quarta-feira, 8 de abril de 2015

Sem retorno financeiro e de audiência esperado na edição 2015, SBT Folia pode acabar; entenda aqui

O SBT Folia, transmissão do Carnaval de Salvador, na Bahia, pode não ter sua edição em 2016.

De acordo com Keila Jimenez, na coluna Outro Canal, da Folha de São Paulo, os resultados da cobertura não tiveram a resposta em audiência e faturamento esperados para este ano. Além disso, todo o projeto conta com uma estrutura bem onerosa.

O SBT transmite o evento em rede desde 2011, em parceria com a TV Aratu (afiliada baiana da emissora).

SBT troca programa de turismo no domingo e aposta em "testada"no Video Show; veja íntegra da atração

O SBT passou a exibir no último domingo, 5 de abril, o programa "Turismo e Aventura", na faixa das 7h30. A atração substituiu o "Planeta Turismo", que estava nessa faixa desde abril de 2014. Veja a íntegra da nova atração abaixo: 

De acordo com Flávio Ricco, na coluna Canal 1, a atração conta com apresentação de Sandra Garcia e reportagens de Caroline Steig e Ricardo Carvalheiro.

Sandra Garcia, para quem não se lembra, foi um dos nomes testados pelo SBT para lançar a sua versão do "Video Show". O projeto, porém, acabou engavetado.

Programa"Pânico na Band"fará jornada dupla no SBT durante a realização do "Troféu Imprensa"

Nesta quinta-feira (09), integrantes do programa "Pânico na Band"estará no SBT nas gravações do Troféu Imprensa.

Além de receber o prêmio, uma equipe do programa fará os bastidores da atração.
O "Troféu Imprensa" é uma premiação realizada anualmente e entregue conforme avaliação de artistas e programas da TV por profissionais da imprensa, e é apresentado por Sílvio Santos.


terça-feira, 7 de abril de 2015

Sem investimentos, SBT é vice-líder e supera a Record em todo o Brasil

Praticamente sem investimento algum, o SBT fechou março na vice-liderança, e completou dez meses consecutivos à frente da Record em todo o país, na média das 24 horas.

Apesar dos altos gastos da Record, que investe forte em sua programação, o SBT alcançou 4,8 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão) em março, enquanto a Record registrou apenas 4,4 pontos. A Globo permanece na liderança isolada com 13 pontos de média, crescendo 8% em um ano.
No PNT, índice que mede a audiência nas principais regiões metropolitanas do país – cerca de 15 praças -, cada ponto equivale a 233,4 mil domicílios, com cada domicílio tendo em média 3,3 moradores.
Em todo o Brasil, o SBT cresceu 17% (de 4,1 pontos para 4,8) em um ano. Na faixa nobre, das 18h à 0h – que é a mais importante por ser a mais cara -, a emissora de Silvio Santos cresceu 23%, enquanto a Record subiu modestos 7%. Impulsionada pela a reta final da novela "Império", a Globo cresceu 11%.
Na medição de casas decimais, a Record ainda está na frente no horário nobre. Porém, a rede de Edir Macedo tinha 6,8 pontos em 2014, contra 5,8 pontos do SBT. Este ano, em março, essa diferença caiu para apenas um décimo: 7,3 contra 7,2 pontos do canal de Silvio Santos.
No entanto, se for mantido o recente sucesso de "Os Dez Mandamentos" – que tem médias de dois dígitos -, levando em conta também, o crescimento do "Jornal da Record", é provável que essa margem sofra alguma modificação em breve, a favor da Record, pelo menos no horário nobre.
O período da manhã foi o que a Record mais perdeu audiência em todo o país: caiu 10% entre março do ano passado e deste ano. Só que o SBT está estagnado nessa faixa, em 3,2 pontos.
Já a Globo cresceu 8% nas manhãs. Subiu de 7,3 pontos de média em 2014, para 7,9 este ano.
As informações são do jornalista Ricardo Feltrin.

Larissa Manoela impressiona colegas em gravações da novela "Cúmplices de um Resgate"; entenda aqui

Depois de se destacar na pele de Maria Joaquina na novela Carrossel, Larissa Manoela já promete fazer o mesmo como protagonista de "Cúmplices de um Resgate", próxima trama do SBT.

A atriz fará o papel das gêmeas Manuela e Isabella e, nos poucos dias de gravações externas até aqui, vem se sobressaindo bastante. De acordo com Patrícia Kogut, na coluna Controle Remoto, do jornal O Globo, os colegas estão impressionados com o seu desempenho, especialmente mostrando que, usando o mínimo de esforço, ela consegue chorar em cena.

Nesta semana que se inicia o elenco vai começar as gravações em estúdio, que será a terceira adaptação seguida destinada ao público infanto-juvenil, todas tendo na linha de frente Íris Abravanel (autora) e Reynaldo Boury (diretor-geral).

SBT pede para atores de Cúmplices de um Resgate "segurarem a onda" na divulgação dos personagens

O SBT trabalha com o mês de julho para a o lançamento da novela "Cúmplices de um Resgate", próxima trama de apelo infanto-juvenil que a emissora pretende colocar no ar na faixa das 20h30. As gravações começaram em externas no último dia 23 de março e deve-se abrir uma grande frente de capítulos.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, o SBT pediu aos atores para "segurarem a onda" e não divulgarem muitos detalhes de seus personagens na nova trama. O foco agora é total em Chiquititas, atualmente no ar.

Paris Filmes divulga primeiro trailer de "Carrossel - O Filme", em breve nos cinemas; confira aqui


A produtora Paris Filmes divulgou nesta terça-feira (07) o primeiro trailer de "Carrossel - O Filme", longa inspirado na novela infantil que fez sucesso no SBT. O vídeo, publicado pelo Cinema UOL, pode ser conferido abaixo:


No filme, os alunos da Escola Mundial vão para um acampamento de férias que pertence ao avô de uma colega, interpretado por Orival Pessini (criador de personagens como Fofão e Patropi). O elenco conta quase todos os atores e personagens do folhetim infantil. Estão lá Maria Joaquina (Larissa Manoela), Valéria (Maísa Silva), Cirilo Jean Paulo Campos) e Davi (Guilherme Seta), entre outros. A exceção é a professora Helena, personagem interpretada na novela por Rosane Mullholand, que atualmente está na novela global "Alto-Astral".

Primeira produção da Paris Produções, o filme, dirigido por Alexandre Boury e Maurício Eça, será lançado em pela Downtown Filmes no dia 20 de agosto de 2015.

Real Time – SP/"Patrulha Salvadora" com boa audiência


18h39
:globo: 17.6:record: 10.8:sbt: 6.1
18h46
:globo:  17.4:record:  11.2:sbt:  7.0:band:  3.7