sábado, 29 de setembro de 2012

SBT muda programação dominical em virtude da morte de Hebe Camargo; veja como fica

Em função da cobertura do falecimento de Hebe Camargo, a programação do SBT deste domingo, 30 de setembro, sofre alterações. A partir das 6 horas da manhã, o jornalismo da emissora cobre o velório e enterro da apresentadora, que faleceu na madrugada deste sábado, 29 de setembro, vítima de uma parada cardíaca.

Os programa Aventura Selvagem, Pesca Alternativa, Brasil Caminhoneiro, A Grande Ideia, Vrum e Chaves não serão exibidos.

O Domingo Legal apresentará um super especial sobre a apresentadora.

A partir das 15 horas, a programação volta ao normal, com a exibição do Programa da Eliana, Vamos Brincar de Forca Jequiti, sorteio da Tele Sena e Programa Silvio Santos.

À meia noite, o De Frente com Gabi reapresenta uma entrevista especial com Hebe Camargo.

As séries O Mentalista, Alvo Humano, Chase, assim como Jornal do SBT - Madrugada, serão exibidos normalmente.

Acompanhe a despedida de Hebe em imagens


Corpo da apresentadora chegou ao local por volta das 19h03, carregado pela Guarda de Honra da Polícia Militar de São Paulo. Seis cadetes (cinco homens e uma mulher) carregaram o corpo da apresentadora até o local.

A apresentadora Hebe Camargo faleceu neste sábado (29) após um ataque cardíaco. O corpo de Hebe foi encontrado nesta manhã por um segurança que trabalhava em sua casa em São Paulo, no bairro do Morumbi


O velório está sendo realizado neste momento no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo, no Morumbi

Eduardo Enomoto/R7
Hebe Camargo morreu aos 83 anos na madrugada deste sábado (29)


Roberto Carlos chegou ao velório por volta das 19h37, escoltado por amigos e, muito abalado, não quis conversar com a imprensa.


Inicialmente, o velório foi restrito apenas aos familiares e amigos próximos da apresentadora

Fonte: R7

Gilberto Barros barros se emociona ao desligar microfone de Hebe


Em um gesto simbólico, o apresentador Gilberto Barros desligou o microfone da apresentadora Hebe Camargo, ao vivo no "Sábado Total", da RedeTV!.


Roberto Carlos chega para velório de Hebe:"Ela vai ficar no meu coração"


 O cantor Roberto Carlos, a quem Hebe Camargo costumava sempre se referir com muito carinho, demonstrou estar emocionado ao chegar ao velório da apresentadora, no início da noite deste sábado (29), que acontece no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado de São Paulo."A Hebe é a pessoa mais maravilhosa. É um símbolo. Ela vai deixar saudades no meu coração e no coração de todos os Brasileiros", comentou o cantor, que chegou a hesitar durante a declaração.
Hebe morreu de madrugada após sofrer uma parada cardíaca, ao se deitar para dormir, segundo a assessoria de imprensa do SBT. Ela lutava contra um câncer desde 2010. Filho de Roberto Carlos, Dudu Braga chegou ao palácio pouco antes do pai. Perguntado sobre o estado do cantor após saber do falecimento de Hebe, Dudu antecipou: "Muito mal. Ele está muito mal".
O cantor Roberto Carlos chora no velório de Hebe Camargo

(Foto: Nelson Antoine/Fotoarena/Folhapress)

Imagens do velório de Hebe Camargo

 
O corpo da apresentadora Hebe Camargo está sendo velado no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo, neste sábado, 29.  Durante uma hora, a cerimônia foi fechada para familiares e amigos e depois foi aberta à visitação dos fãs e admiradores da apresentadora.
Confira imagens de Hebe Camargo em seu caixão.

Silvio Santos beija boca de Hebe Camargo no caixão

 
O momento mais emocionante do velório da apresentadora Hebe Camargo até o momento, foi a chegada do seu patrão e amigo Silvio Santos. O apresentador estava acompanhado de sua espora Iris Abravanel.
Silvio deu um selinho na boca de Hebe Camargo em seu caixão.

Em despedida, Silvio Santos se diz porta-voz de Hebe e pede ajuda

Silvio Santos aproveitou o velório de Hebe Camargo, realizado neste sábado (29) no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, para pedir doações para o Teleton, evento beneficente organizado no próximo mês de novembro pelo SBT. "Quero dizer que Hebe vai fazer muita falta não só na TV brasileira, mas principalmente no Teleton. Agora que ela está indo se encontrar com Deus, espero que vocês prestem uma última homenagem com aquilo que puderem ajudar", disse. 

O apresentador disse que espera que a arrecadação deste ano chegue a R$ 27 milhões e reforçou o pedido se dizendo "porta-voz" de Hebe - que, segundo ele, sempre foi uma das figuras mais importantes do Teleton. "Tenho certeza que ela vai agradecer de onde estiver, como sempre agradeceu se colocando em frente às câmeras e pedindo que o povo auxiliasse as crianças excepcionais. Tenho certeza que ela seria a primeira a fazer isso hoje, mas não pode, então me faço porta-voz dela. Quero pedir a todos vocês que estão chorando hoje, tristes porque ela se foi, uma pequena contribuição para satisfazer a saúde das crianças do Teleton". 

