados no Edifício Oceania para a montagem do seu camarote no carnaval de Salvador.

Em frente ao Farol da Barra, é um dos pontos mais privilegiados do circuíto.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Chaves não morreu e está em Cancun, diz assessora

Após boatos de morte na internet, representante de Roberto Bolaños

fala ao R7

http://i2.r7.com/chaves2-hg.jpg

Chaves não morreu: Roberto Bolaños está muito bem de saúde,

curtindo as férias em Cancún

Mais uma vez, Roberto Gómez Bolaños é obrigado a desmentir a própria morte.

Nesta segunda-feira (30), o nome do artista criador do seriado Chaves (SBT) foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais por conta de uma falsa morte.

Diante de tamanha repercussão, a reportagem do R7 entrou em contato com o representante do astro mexicano.

Gabriela, a assessora do escritório de Cesar Ratoni, empresário do humorista, contou que a "notícia horrorosa" é uma invenção de quem não tem o que fazer.

- Nossa, nem estava sabendo desses boatos. É tudo mentira!

Ela aproveitou a conversa para revelar onde ele está neste momento. Não é em Acapulco.

- O senhor Bolaños está em Cancún [cidade litorânea paradisíaca do México] e está muito bem de saúde.

Roberto Bolanõs permanece no litoral do México, de férias, até a segunda semana de fevereiro.

Carrossel não vai usar cidade cenográfica do SBT

O SBT continua se utilizando apenas dos seus estúdios 7 e 8 para as gravações de "Carrossel".

Sem cidade cenográfica, a novela tem como única locação uma escola em Tamboré, na Grande São Paulo.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Hermano apresenta SBT Brasil com paletó de Cabrini

Sábado desses, Hermano Henning pegou o paletó da cadeira e imediatamente entrou para apresentar o"SBT Brasil".

O problema é que, para desespero da camareira Mazé, o Hermano errou a cadeira e, consequentemente, o paletó, que era do Roberto Cabrini, hoje quase duas vezes maior do que ele. No ar, ficou meio esquisito, mas no fim deu tudo certo.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Professora Helena ganha mocinho ex-Canavial de Paixões

Professorinha Helena (Rosanne Mulholland) finalmente tem par romântico na versão de "Carrossel", do SBT: Gustavo Wabner , que fez "Canavial das Paixões" (2003).

Wabner ainda não começou a gravar o remake da novela infantil. "Carrossel" tem estreia prevista para maio no SBT.

Fonte: Keila Jimenez (Outro Canal - Folha de S. Paulo)

Alô criançada, o Bozo voltou? Se depender de Silvio, sim!

Dos Estados Unidos, onde passa férias, Silvio Santos tem orientado seu pessoal em São Paulo, de acordo com funcionários da emissora, a preparar o terreno para a volta do Bozo à grade do SBT.

Os detalhes, se programa diário ou semanal, ainda não são conhecidos.

Mas o assunto “Bozo” está novamente em pauta.

Vale lembrar que a versão brasileira foi iniciativa do próprio Silvio, que também autorizou uma homenagem no Festival 30 anos de sua emissora.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Site da TV Cultura exibe Programa Silvio Santos por engano

Na noite deste domingo (29), os fãs do SBT ganharam mais um lugar para assistir à programação da emissora: o portal interativo da TV Cultura, o Cmais, que veicula a programação do canal educativo por streaming.

A falha acontece desde o começo da tarde. Por volta das 22h, em vez de apresentar o programa Café Filosófico, o site transmitia normalmente o Programa Sílvio Santos, sem dar nenhuma explicação para o público sobre o que estava acontecendo.

As imagens do SBT são da afiliada do canal em São José dos Campos, no interior paulista.

Fonte: Portal Terra

Oficial: Familia desmente morte de ator Roberto Bolaños, o Chaves

A suposta morte do famoso comediante mexicano Roberto Gómez Bolaños, criador e protagonista dos seriados "Chaves" e "Chapolin Colorado", foi desmentida nesta quinta-feira (25) por seus familiares.

Roberto Gómez Fernández, filho de Bolaños, disse que "felizmente meu pai está muito bem, muito saudável".

"Acabei de falar com ele", disse Fernández, que comentou ter recebido 40 telefonemas por causa da "morte" de seu pai após uma parada cardíaca, espalhada pela internet em uma corrente de e-mails.

