domingo, 30 de junho de 2013

Marília Gabriela apresentou projeto de programa de sexo à Globo em 2004

"Gabi Quase Proibida", estreia do SBT na última quarta-feira (26), não foi criado às pressas, como se cogitou, para alavancar a audiência da emissora – o "De Frente com Gabi" vinha obtendo minguados 2 pontos, em média. O talk show sobre sexo de Marília Gabriela estava na gaveta há quase 10 anos.
E, por incrível que pareça, foi apresentado à outra emissora. Em 2004, envolvida com as gravações da novela "Senhora do Destino", Gabi chegou a apresentar o formato à Globo, que acabou não aproveitando. Na época, o comitê artístico da emissora vetou o projeto.
"Gabi Quase Proibida" não foge do "jeito Marília Gabriela de ser". O talk show é uma conversa apimentada sobre sexo, assunto tabu para algumas pessoas. Até o cenário lembra o "De Frente com Gabi", agora restrito aos domingos no canal de Silvio Santos. Na estreia, o "GQP" recebeu Ney Matogrosso e cravou 3 pontos.

Contrato de Carlos Nascimento com o SBT chega ao fim em dezembro

Após renovar com Roberto Cabrini, o SBT se prepara para discutir com Carlos Nascimento acerca da extensão do seu vínculo. O âncora do "Jornal do SBT" tem contrato com a emissora até dezembro.
Nascimento não deve ter dificuldades para renovar com o canal, uma vez que o jornalista é bem visto na casa, principalmente pelo patrão Silvio Santos.
Recentemente, o SBT renovou também com Carlos Alberto de Nóbrega, Ratinho, Eliana e Rachel Sheherazade. Raul Gil deve ser o próximo da lista.

Audiência do SBT cresce sem Rodrigo Faro aos sábados

SBT voltou a atingir bons índices de audiência aos sábados. Ontem, 29, a emissora de Silvio Santos cravou a vice-liderança isolada ou empatou com a Record em faixas que antes alcançava baixíssimas médias por conta do confronto com "O Melhor do Brasil", hoje aos domingos.
"Aventura Selvagem" obteve, segundo dados prévios, 5 pontos, ante 19 da Globo e 5 da Record. A mesma marca foi alcançada pelo "SBT Brasil", que também empatou com a Record. Em seguida, o "Esquadrão da Moda" fechou com 6 pontos, ante 23 da Globo e 5 da Record. Na sequência "Supernanny" cravou 6 pontos, contra 5 da Record e 26 da Globo. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.
“Ídolos Kids” não repetiu o desempenho dos últimos dois sábados, quando foi vice-líder isolado. O reality comandado por Cássio Reis  registrou 5 pontos, ante 20 da Globo, 5 do SBT e 4 da Band.
Sem Rodrigo Faro, a Record viu sua audiência aos sábados diminuir consideravelmente à tarde e no início da noite. A exceção vale para o "Legendários" e, desde ontem, "A Fazenda". Além do SBT, que acabou beneficiado, a Globo também absorveu parte do público da concorrente.

"A Fazenda" perde para o SBT; "Dona Xepa" volta a marcar baixíssima audiência

SBT emplacou sua primeira vitória sobre "A Fazenda 6", ainda que de forma minúscula. No ar das 23h18 à 0h15, o reality comandado por Britto Jr. cravou 8.0 pontos, ante 8.2 do canal de Silvio Santos, que na faixa exibia "A Praça é Nossa".
Na média geral o humorístico de Carlos Alberto de Nóbrega fechou em segundo lugar com 9 pontos, ante 17 da Globo e 7 da Record. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.
O SBT também atingiu a vice-liderança com o "Bom Dia & Cia" (5 pontos, ante 7 da Globo e 5 da Record), "Cuidado com o Anjo" (6, ante 14 da Globo e 3 da Record), "Carrossel" (12, ante 29 da Globo e 6 da Record), "Programa do Ratinho" (6, ante 36 da Globo e 5 da Record),"Conexão Repórter" (5, ante 8 da Globo e 4 da Record) e "Jornal do SBT" (4, ante 5 da Globo e 2 da Record).
A Record ainda sofreu com outra derrota."Dona Xepa" voltou a fechar em terceiro lugar. No ar das 22h24 às 23h17, a trama protagonizada por Ângela Leal atingiu 5 pontos, contra 9 do SBT. É uma das maiores vantagens da emissora da Anhanguera sobre o remake.