Morte de Hebe Camargo

Hebe Camargo morreu na madrugada deste sábado (29), aos 83 anos, após sofrer uma parada cardíaca enquanto dormia em sua casa, no Morumbi, em São Paulo. A apresentadora lutava desde janeiro de 2010 contra um câncer no peritônio (membrana que envolve o aparelho digestivo).

Após descobrir a doença, o tumor foi retirado e Hebe fez sessões de quimioterapia. Nos últimos dois anos, ela passou por tratamentos e intervenções cirúrgicas. Em junho de 2012, foi submetida uma cirurgia de emergência para a retirada da vesícula. Em 14 de agosto, ela foi internada por 13 dias no Hospital Israelita Albert Einstein, para um tratamento de suporte nutricional e metabólico.

De 2010 até setembro de 2012, Hebe apresentou um programa na RedeTV!, após quase 30 anos no SBT. Neste ano, porém, ela ficou vários meses afastada, sem gravar, para recuperação em casa. Em 27 de setembro, o SBT havia anunciado a volta da apresentadora à emissora. 

Fonte: Portal Terra

Hebe chega ao SBT e emissora comemora "o sucesso encontra o sucesso" (11/03/1986)

 
Hebe tinha acabado de voltar para o SBT. E ela nos deixou, aos 83 anos de idade, dois dias após acertar seu retorno para a emissora de Silvio Santos. A trajetória de Hebe foi muito marcante na emissora e apagar as 3 letrinhas da testa, como disse na despedida, no ar, em 27 de dezembro de 2010, foi mais difícil que ela imaginava. Hoje, no Cartas e Cartazes, vamos destacar o anúncio que marca o início de sua trajetória na emissora de Silvio Santos, numa homenagem mais do que merecida à Rainha da TV brasileira.

Hebe estreou no SBT no dia 4 de março de 1986, após uma passagem bastante conflituosa na TV Bandeirantes. Lá, foi demitida em 1981 por Walter Clark (Hebe chamou a atitude de "molecagem" na oportunidade) e um ano depois retornaria a emissora como se nada tivesse acontecido. Em 1986, foi a vez do troco. Hebe, que teve o contrato vencido com a Band em dezembro de 85, já tinha um compromisso verbal de renová-lo. Porém, no dia 31 de janeiro assinou com o SBT. Ao chegar para apresentar seu último programa na Bandeirantes, comunicou a assinatura de contrato com o SBT e foi impedida de apresentar sua tradicional atração. À época, acusaram-na de pensar em fazer uma despedida ao vivo: "Seria uma atitude indigna. Eu iria caprichar ainda mais", disse Hebe na oportunidade. Pelo sim pelo não, a despedida no ar (não foi ao vivo, mas tá valendo) veio no SBT em 2010.

Mas vamos ao SBT. A estreia de Hebe na emissora foi ao vivo, às 21h25, no Teatro Silvio Santos, com as presenças de Romeu Tuma, Elba Ramalho, Wando, Roberta Close, Nair Bello, Giba Um, Lúcia Veríssimo, Jece Valadão, Carlos Alberto Torres, Irede Cardoso e Ayrton Baffa. O primeiro assunto posto em pauta no talk-show foi "mulheres que amam homens casados". Digamos que era um assunto bem avançado para os padrões da época, que ainda eram um tanto conservadores. Hebe estreou e com muito sucesso. Em entrevista ao Estadão naquela semana, contou como foi chegar ao SBT: "Primeiro fiquei muito angustiada. Havia tensão, medo de estrear, apesar dos meus 41 anos de carreira. Mas em pouco tempo me senti em casa. Mesmo antes da estreia, todas as vezes que fui até a emissora [SBT], o pessoal me tratou muito bem, desde o porteiro até o funcionário mais graduado. Senti que todos estavam muito felizes por eu estar lá. Ninguém me olhava com inveja ou ciúmes".

O anúncio apresentado hoje foi publicado na segunda terça-feira da atração, dia 11 de março de 1986. Nele, o SBT comemora a chegada da "maior comunicadora da história da TV brasileira". Hebe puxaria uma fila de contratações que se seguiriam em 1987 e 1988, com Carlos Alberto de Nóbrega (após rápida passagem também pela Band) e Jô Soares (ex-Globo). Por muito pouco, em 1989, não se juntaria também a essa lista Chico Anysio. Ficou no quase.

Reparem como o SBT fala em "melhoria de programação" com a chegada de Hebe Camargo. Além de seu poder comercial sempre forte, Hebe despertava o lado popular sem ser popularesco que o SBT pretendeu implantar durante toda a segunda metade da década de 80. Programas como "O Povo na TV" perdiam espaço para programas mais bem trabalhados, tudo buscando uma maior respeitabilidade junto ao mercado que via no SBT uma emissora que cresceu às custas das classes mais baixas. Ainda vale mencionar a frase "quando o sucesso encontra o sucesso". Querendo ou não, o SBT cutucava a Bandeirantes dizendo que Hebe Camargo finalmente encontraria sucesso de verdade estando no SBT.