O arquivo, que trazia um vídeo com detalhes do acontecido, na verdade não passava de um vírus do tipo "cavalo de tróia".

Bolanõs ficou sabendo de sua "morte" durante as férias que tirou com sua esposa, a atriz Florinda Meza, intérprete da "Dona Florinda"no seriado "Chaves".

domingo, 29 de janeiro de 2012

SBT leva internauta e acompanhante para curtir o Carnaval de Salvador

O SBT vai levar um internauta e um acompanhante para curtir o SBT Folia 2012 com tudo pago* em Salvador. O vencedor do Concurso Cultural no Facebook do SBT vai ganhar passagens aéreas, hospedagem para os cinco dias de Carnaval, abadá e acesso ao Camarote SBT Folia na capital baiana.

Para participar, é preciso acessar a fan page do SBT no Facebook, enviar uma foto de um Carnaval inesquecível e chamar os amigos para votar na sua foto. A mais votada é a grande vencedora! Confira o regulamento na página do concurso cultural.



* Confira o regulamento aqui

SBT FOLIA. CARNAVAL É ALEGRIA!

O MENTALISTA A Equipe do CBI investiga um assassinato em uma perigosa gangue de motoqueiros DOM | 1h

"A conversão verdadeira não é à religião, é à Deus" diz Sarah Sheeva

No De Frente Com Gabi deste domingo, 29 de janeiro, Marília Gabriela recebe a cantora, compositora, missionária e escritora Sarah Sheeva. Filha de Pepeu Gomes e Baby do Brasil, Sarah deixou o grupo SNZ (que formou com suas irmãs Nãna Shara e Zabelê em 2000) e três anos depois mudou sua vida de forma radical. Ela é hoje missonária e pastora aspirante da Igreja Celular Internacional e defende a "castidade" e a "contenção sexual". Sarah lançou dois livros sobre o assunto e defende a abstinência sexual completa antes do casamento. Ela vem ao programa para falar sobre sua história, sua conversão e suas opiniões sobre relações afetivas e sexuais.


Confira abaixo as melhores frases da entrevista:

• Meus pais demoraram 6 meses para me dar um nome.

• O sexo tem o poder de unir espiritualmente as pessoas.
• Deus adormeceu o meu desejo (sexual) porque eu pedi.
• Nunca usei drogas, nunca fumei e nem cheirei.
• Estou esperando a minha hora para poder beijar muito.
• Me tornei pastora só em 2010, mas eu não queria isso porque é muita responsabilidade.
• Eu recebo uma ajuda de custo da igreja que não paga nem o meu aluguel.
• Existe hoje, no meio evangélico, muita gente hipócrita.
• Quando eu vi o filme "Thor", eu falei: "Meu Deus, é o meu número!". Jesus me curou mas não me cegou.
• Eu acredito que tem gente que não frequenta igreja e tem um caráter muito melhor do que alguns que estão lá dentro.
• Eu tinha preconceito com igreja. Eu chamava todo mundo de fanático na minha cabeça.
• Em 1999 eu já estava convertida, mas era uma crente "007", ninguém sabia que eu era.
• A conversão verdadeira não é à religião, é à Deus.
• Nunca me deixei levar pela cabeça de ninguém, eu tenho personalidade.
• A terapia te faz enxergar o problema, mas não tira ele de dentro de você. Deus tira.

DE FRENTE COM GABI
Neste domingo, à meia-noite

Silvio Santos comanda disputa entre Milene Uehara e Ratinho neste domingo

O Programa Silvio Santos deste domingo, 29 de janeiro, relembra o dia em que o apresentador recebeu Ratinho e sua assistente de palco, Milene Uehara, para participar do Jogo das 3 Pistas.


Milene, que também foi dançarina do programa de Silvio, vai divertir a plateia com seu jeito espontâneo e suas brincadeiras com Ratinho.

Tem ainda mais diversão no programa com o "Não Erre a Letra", "Concurso de Sósias" e "Jogo dos Pontinhos".

PROGRAMA SILVIO SANTOS
Neste domingo, a partir das 19h45

Eliana recebe Luiza, Cyz e Palmirinha e comanda Rola ou Enrola

Neste domingo, 29 de janeiro, Eliana recebe uma das garotas mais comentadas do momento: a famosa Luiza, que ficou conhecida nas redes sociais após seu pai, Gerardo Rabello, ter dito em uma propaganda que ela não participava do informe porque estava no Canadá. Eliana vai entrevistá-los no palco e conhecer melhor quem são os protagonistas deste webhit.