Perfil no Twitter anuncia volta de Gugu Liberato ao SBT

Um perfil no Twitter – @domingodogugu – dá como certo o retorno de Gugu Liberato ao SBT. A conta na rede social divulga, inclusive, o nome da nova atração do loiro: "Domingo do Gugu", com direito a logomarca, material de divulgação e tudo que lhe é de direito.
Até a estreia de Liberato está "definida": meados de agosto, entre os programas de Eliana e Silvio Santos. Há ainda referências a perfis verdadeiros de contratados do SBT. A quem interessar possa, a assessoria do canal informa que a conta não é gerida pela emissora e tão pouco houve qualquer negociação entre Gugu e o SBT.
No último domingo, 23, em entrevista ao jornal "Folha de S.Paulo", Silvio Santos comentou o seguinte sobre o noticiário envolvendo a volta de seu "pupilo": "Se ele topar, ele pode ser sócio. A gente pode fazer um outro acordo qualquer. Contanto que ele ganhe dinheiro e nós ganhemos dinheiro, não tem problema", disse.

"Eu fumo até hoje, mas menos", diz Marcelo D2 no De Frente Com Gabi deste domingo


Neste domingo, 30 de junho, Marília Gabriela entrevista o músico Marcelo D2. Completando 20 anos de carreira, Marcelo surgiu na cena musical brasileira nos anos 90, à frente da banda Planet Hemp. Em 1998 resolveu seguir carreira solo e foi pioneiro na mistura do hip hop com o samba. Ele fala na entrevista sobre a legalização da maconha, sobre os protestos populares, sobre a morte do cantor Chorão, sobre sua carreira, sua vida e seus projetos atuais e futuros.

Confira as melhores frases da entrevista:

• Cansei de usar (maconha). Eu fumo até hoje, mas menos.
• A legalização da maconha é uma questão de "quando", não de "sim" ou"não".
• Droga é assunto de saúde, não de polícia.
• Cada vez mais os políticos estão cuspindo na cara do povo.
• Tenho participado das manifestações (populares). Na verdade tô nessa há 20 anos.
• A gota d´água foram os 20 centavos. Achei isso muito significativo. Tomara que tudo isso chegue às urnas. (sobre as manifestações populares)
• Desde a vitória do Collor eu não voto mais e prometi que não seria de partido nenhum.
• A gente tem mais 3 shows, aí vai acabar e depois só daqui 10 anos de novo. (sobre o Planet Hemp)
• Não gosto dessa coisa burocrática de selo, de gravadora.
• Levei um susto. Os amigos próximos diziam que ele não estava bem. Essa vida de estrada é muito livre, você pode ir bêbado, drogado para o show. É insalubre. Você anda para cima e para baixo solitário. (sobre a morte do cantor Chorão)
• Gostaria de ter mais dinheiro, mas para isso eu teria que fazer umas concessões que não estou muito a fim.
• Meu primeiro emprego foi entregar jornal. Já consertei telhado, vendi mala, vendi guarda-chuva.
DE FRENTE COM GABI
Neste domingo, à meia-noite

Programa Silvio Santos: Em revanche, Ratinho tenta bater Mamma Bruschetta no Jogo das 3 Pistas

No Programa Silvio Santos deste domingo, 30 de junho, Silvio recebe Mamma Bruschetta eRatinho no "Jogo das 3 Pistas". Eles se enfrentam novamente para que Ratinho possa tentar uma revanche contra sua rival, que venceu a competição na primeira vez em que eles jogaram juntos.


Já no quadro "Não Erre a Letra" participam os atores de Carrossel: Maisa Silva, Jean Paulo,Larissa Manoela, Matheus Ueta, Ana Vitória e Nicholas Torres. Eles precisarão completar a letra de uma música escolhida pela produção e adivinhar de quem é voz que está cantando o trecho. Quem ficar até o final ganha a competição.