Reparem ainda, no dia de exibição de Hebe Camargo. Não é nada comum, pensar em Hebe exibida às terças-feiras. Mas durante a década de 80 isso foi bastante comum. Hebe só veio a chegar a chegar às segundas no início da década de 90, especialmente quando teve dois programas simultaneamente no ar: o Hebe por Elas e o Hebe (um na segunda e o outro na terça), sendo que o primeiro teve vida curta na grade.

Falando em início da década de 90, vale o destaque: em 1991, quando Gabriela Rivero veio ao Brasil embalado pelo sucesso como Professora Helena de Carrossel, esta não pôde participar do programa Hebe. Motivo? Os diretores do SBT alegavam que seria um choque pras crianças verem ela falar "mi papá" e "mi mamá" e não "meu papai" e “minha mamãe”. Infelizmente, ela não teve a oportunidade de receber em seu sofá a Professora Helena brasileira. Nem brincar com o Cirilo, nem zoar com o Paulo, nem elogiar a beleza da Maria Joaquina...

Fica nossa homenagem a Hebe Camargo no dia de sua morte, tão inesperada, agora que tinha se declarado extremamente feliz por sua volta ao SBT. Triste ironia do destino. Descanse em paz, gracinha!

Morte de Hebe Camargo coincide com data de exibição de Romeu e Julieta em 2003; SBT reexibe especial daqui a pouco

O SBT preparou para hoje à noite, a partir das 22 horas, a reprise do especial Romeu e Julieta, exibido em 2003 pela emissora, com participação de Hebe Camargo, Ratinho, Débora Duarte, Tiririca, Marilia Gabriela, Jussara Freire, dentre outros artistas.

Curiosamente o especial, naquela oportunidade, foi exibido em 29 de setembro, exatamente a mesma data de hoje, data de morte da apresentadora.

Durante toda a tarde de hoje, o SBT exibiu um especial com apresentação de Roberto Cabrini, sobre a morte da apresentadora Hebe Camargo. Personalidades como Raul Gil, Lolita Rodrigues, Moacyr Franco, Christina Rocha, Daniela Mercury e Tom Cavalcante participaram dando seus depoimentos.

Carlos Alberto de Nóbrega: "Sabíamos que Hebe não ia estrear no SBT"

Ao chegar ao velório de Hebe Camargo (1929-2012) na noite deste sábado, 29, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, Carlos Alberto de Nóbrega falou sobre o carinho que tinha pela apresentadora.

"Hebe era uma grande amiga, colega, ela foi madrinha do meu casamento 56 anos atrás, é uma companheirona"
, disse o apresentador do humorístico A Praça É Nossa.

Carlos Alberto ainda falou da doença da amiga, que tinha um câncer no peritônio e morreu nesta madrugada de parada cardíaca. "
Talvez vocês não sabiam, mas ela estava sofrendo muito. Achei um gesto muito bonito do Silvio Santos (81) porque sabemos que ela não ia conseguir estrear", disse o apresentador, emocionado, referindo-se ao fato de o SBT tê-la recontratado nesta semana.

Fonte: Caras Online

Blog do Téo vai fazer uma grande cobertura do Velório da Rainha da Televisão

Apartir de agora o Blog do Téo começa o seu "PLANTÃO DE NOTICIAS" com uma cobertura completa sobre a Morte e o Velório da nossa Rainha da TV Brasileira Hebe Camargo.

Hebe Camargo piorou muito do câncer há uma semana e preferiu ficar em casa

A morte da apresentadora Hebe Camargo ocorreu depois de ela ter piorado muito há uma semana de um câncer, descoberto em 2010. Ela preferiu ficar em casa em vez de enfrentar mais uma internação, segundo o oncologista Sérgio Simon, um dos médicos que a acompanhava. 

"O tumor piorou muito nos últimos três meses. Ela não conseguia mais se alimentar, estava vivendo à base de soro. Há uma semana ficou pior, o rim estava parando. Foi uma opção dela e da família ficar em casa", diz Simon.
Hebe morreu em sua casa de uma parada cardíaca que ocorreu por causa das complicações de um tumor no peritônio (membrana que envolve os órgãos digestivos) que estava obstruindo o intestino, segundo Simon. 

Ele afirma que, nas cirurgias pelas quais Hebe passou, não foi possível retirar todo o tumor. Como a apresentadora não respondia mais à quimioterapia, o tratamento foi suspenso pelos médicos.

O cirurgião oncológico e diretor do núcleo de tumores colorretais do A.C. Camargo Samuel Aguiar Júnior, que não integrava a equipe de médicos de Hebe, afirma que é comum que, em pacientes de idade avançada como Hebe, nem todos os tumores sejam removidos para evitar uma cirurgia de grande porte. 

"É preciso ter cuidado para que o tratamento não seja pior que a doença." 

Aguiar Júnior disse ainda que, em uma pessoa com a idade de Hebe, com um tumor avançado e um histórico recente de cirurgias e tratamentos, um problema cardiovascular é esperado. 

HISTÓRICO
 
Hebe foi internada em janeiro de 2010 para remover nódulos do peritônio (membrana que envolve os órgãos digestivos). Ela também fez tratamento com químio. 