Para trazer dicas de como tratar os cabelos no verão, Eliana recebe o hair stylist Rodrigo Cintra, que também vai mostrar ao telespectador alguns cortes ideais para esta época do ano. No quadro "Criança Show", as apresentações das crianças mais talentosas do Brasil, que vão ter como juri a apresentadora Palmirinha Onofre, o cantor Régis Danese e a jurada do programa "Astros", Cyz. Eles vão presentear as crianças com estrelinhas de ouro, prata ou bronze.

E ainda: Dicas Incríveis para a volta às aulas, Fadinhas Safadinhas no Rio de Janeiro e Rola ou Enrola.

ELIANA
Neste domingo, às 15h

Domingo Legal mostra cenas inéditas da carreira de Thalia


O Domingo Legal que vai ao ar neste domingo, 29 de janeiro, às 11h, vai emocionar os fãs da atriz e cantora mexicana, Thalia. A bela atriz conquistou a audiência brasileira ao interpretar heroínas dramáticas e marcantes como Maria do Bairro e Marimar. E o Domingo Legal preparou uma homenagem especial para a estrela das tramas exibidas pelo SBT.

O público vai ver cenas inéditas da carreira da atriz, imagens de sua infância e dos momentos mais marcantes de sua trajetória, e vai saber detalhes da vida de Thalia que nunca tinham sido revelados.

Tem mais uma etapa do campeonato de futebol freestyle com a presença do celebrado DJ Iraí Campos. O mágico Mario Camia vai colocar o apresentador Celso Portiolli numa situação difícil com um número de mágica emocionante.

Além disso, tem também a presença de uma vovó imprevisível e implacável no palco do programa. Ela vai dar a sua opinião sobre tudo e todos. Cuidado para não ser cornetado pela vovó...

DOMINGO LEGAL
Neste domingo, às 11h

A Grande Ideia deste domingo mostra família que saiu da crise com quindim

Em "A Grande Ideia" deste domingo, 29 de janeiro, você vai conhecer um empresário que desenvolveu um relógio que avisa parentes ou amigos dos idosos quando eles estão em perigo.

O programa também conta a história de uma família paulistana que investiu numa loja especializada em quindim para sair da crise financeira.

Na era dos tablets, uma empresária decidiu investir nas antigas cardenetas e logo nos primeiros meses alcançou sucesso no negócio.



Você sabia que um site especializado em trocas de produtos entre os internautas espera faturar quinhentos mil reais esse ano?

E mais: "A Dica do Patrão", "Negócio Curioso", "E Aí", "Qual é a dúvida" e muito mais.

A apresentação é de Carolina Castelo Branco.

A GRANDE IDEIA
Neste domingo, às 8h

Música de abertura de Corações Feridos foi alterada a 3 dias da estreia

Houve mais uma correria de última hora nos bastidores do SBT. A três dias da estreia de "Corações Feridos", o tema de abertura foi trocado às pressas. De "Gota d'água", de Chitãozinho e Xororó, para "Coisas de Deus", de Rick e Renner (foto).

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Folha de São Paulo: SBT pode investir em telefilmes

Ninguém dava muita bola para o telefilme.

Nos Estados Unidos, esse híbrido de TV e cinema até que faz bastante sucesso -é reconhecido em premiações como Globo de Ouro e Emmy.

Por aqui, só agora os longa-metragens feitos para televisão começam a pegar.

"Você trabalha com linguagem cinematográfica e boa liberdade em termos de conteúdo. E seu filme ainda vai ser visto por muito mais gente na TV", afirma Mauro Baptista.

Em edital da TV Cultura e da Secretaria de Cultura de São Paulo, ele recebeu R$ 600 mil para fazer "A Performance" -estreia do Brasil na competição de ficção do Fipa, festival de programas audiovisuais que termina hoje em Biarritz (França).

'TIMING'

O momento parece mesmo propício para a ascensão dos telefilmes: com nova lei saindo do forno, a TV paga deve ser obrigada a preencher parte de seu horário nobre com conteúdo brasileiro.