Em março deste ano, ela voltou ao hospital Albert Einstein para fazer uma cirurgia de emergência, já que o mesmo tumor estava obstruindo o intestino. A quimioterapia foi recomendada, mas a apresentadora não respondia mais ao tratamento. 

Poucos meses depois, em junho, Hebe teve que ser operada novamente, dessa vez para a retirada da vesícula. 

Fonte: Folha Online

Famosos lamentam morte de apresentadora Hebe Camargo

Famosos lamentam a morte da apresentadora Hebe Camargo (83) na madrugada deste sábado (29). Adriane Galisteu (39) declarou que ficou "atordoada" com a notícia e está muito triste.

"Não estou conseguindo pensar direito. Atordoada, arrasada, muito triste. Sem palavras. #Luto a melhor, minha inspiração, minha amiga querida, meu amor. Hebe para sempre! Para sempre vou te amar", escreveu a apresentadora da Band, em seu Twitter.

A apresentadora Christina Rocha (55), que comemorou a recente volta da Rainha da Televisão no SBT, também deixou as suas considerações: "A nossa querida rainha da Televisão Hebe Camargo acaba de falecer... Que ela descanse em paz...vamos sentir muitas saudades".

Veja outras mensagens de famosos abaixo:

Miguel Falabella (ator e diretor): "É a maior de todas, o primeiro rosto a aparecer na televisão. A Hebe tinha um carinho genuino pelos entrevistados, colegas. A primeira vez que fui entrevistado por ela foi em 1983, estava começando, e ela foi encantadora. Me lembro de ter saído conquistado por aquela mulher. Isso, para mim, é inesquecível. O Brasil inteiro perde uma amiga". 

Luiza Possi (cantora):  "Meu amor. Minha musa. Minha diva. Alegria do Brasil. Descanse em paz. Faça a alegria do céu agora. Eu te ama".

Fernanda Souza (atriz): "Rezem pela paz dela... Pessoa tão linda, que só nos fez sorrir! Merece nossa homenagem com muitas orações!".

David Brazil (promoter): "O céu está em festa e a terra de luto! Com certeza DEUS recebeu com festa A ETERNA DIVA DA TV BRASILEIRA!"

Rodrigo Scarpa (humorista): "Muito triste com a Morte da Hebe. Comecei a dar selinho nas famosas inspirado nela. Grande ícone da TV".

Marcela Leal (humorista): "Todo mundo chorando aqui na Rede Tv".

Giovanna Lancellotti (atriz): "A Hebe faleceu?? Não acredito!! Meus Deus que noticia triste! :( Hoje o céu esta em festa!! Vai receber um exemplo de mulher,de profissional".

Amanda Françoso (apresentadora): "Dia triste para nós que fazemos televisão..... Nossa diva maior certamente deixará o ensinamento de uma apresentadora que mesclava humor, informação, sabedoria, vivencia, e amor ao que se faz.... Descanse em paz nossa Hebe Camargo".

Hélio de la Penha (humorista): "Ela estava no ar desde que a TV começou no Brasil. RIP Hebe".

Ana Maria Braga (apresentadora): "Os amigos do Sorriso da Tv brasileira, Hebe, choram a Estrela que se vai. Saudade. De Portugal onde vim trabalhar, estou dolorida na alma".

Otávio Mesquita (apresentador): "Minha Hebe ! Minha amiga ! Meu ponto de referencia .. Meu tudo !! Nem sei o que falar ... To sem chão!".

Gloria Perez (autora): "Hebe Camargo: o Brasil fica muito mais triste sem você! saudade, amiga!".

Susana Vieira (atriz): "Perdemos a Grande Diva da Televisão Brasileira... Descanse em paz querida Hebe! #triste".

Serginho Groisman (apresentador): "Hebe: muito triste . Sempre brindou a favor da vida e da alegria."

Fernanda Young (escritora): "Com rosas vermelhas colombianas, cerveja gelada, todos os amigos, amores, família, artistas, te aguardam, querida Hebe, no sofá do Céu! Sds!".

Oscar Filho (humorista): "Caraca, a Hebe morreu!!! Fiquei sentido...".

Antonia Fontenelle (atriz): "Ai que dó, que noticia terrivel, que perda, vai com Deus".
Fonte: Caras Online

SBT lamenta morte de Hebe Camargo em seu site oficial

Aos 83 anos, Hebe Camargo faleceu na manhã deste sábado, 29 de setembro, vítima de uma parada cardíaca.

hebe camrgo, sbt
O SBT lamenta a perda da apresentadora que, na última quinta-feira, 27 de setembro, havia acertado junta às direções artística e de programação da emissora, seu retorno ao canal.

Morre, aos 83 anos, a apresentadora Hebe Camargo

A apresentadora Hebe Camargo morreu na manhã deste sábado (29), aos 83 anos, após sofrer uma parada cardíaca em sua casa, no Morumbi, em São Paulo. Hebe lutava contra um câncer no peritônio, diagnosticado em janeiro 2010.

A saúde de hebe se agravou nos últimos seis meses. Em março, ela passou por uma cirurgia de emergência para a retirada de um tumor no intestino, em junho ela precisou retirar a vesícula. Um mês depois, Hebe não estava conseguindo se alimentar adequadamente e ficou cinco dias internada para um tratamento de suporte nutricional e metabólico. O mesmo aconteceu em agosto.

Fonte: UOL Televisão

Programa Silvio Santos abre inscrições para Concurso de Videntes

Conforme já anunciado informalmente no ar pelo apresentador, foram abertas, neste sábado, no site oficial do SBT, as inscrições as inscrições para o novo quadro do Programa Silvio Santos: o Concurso de Videntes.

Confira a sinopse e como se inscrever:


Se você pressentiu que o Programa Silvio Santos já estava com as inscrições abertas para o Concurso de Videntes, chegou a hora de você mostrar todo o talento mediúnico na televisão e ainda ganhar um prêmio em dinheiro.

No Palco, Silvio Santos conversa com os candidatos, que revelam como nasceu sua mediunidade e como cada um deles faz uso de um talento tão especial.

Mas para concorrer, eles terão que provar serem capazes de fazer previsões, de antecipar acontecimentos ou de conseguir se comunicar com seres espirituais.

Se você tem o dom da mediunidade, é sensível a presença de espíritos ou tem o poder da premonição, faça sua inscrição no Concurso de Videntes. Se você for escolhido, será entrevistado pela equipe de produção e poderá mostrar seu talento no palco do Programa Silvio Santos. 

Para se inscrever, clique aqui!

Eike Batista pode ter Rupert Murdoch como sócio no SBT

Eike Batista pode ter o magnata australiano Rupert Murdoch como sócio na compra da rede de televisão SBT. A informação é da revista Veja desta semana. Em sua seção Radar, Veja afirma, também, que o ex-presidente Lula tem incentivado Eike a fechar o negócio com a rede de TV.

Segundo a Veja, Murdoch procurou Eike propondo uma sociedade. Ele ficaria com 30% da rede de TV do empresário e apresentador Silvio Santos. Mas a revista diz, também, que Eike ainda não fez nenhuma proposta a Silvio Santos.

Nesta semana, o interesse de Eike pelo SBT foi confirmado pelo próprio empresário numa entrevista ao site Glamurama. "É um interesse real meu, mas ainda não fiz nenhuma proposta direta. Chega um certo momento em que ter mídia é bom", disse ele.

Fonte: Exame

Com contrato até agosto de 2013 e pouco aproveitado pelo SBT, Tiago Santiago é assediado pela Record

Com contrato até agosto de 2013 com o SBT, Tiago Santiago está bem cotado na concorrência. Muita gente na Record reconhece que ele foi autor dos maiores sucessos de dramaturgia da emissora em audiência. Sabem também que Santiago não está sendo aproveitado no SBT. 
 
Fonte: Keila Jimenez (Outro Canal - Folha de S. Paulo)

Polêmica nas TV's fechadas: SBT pedirá isonomia no carregamento dos canais de suas afiliadas

O debate sobre os canais abertos que deverão ser levados pelas operadoras de TV por assinatura que operam via satélite ainda promete muitos desdobramentos. Um primeiro exemplo: o SBT antecipou a este noticiário que pedirá à Anatel isonomia em relação ao carregamento de seus sinais regionais. "Achamos que a regulamentação da agência não protege o modelo de televisão estabelecido no Brasil, em que as afiliadas regionais têm um papel fundamental", diz Roberto Franco (foto), diretor de rede e assuntos regulatórios do SBT. Para ele, a agência precisa assegurar que as operadoras de TV paga respeitem a lei e levem, de forma isonômica, os sinais das redes nacionais de TV.

A polêmica esquentou depois que a Anatel publicou na última quinta, 27, uma relação de 14 canais que, na avaliação da agência, se enquadram na condição de redes nacionais. A publicação dessa lista tem um objetivo apenas: evitar que as operadoras de Serviço de Acesso Condicionado (SeAC) que operam via satélite privilegiem uma ou outra emissora nacional em detrimento dos demais.

Isso poderia acontecer porque, pela Lei 12.485/2011, as operadoras de SeAC que operam nacionalmente (caso das operadoras via satélite) teriam que levar todos os 514 sinais de geradoras disponíveis no Brasil. Mas isso é tecnicamente inviável, e as operadoras de TV paga via satélite já estão pedindo dispensa dessa obrigação, como estabelece a própria lei. Mas o Regulamento do SeAC diz que, em caso de dispensa do carregamento pleno, a operadora que optar por levar apenas o sinal de uma rede de TV aberta  será obrigada a levar o sinal de outras redes que atendam aos mesmos critérios (cobertura em todas as Regiões e mais de 80% de cobertura populacional). A lista das 14 emissoras (MTV, Mix TV, Canção Nova, Rádio e TV Aparecida, Globo, Band, CNT, Record, Rede Mulher, SBT, Rede Brasil, RIT, Rede Vida e Rede TV!) é justamente para dizer quem atende a esses critérios.