"O cálculo que se faz mostra que isso vai triplicar o investimento no audiovisual brasileiro", diz Jorge Furtado, que dirigiu o telefilme "Homens de Bem" em parceria com a Rede Globo.

O produto é bom exemplo de por que o formato tem conquistado a simpatia dos cineastas. Aos poucos, dilui-se o preconceito de que "fazer TV" e "fazer cinema" são, respectivamente, baixo e alto clero do audiovisual mais autoral.

Furtado, por exemplo, finalizou a gravação em 15 dias. Conseguiu, assim, escalar nomes difíceis na telinha, como Rodrigo Santoro -ocupado com a carreira internacional.

A duração, próxima à de um longa de cinema, também pesa. Eis um caso em que tamanho é, sim, documento, segundo Furtado. "Histórias com menos tempo, 30 minutos, têm que beirar o clichê, se aproximar de caricaturas."

Para Guel Arraes, diretor do núcleo global responsável por "Homens de Bem", é natural que TV e cinema passem a caminhar lado a lado. "Filmes nacionais têm chamado bastante atenção, com bons resultados de audiência. A ideia do telefilme, então, surge naturalmente na televisão."

'KNOW-HOW'

Enfim, segundo Arraes, "nós temos condições para produzir telefilmes". Isso graças ao "'know-how' de experimentações com sitcoms, minisséries e seriados, como 'Ó Paí, ó' e 'Mulher Invisível'".

Se a TV "sabe chegar à melhor relação entre custo e benefício em suas produções, o 'know-how' de cinema pode vir de fora, a partir das parcerias com produtoras", de acordo com o diretor global.

A Record também abriu essa janela em sua programação. Desde 2008, juntou-se a produtoras independentes para exibir telefilmes relacionados à literatura brasileira.

No fim do ano, foi a vez de "O Madeireiro", baseado em conto de Aluísio Azevedo, e "O Menino Grapiúna", sobre a infância de Jorge Amado.

Produtora de "O Madeireiro", a Contém Conteúdo tem dois telefilmes, inspirados em João do Rio e Carlos Heitor Cony, que ainda não foram negociados com emissoras.

A Folha apurou que o SBT também planeja investir no formato, pela SBT Filmes.

Fonte: Anna Virginia Ballousier (Folha de São Paulo)

César Filho retorna de férias no SBT

Depois de quase um mês de férias nos Estados Unidos, César Filho retornou ao seu trabalho no jornalismo do SBT. Já na quinta-feira ele gravou as próximas edições do "SBT Repórter".

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

SBT continua trabalhando na trilha de Carrossel

O departamento musical do SBT continua finalizando a trilha sonora de "Carrossel".

No momento, a música de abertura denominada como "Carro-céu" passa pelo processo de mixagem.

O CD apresentará até 10 músicas com temas para cada personagem.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

SBT Folia: Helen Ganzarolli vai levar esteira ergométrica pra Salvador

Helen Ganzarolli, que vai trabalhar nas transmissões do Carnaval 2012 de Salvador do SBT, planeja levar na bagagem uma esteira ergométrica.

Fonte: Alberto Pereira Jr (Zapping)

A Praça é Nossa pode entrar na briga por Tiririca

Record e Tiririca ainda não se acertaram sobre um novo trabalho.

A sua participação na "Escolinha do Gugu" foi cogitada, mas por causa dos compromissos em Brasília ele não pode gravar às terças-feiras.

O problema é que não existe nenhum outro humorístico na grade.

Sabe-se que a "Praça", do SBT, teria interesse em contar com Tiririca novamente no seu elenco, mas o problema seria o mesmo. A "Praça" também é gravada às terças-feiras.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Danielle França exibe curvas em ensaio da Unidos do Peruche

A modelo Danielle França exibiu suas curvas e muito samba no pé durante o ensaio técnico da Unidos do Peruche, realizado no Sambódromo do Anhembi, na zona norte de São Paulo. Assistente de palco do Programa Silvio Santos, exibido todos os domingos pelo SBT, ela é madrinha de bateria da agremiação.

Apesar de ser tricampeã do grupo especial do Carnaval paulistano, há décadas que a Unidos do Peruche não conquista o principal título da categoria na cidade - a última foi em 1967. Em 2008, foi a melhor colocada do grupo de acesso, para o qual havia caído no ano anterior.