Sem isonomia
O problema é que a regulamentação estabelece que as operadoras de SeAC terão que levar o sinal de pelo menos uma afiliada de cada uma dessas redes, mas não estabelece qual. No caso da TV Globo, por exemplo, os contratos com as operadoras de TV paga já preveem o carregamento dos sinais locais em diversas praças, mas outras emissoras, como a Band e o próprio SBT, só conseguiram ter um sinal retransmitido pelas operadoras de TV paga via satélite, e optaram por colocar o sinal nacional, que não tem os conteúdos locais gerados por suas afiliadas. Para Roberto Franco, do SBT, isso cria uma situação prejudicial aos seus afiliados. "Hoje sou obrigado a colocar um sinal nacional no DTH porque do contrário minha programação seria ignorada por 8 milhões de assinantes da tecnologia. Resistimos ao máximo a esse modelo, até ficar insustentável", explica ele. "O ideal é que as afiliadas pudessem ser levadas individualmente, até porque elas produzem programação regional de qualidade e são do interesse do público das suas respectivas regiões", diz. O SBT tem algumas afiliadas importantes, como TV Alterosa, em Minas, ou TV Aratu, na Bahia, com forte programação local. Franco lembra que a própria Constituição prega a valorização da programação regional na radiodifusão. "O modelo de must carry estabelecido pela lei e pela regulamentação só gerará mais demandas e mais questionamentos", diz Roberto Franco.

Acordos
As operadoras de SeAC, contudo, alegam que seria inviável levar o sinal das afiliadas de todas a redes de TV, pois cada canal desses exige mais espaço no satélite e uma custosa estrutura de uplink. A única exceção é a Globo, que colocou como condição para ser retransmitida por satélite que suas afiliadas fossem preservadas, ou seja, as operadoras de TV paga que retransmitem a Globo no satélite o fazem afiliada por afiliada. Onde isso não é possível, a Globo não está disponível.

As outras redes de TV não conseguiram negociar as mesmas condições com as operadoras de TV paga, e algumas sequer tentaram, já partindo por um modelo nacional. Com a lista de canais nacionais publicada pela Anatel, operadoras como a Sky precisarão acrescentar mais seis sinais para cumprir apenas esse item da regulamentação.

Fontes da Anatel explicam que a agência ainda não tem uma posição clara sobre como tratar pedidos de isonomia que possam vir a surgir, como o do SBT. Mas lembram que é prerrogativa de qualquer geradora local solicitar que o sinal de outras geradoras pertencentes à mesma rede sejam transmitidos em sua praça. Assim, afiliadas da Band, SBT, Rede TV e outras que optaram por colocar o sinal nacional no satélite podem pedir para que esses sinais sejam bloqueados em suas respectivas praças.

Fonte: Teletime News

SBT define nos próximos dias especiais de fim de ano; novo Chaves Brasil está em discussão


 O planejamento está sendo feito e a direção do SBT deve fechar nos próximos dias o pacote de Especiais de Fim de Ano, que irá produzir. Não se sabe, ainda, se haverá uma nova versão do "Chaves" com o elenco da casa, assim como aconteceu no ano passado. Isto ainda está em discussão.
 
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Gravações de Carrossel vão até fevereiro de 2013; Chiquititas deve vir em julho

 As gravações de "Carrossel" terminarão em fevereiro de 2013. A novela deve chegar ao fim em julho, quando dará lugar à nova versão de "Chiquititas", que também será assinada por Iris Abravanel. 
 
Fonte: Alan de Faria (Zapping)

SBT Folia: Transmissão do Carnaval de Salvador já está garantido em 2013; SP e RJ ainda em negociação


O SBT estará, uma vez mais, em 2013, transmitindo o carnaval da Bahia. O contrato está assinado. A direção será de Norma Mantovanini. O mesmo, no entanto, não se pode afirmar sobre os desfiles do Rio e São Paulo. Existem negociações, mas não tem nada fechado.
 
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Pioneiros do Teleton, dentre eles Hebe e Silvio Santos, serão homenageados no Teleton 15 anos

O Teleton deste ano, no SBT, chegará à sua 15ª edição e todos os artistas que participam desde o primeiro programa serão homenageados. São os casos de Hebe Camargo, Eliana, o cantor Daniel e do próprio Silvio Santos, entre outros. Todas as emissoras concorrentes também já foram chamadas a participar, ficando sob a responsabilidade de cada uma, informar quem irá.
 
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Cine Belas Artes apresenta "Alguém tem que Ceder", com Jack Nicholson; veja chamada


O Cine Belas Artes deste sábado, dia 29 de setembro, traz ao público o filme "Alguém tem que Ceder" (2003), com Jack Nicholson e Keanu Reeves. Confira a sinopse:

Título Original: Something´s Gotta Give
Elenco: Jack Nicholson / Diane Keaton / Keanu Reeves / Amanda Peet
Diretor: Nancy Meyers
Origem: EUA/2003
Classificação: 14 anos
Sinopse: Harry Langer é um playboy sessentão que nunca sai com garotas com mais de 30 anos. Sua atual namorada é Marian, filha de Erica, uma famosa escritora divorciada. Durante uma visita do casal à Erica, ele tem um ataque cardíaco e por isso fica sob os cuidados da futura sogra e do charmoso médico local, Julian. Enquanto se recupera, Harry se sente atraído por Erica, porém Julian também está apaixonado pela escritora!