Fonte: Portal Terra

sábado, 28 de janeiro de 2012

SBT Rio bate Record e fecha com 12 pontos de pico

O jornalístico carioca "SBT Rio" garantiu bons índices de audiência para o SBT e fechou na vice de acordo a dados desta última quinta (26). Segundo dados, o jornalístico comandado por Rogério Forcolen marcou média de 10 pontos com 12.0 de pico. No horário de exibição, a Globo liderou com 13 e a Record fechou em terceiro com 6.0.

Um dos assusntos do programa foi o desabamento dos prédios na capital carioca, com uma grande cobertura feita ao vivo. Foi o recorde anual de audiência do jornal.

"Um Dia no Parque" estreia na liderança isolada

A nova atração das manhãs de sábado do SBT, estreou bem, e conquistou a liderança isolada.

Segundo dados prévios da capital paulista, "Um Dia no Parque" marcou 5.5 (06) pontos de média e 19% de participação para a emissora de Silvio Santos. No mesmo horário, a Globo registrou 5.4 (05) pontos, se isolando na vice-liderança. A Record consequentemente ficou na 3ª posição com 5.1 (05) pontos.

É sempre bom firmar, que cada ponto equivale aproximadamente a 58 mil domicílios da cidade de São Paulo. Os números acima citados, podem ou não sofrer alteração no consolidado.

"Um Dia no Parque" vai ao ar sempre no último sábado do mês, a partir das 7 da manhã, no SBT!

Two and a half men Namorada de Charlie conhece a família dele neste sábado às 01h00 no SBT

TRÓIA - HD Brad Pitt em uma das maiores guerras que o mundo já viveu SAB | 21h15

Raul Gil recebe Jair Rodrigues e Maurício Manieri


Neste sábado, 28 de janeiro, prepare-se para passar uma tarde animada no Programa Raul Gil. O apresentador abre o programa cantando "Esse meu coração sem Juízo".

Jair Rodrigues é o convidado do quadro "Crianças Curiosas". Os pequenos Yasmin, Kaik, Vitinho, Milena, Greguinho e Manu bombardeiam o cantor com perguntas, como: "De onde vem tanta energia?" e "Quem é seu maior fã e seu maior ídolo?". Jair conta a história de seu apelido "Cachorrão" e confessa que "Disparada" é a música de sua vida. Ao final do quadro, Jair recebe sua filha Luciana e canta "Mentira".

No quadro "Quem Sabe Canta, Quem Não Sabe Dança" quem cantar bem fica até o final e pode ganhar quantias em dinheiro. Mauricio Manieri é o jurado convidado especial que ao lado de José Messias, Marly Marley, Negra Lee, Regis Tadeu ocupará a bancada decisória.

Nesse programa apresentam-se Sergio Muzza, Victoria Nasser, Nilton Carlos, Nerilza Paredes, João Vítor, Monica Misawa, Veronica Viana, Rafael Castro, Cleu, Duzão e Jamérico Garcia.

Ao final da atração, Mauricio Manieri canta "Celebrar".

No "Eu e as Crianças" a assistente de palco Yasmin ajuda Raul a apresentar as atrações. Milena canta a música "Faz um Milagre em mim", Vitinho com "Só Você", Anna Clara canta "Garota de Ipanema", Nicole & Kailane dançam "Waka Waka" e Vinícius & Venâncio tocam "Empreitada Perigosa".

PROGRAMA RAUL GIL
Neste sábado, às 14h15

SBT faz pré-estreia de Um Dia no Parque com Yudi e Priscilla neste sábado

Neste sábado, 28 de janeiro, Yudi e Priscilla vão agitar ainda mais a manhã do SBT com a avant-première de "Um Dia no Parque".

O novo projeto infantil, voltado para o público de 5 a 11 anos, será exibido no último sábado de cada mês, ainda nesse semestre.

O programa é o resultado da união de três grandes empresas de entretenimento - SBT, Warner Bros. Consumer Products (WBCP) e Hopi Hari, "Um Dia no Parque" é gravado no parque Hopi Hari, localizado em Vinhedo (SP), e conta com desenhos inéditos, promoções, jogos e convidados muito especiais – tudo com a apresentação especial de Yudi e Priscilla, que comandam o "Bom Dia e Cia" desde 2005.