CINE BELAS ARTES
Neste sábado, às 23h

SuperNanny enfrenta mãe que usa secador de cabelo para acalmar os filhos


No episódio de SuperNanny deste sábado, 29 de setembro, Cris Poli terá um dos maiores desafios da temporada: enfrentar as manias e o autoritarismo de Renata, que é mãe do João Pedro, 6 anos, Julia, 3 anos e Fernando, 1 ano. Nem o marido Francisco escapa!
Supernanny
Renata cronometra cada atividade que faz com ajuda de um despertador. Nada pode ficar fora do lugar e, na hora de dormir, ela usa o secador de cabelos para acalmar as crianças!

SuperNanny terá a difícil tarefa de mostrar para Renata como o comportamento dela influencia na agressividade e desobediência das crianças. Será que ela seguirá os conselhos de Cris Poli e deixará de lado todas as suas manias em troca de uma família mais feliz?
SUPERNANNY
Sábado, às 21h

Esquadrão da Moda encara ringue para dar feminilidade a professora de artes marciais

O Esquadrão da Moda deste sábado, 29 de setembro, tem o desafio de dar feminilidade a uma professora de artes marciais, preparadora física e educadora física.

Samira tem uma personalidade forte e explosiva, mas, segundo amigos, também tem um lado amável não explorado em sua maneira de se vestir que é sempre muito masculina.

Pamela, amiga da participante, diz que de início Samira pode assustar quem a conhece. Marina, outra amiga da preparadora física, acha que o jeito masculino de Samira acaba afastando as pessoas.


Toda esta postura tem a ver com sua profissão. Para transmitir respeito aos alunos, em sua maioria homens, Samira opta por roupas esportivas nada femininas.

A preparadora física tem um projeto recente no qual a ajuda do Esquadrão será fundamental: "Agora estou à procura de um namorado", conta a participante. Acontece que na hora de se vestir para eventos fora do ringue, Samira é nocauteada.

O desafio de Arlindo Grund e Isabella Fiorentino será mostrar para a professora de artes marciais como se vestir de forma elegante fora das academias e, quem sabe, ajudá-la a encontrar o amor que procura.

ESQUADRÃO DA MODA
Neste sábado, às 19h45

Aventura Selvagem: Especial relembra melhores momentos de Richard na África do Sul

Quem conhece o Aventura Selvagem sabe que Richard Rasmussen viveu momentos únicos na África do Sul.

O aventureiro descobriu que na natureza nem sempre a amizade da ficção se estende para a vida real e flagrou cenas incríveis do mundo dos leões e facóceros.


Richard  também explorou a rota dos Jardins, ou Garden Route, lugar de paisagens únicas e encontros com animais exóticos.

AVENTURA SELVAGEM
Neste sábado, às 18h

Programa Raul Gil recebe o ex-menudo Charlie Massó

Neste sábado, 29 de setembro, às 14h15, o Programa Raul Gil recebe o ex-menudo Charlie Massó. O galã vem ao palco cantar "If you are not here" com a pequena Fabiana Moneró. A plateia se emociona e se empolga com o ex-menudo. Do disco novo, canta "Me acostumbre a quererte".
 No quadro "A Melhor Doméstica do Brasil", serão 24 mulheres e três candidatas por programa, que disputam quem limpa um cômodo da Casa Bombril em menor tempo e com melhor desempenho. Quem se sair melhor e for mais rápida, classifica-se para a próxima fase. A vencedora recebe 50.000 reais em barras de ouro e um ano de produtos de limpeza para a patroa. Os jurados são: Marly Marley, Dani Chaves (especialista Bombril), Tânia Aparecida (vencedora da primeira temporada do quadro) e um convidado especial. Neste programa, a jurada da vez será a cantora Eyshila. As competidoras são: Edvânia Sousa, Gislaine Martins e Amanda Lopes. O grupo vermelho sorteia qual o cômodo entra na disputa na próxima semana.
No "Eu e as Crianças" apresentação de Manuela Munhoz com novas piadas e Milena canta "Minha Benção". O quadro ainda apresenta "Sertanejinhos" com Kaio & Kauã e Isabella & Dudu. No concurso "Jovens Dançarinos Kids" participam Aryadna e Acrodance Cosmópolis.

O quadro
Jovens Talentos Kids procura revelar novos cantores de até 12 anos. A segunda edição traz os jurados Régis Tadeu, Simony, Mia (vocalista da banda CW7) e o vencedor da primeira edição Jotta A. Os concorrentes deste sábado são: Vinícius Gama, Vitória Nascimento, Paloma Medeiros, Juninho Jaraguá, Leandro Vinícius e Franciele Karen.
PROGRAMA RAUL GIL
Neste sábado, às 14h15

Assinatura de Hebe com o SBT reuniu 3 diretores da emissora

Hebe Camargo voltará a trabalhar no SBT. Na tarde de ontem, a emissora de Silvio Santos anunciou que acertou o retorno da apresentadora junto a Cláudio Pessuti, empresário dela. Na reunião em que o acordo foi feito, Daniela Beyruti, diretora artística do SBT, José Roberto Maciel, vice-presidente, e Leon Abravanel, diretor de produção da emissora, estiveram presentes. O formato e a data da estreia do novo programa de Hebe, que faz tratamento contra o câncer, não foram definidos ainda. A apresentadora deve participar do Teleton, transmitido pelo SBT, em novembro. Hebe deixou a emissora de Silvio e foi trabalhar na Rede TV! em dezembro de 2010.

Fonte: Alan de Faria (Zapping)

Cristina Padiglione: Primeira aparição de Hebe na volta ao SBT deve ser no Teleton

O SBT anunciou oficialmente ontem a volta de Hebe Camargo, que deixou a emissora em 2010, ao seu elenco. A direção da casa começa a planejar periodicidade e sistema de gravações do programa, ainda sem previsão de estreia. O mais provável é que a primeira aparição dessa volta seja feita no Teleton, maratona em prol da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), dias 8 e 9 de novembro.

O novo programa ficaria para 2013. Com saúde ainda sob cuidados, Hebe, que luta contra um câncer desde 2010, poderá gravar mais entrevistas em casa, como vinha fazendo na RedeTV! Os planos do SBT para a loira estão mais para atração mensal, no máximo quinzenal, e não mais semanal.

Fora do ar desde julho, Hebe rescindiu com a RedeTV! o contrato que venceria em dezembro. Há dois meses, parabenizou Silvio Santos por ele nunca ter atrasado o pagamento de salários - fato que vinha ocorrendo com ela na RedeTV!.
 
Fonte: Cristina Padiglione (Sem Intervalo - Estadão)

Celso Portiolli realiza sonho de carioca de conhecer elenco de Carrossel

Celso Portiolli atendeu ao pedido da carioca Aline que escreveu pedindo que ele a ajudasse a realizar o sonho de seus filhos de conhecer o elenco de "Carrossel" (SBT). No "Domingo Legal", desta semana, a partir das 11h.

Fonte: Alan de Faria (Zapping)

SBT divulga nota de esclarecimento sobre estado de saúde de Raul Gil

O SBT divulgou no final da manhã desta sexta-feira, dia 28 de setembro, nota de esclarecimento a respeito da saúde do apresentador Raul Gil. Confira na íntegra a mensagem encaminhada pela Assessoria de Comunicação da emissora:

Caros colegas,

De acordo com Nanci Gil, filha e assessora do apresentador Raul Gil, o apresentador está muito bem de saúde, apenas se recuperando de uma cistite que teve há 3 dias. Raul Gil não está e não foi internado. Ele apenas passou no Hospital Albert Einstein para realizar exames, tendo permanecido no local por uma hora. Raul está tomando a medicação prescrita em sua residência e só deve voltar ao hospital caso haja necessidade.

Participante do Programa do Ratinho perde parte do dedo após ser puxado pelo "tataco"

Um participante do quadro de calouros no "Programa do Ratinho", ao ser "puxado pelo macaco" – responsável pelo para ou continua, caiu e perdeu no meio disso parte do dedo.

O SBT está prestando toda a assistência.
 
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Agora é oficial: Hebe Camargo está de volta ao SBT

O SBT acaba de enviar Comunicado à Imprensa informando sobre a volta da apresentadora Hebe Camargo para o SBT. A apresentadora, que deixou recentemente os quadros da RedeTV!, trabalhou no SBT entre 1986 e 2010 e agora retorna no final de 2012. Confira na íntegra a nota da Assessoria da emissora:

A direção artística e de programação do SBT acaba de acertar junto ao empresário Cláudio Pessuti, o retorno da rainha da TV brasileira, Hebe Camargo.

Diante da boa notícia, diretores e colaboradores do SBT comemoram a volta da artista, que sempre foi uma das mais queridas da casa.  

O formato e a data da estreia do novo programa de Hebe Camargo estão sendo planejados pela direção e empresário da apresentadora.

Demonstrativo divulgado hoje mostra que SBT lucrou 5 vezes mais em 2011 no comparativo com 2010


O SBT, rede de televisão do apresentador Silvio Santos, aumentou o lucro em 2011 em mais de cinco vezes, segundo as demonstrações contábeis publicadas hoje.

O lucro líquido passou de R$ 6,5 milhões, em 2010, para R$ 32,8 milhões no ano passado. A margem líquida, relação entre lucro e receita de vendas, passou de 1% para 4% no período.

A receita foi de R$ 813,8 milhões, 5,3% acima dos R$ 773,1 milhões em 2010.

O lucro operacional antes dos resultados financeiros e impostos subiu 84%, para R$ 59,7 milhões.

O SBT, nome fantasia da TVSBT Canal 4 de São Paulo, empresa de capital fechado com sede em Osasco (SP), tem oito emissoras próprias e 99 afiliadas - emissoras independentes que exibem sua programação.

Priscilla, apresentadora do Bom Dia & Cia, lançou novo CD na ultimasexta

Priscilla Alcântara, apresentadora do Bom Dia & Cia, lançou nesta sexta, 28 de setembro, seu novo CD.
No estilo pop rock, o álbum "Pra Não Me Perder" traz composições exclusivas da artista. 
 
Entre as músicas está "Quero Agradecer", lançada em julho deste ano.

O lançamento do álbum acontece no stand da gravadora Atrio Records, na Expo Cristã, às 16 horas.

EXPO CRISTÃ
End: Av. Olavo Fontoura, 1.209, Anhembi Parque - Santana
Parque Anhembi - São Paulo