UM DIA NO PARQUE
Estreia neste sábado, às 7h

Diretor do Ratinho desmente contratação de Nicole Bahls

As coisas não mudaram muito para Nicole Bahls. Se no "Pânico na TV" (Rede TV!) ela ganhava R$ 150 semanais para ser panicat, no SBT ela conseguiu aumentar seu cachê em R$ 50. A fofa recebeu R$ 200 para participar do "Programa do Ratinho". A cada segunda-feira, a "Escolinha do Ratinho" trará uma mulher com o perfil de gostosona para apimentar o quadro. "Nicole não foi contratada. Ela só foi convidada a participar. Toda semana traremos uma mulher bonita e sensual para o quadro", contou Walter Scaramuzzi, diretor do programa de Ratinho. Ele não falou sobre cachês, mas o blog descobriu que os convidados do SBT recebem de R$ 200 a R$ 500. Que coisa, hein?

Fonte: Janaína Nunes (Em OFF - Yahoo)

Nilton Travesso faz exigências contratuais para trabalhar no SBT

Já no SBT, a ida de Nilton Travesso para o comando da teledramaturgia do canal segue no "quase". Falta a emissora aceitar alguns dos pedidos contratuais do diretor.

Há quem garanta que tudo será resolvido quando Silvio Santos e família voltarem de férias.

Fonte: Keila Jimenez (Outro Canal - Folha de S. Paulo)

SBT Brasil apresenta série de reportagens sobre crise na Europa

Durante a próxima semana o jornal SBT Brasil vai mostrar todos os detalhes da crise econômica da Europa em uma série de especial. Em uma viagem de quase duas semanas a cinco países, o jornalista Sérgio Utsch gravou reportagens que mostram a crise na zona do Euro por seu ângulo mais importante: as pessoas, que enfrentam o pior momento da Europa desde a Segunda Guerra Mundial. Em Portugal, Espanha, Itália e Grécia, o repórter foi atrás da Europa que o turista não vê.

"A parte mais difícil desse trabalho foi vencer a vergonha, que impede as pessoas de falarem sobre as suas dificuldades. Os europeus estão desiludidos e pessimistas com o futuro. Cenas que são comuns aos olhos dos brasileiros agora podem ser vistas com muita facilidade em vários cantos da Europa", afirma Sérgio Utsch.

O correspondente do SBT em Londres vai mostrar cenas que traduzem os números alardeados pelos economistas. Em Portugal, profissionais com diploma universitário procuram emprego como faxineiros. Na Espanha, famílias inteiras que perderam seus empregos. Na Itália, a queda do poder de compra das pessoas. E na Grécia, a fome passou a fazer parte da rotina de milhares de pessoas. Para mostrar um contraponto, uma das reportagens foi gravada na Alemanha, país que, por enquanto, conseguiu escapar dos piores efeitos da crise.

O jornal SBT Brasil é apresentado por Joseval Peixoto e Rachel Sheherazade, e vai ao ar todos os dias, às 19h45.

Novos projetos do SBT podem tirar Alexandre Frota de A Praça é Nossa

Por causa dos seus novos projetos no SBT, inclusive o piloto de algo muito próximo ao "Pânico" – com as participações de Luiz França, Rudy Landucci, Warley Santana e Enio Vivona, entre outros - Alexandre Frota quer se afastar das gravações da "Praça". Pelo período de pelo menos seis meses.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Diretor de Corações Feridos deve acertar com RedeTV!

Del Rangel, ex-SBT, está perto de acertar o seu passe com a Rede TV!. O canal quer investir em dramaturgia, algo na linha sensual em que se embrenhou a extinta Manchete.

Fonte: Keila Jimenez (Outro Canal - Folha de S. Paulo)

Beto Marden está estudando na Universidade de California

Beto Marden, apresentador do SBT, está em Los Angeles desde o começo do mês, estudando na Universidade da Califórnia.

Além do inglês, ele tem se preocupado também com outras especializações.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

SBT e Band travarão briga nos bastidores do Carnaval por celebridades

No Carnaval de Salvador, Bandeirantes e SBT não vão brigar apenas pelas melhores imagens. A disputa se estenderá também na área das celebridades. A caça aos famosos está garantida. Já existem pessoas contratadas exclusivamente para isso.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Piloto do novo projeto de Frota deve ser gravado na próxima semana

Alexandre Frota pretende gravar piloto de um novo programa para o SBT, com as participações de Luiz França, Rudy Landucci, Warley Santana e Enio Vivona (foto), entre outros. Se tudo correr como ele espera, isso pode acontecer já no começo da semana que vem.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1 - Jornal da Manhã)

Embora não confirme, SBT dá como certa contratação de Nilton Travesso

Embora ninguém confirme nada oficialmente, em alguns setores do SBT a contratação de Nilton Travesso para dirigir o departamento de teledramaturgia já é dada como certa. Informa-se, inclusive, que ele deve vir a ocupar essa função a partir de abril e passar a cuidar da nova novela do Tiago Santiago.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Elenco da Praça volta de férias e Michel Teló recusa convite do programa

O elenco de "A Praça é Nossa" retornou ao trabalho no SBT nesta última semana, depois de quase um mês de férias. As gravações serão reiniciadas na próxima terça-feira. O cantor Michel Teló, convidado, preferiu não atender ao chamado do programa por falta de espaço na agenda.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Diário de São Paulo: SBT ganha audiência "sem querer querendo"

Na segunda-feira, 23, fãs de "Chaves" invadiram as redes sociais com citações da "louca da escada", "nova" personagem que apareceu no episódio exibido naquela tarde. Dona Edwiges chegou ao topo entre os assuntos mais comentados por brasileiros no Twitter, ajudando a reverberar o anúncio da reestreia de episódios "perdidos" da série na TV brasileira.

Por trás do marketing involuntário, esconde-se também a nova cartada do SBT para capitalizar seu produto mais bem-sucedido. Desde 2011, a emissora faz alarde sobre uma leva de episódios que deixaram de ser exibidos nos anos 90 por falta de qualidade técnica. Em comunicado enviado neste ano, anunciou-se que a recuperação das fitas originais recolocaria no ar 50 episódios que estavam engavetados.

Até agora, 24 deles foram exibidos, segundo a emissora. Uma identificação no canto da tela indica qual episódio faz parte do grupo dos recuperados. Nenhum tem roteiro inédito – o próprio episódio em que a "louca da escada" aparece é um remake do manjado capítulo em que seu Madruga herda um terno do tio Jacinto. Há, no entanto, alguns clássicos, como o "Espíritos Zombeteiros". Por estratégia, o SBT não divulga quais são os episódios e quando serão exibidos.

SUCESSO/O fuzuê em torno dos episódios perdidos retomou uma discussão que vez ou outra volta à tona: como um seriado produzido há quase 40 anos ainda é capaz de despertar tanta comoção?

"Além de ser atemporal, é um tipo de humor que atinge todas as idades", opina Luís Joly, autor do livro "Chaves – Foi Sem Querer Querendo" (Editora Matrix), que conta casos curiosos sobre a produção.

Uma das histórias registradas na obra é sobre a aquisição do "Chaves" pelo SBT, em 1981. Reza a lenda que Silvio Santos teria “esnobado” o humorístico incluído dentro de um pacote de novelas da rede mexicana Televisa. Assim, o programa só estrearia em 1984 – para nunca mais sair do ar. Já são 27 anos de exibição ininterruptos, o programa mais duradouro da emissora. Hoje, "Chaves" fica no ar 14 horas semanais. O custo é quase zero, ainda mais se considerado o resultado no Ibope. São seis pontos de média na exibição diária noturna, maior do que a audiência da novela "Amor e Revolução", que custou R$ 3 milhões. Um verdadeiro negócio do México.

Fonte: Diário de São Paulo

Domingo Legal vai lançar quadro "Desafie a Vovó"

O site do SBT colocou no ar hoje inscrições para um novo quadro do Domingo Legal, de Celso Portiolli.

Trata-se do "Desafie a Vovó", que ao que consta no site, alguém mandará para o programa um vídeo de sua performance e esta pessoa será desafiada por uma alguém mais velho, no caso a vovó. O quadro lembra, de alguma forma, o antigo "Desafio das Gerações", promovido por Eliana durante algum tempo no SBT.

O programa dominicial, que recém-completou 19 anos no ar no SBT, deve ganhar várias novidades ao longo de 2012, como a nova identidade visual que estreou no domingo passado, além de um novo cenário, previsto para ser inaugurado em março.

Para se inscrever no novo quadro, clique aqui!