Silvio Santos vai ter uma surpresa no "Jogo dos Pontinhos". Os animados participantes Patricia Abravanel, Cabrito Tevez, Lívia Andrade, Flor e Carlinhos Aguiar também vão se divertir com sua colega de quadro, Helen Ganzarolli, que demonstrará no palco como fazer a famosa dança do"Quadradinho de 8". A brincadeira começa quando Silvio questiona o que era a tal "dança".Helen se dispõe a demonstrar e diverte a todos.

E ainda: "Nada Além de Um Minuto", "Concurso de Dança" e "Piadas com Ary Toledo".

PROGRAMA SILVIO SANTOS
Neste domingo, a partir das 20h

Eliana: Ratinho e sua turma participam do Peso Certo e estreia nova temporada do Beleza Renovada


No Programa Eliana deste domingo, 30 de julho, Ratinho e sua turma vão participar do "Ciência em Show" e vão tentar acertar o "Peso Certo".

Com muita descontração, o apresentador e a turma brincam com Eliana e outros participantes do quadro. Será que ele vai conseguir acertar?


Tem a estreia da nova temporada do quadro "Beleza Renovada", que vai realizar o sonho de muitas mulheres de mudarem completamente o visual. Neste domingo será a vez de Elisângela, que devido aos problemas em sua vida, não teve motivos para cuidar da aparência. Agora, ela quer correr atrás do tempo perdido e vai passar pela maior transformação da sua vida. 

O "Rola Ou Enrola" traz as lindas e solteiras, Carolina, Ludmila, Raíza, Janaína e Liliane, para continuar em busca do amor de suas vidas. Tem até participante vestido de Kokimoto, de Carrossel, tentando conquistar as garotas.
Quem também aparece no quadro é Júlio, que participou do programa mas não teve sorte. Agora, ele está no "Namoro com Júlio" e as interessadas podem se inscrever no site do SBT.

PROGRAMA ELIANA
Neste domingo, às 15h

Domingo Legal recebe banda Restart e mostra visita de Celso Portiolli a Gaby Spanic no México

No Domingo Legal deste domingo, 30 de junho, às 11h, Celso Portiolli mostra a visita que fez aGabriela Spanic, estrela da novela "A Usurpadora", no México. O apresentador foi até a casa de Gaby, conheceu a mãe, o filho e algumas amigas da atriz, que fez questão de preparar uma paella para o apresentador e sua equipe.

Devota de Nossa Senhora de Guadalupe, ela levou o Celso à igreja e falou pela primeira vez a uma TV brasileira sobre a tentativa de envenenamento que sua família sofreu de uma ex-funcionária.


Tem também muita música com Banda Restart e, direto da Disney, a presença do grupo College 11.

E ainda, Valentina, assistente do Ratinho participa do quadro "Afunda ou Não Afunda"

DOMINGO LEGAL
Neste domingo, às 11h

Vrum dá dicas para viajar de moto neste meio de ano

O Vrum deste domingo, 30 de junho, vai dar dicas para quem pega a moto para cair na estrada no meio do ano. Saiba como cuidar dela para não te deixar na mão.


Falando em meio de ano, sempre é uma época que gripes e resfriados aparecem para muita gente. O programa mostrará alguns remédios que, se tomados, é bom não dirigir em seguida.

Você ainda confere as novidades do Salão de Buenos Aires, direto da Argentina.

E mais: um passeio muito especial a bordo de uma Ferrari, que lembra a de um seriado de TV.


VRUM
Neste domingo, às 8h30

quinta-feira, 20 de junho de 2013

O sábado do SBT ganhará vida nova(nem tão nova, assim)

Gugu no Sabadão Sertanejo
Gugu não levantaria a audiência já consolidada do domingo
Todos sabemos o quanto Helen Ganzarolli não tem jeito para ser apresentadora. Há dificuldade em se expressar, dicção ruim, não sabe se posicionar no palco, não é criativa, repete gírias por falta de vocabulário; e lá vem o Sílvio a escalando para um programa.
Sendo Silvio experiente e, estando ciente que ela não conseguiu levantar voo em nenhum programa, qual será a razão para a escalar no Sabadão Sertanejo? Todos sabemos, também, que Sílvio não tem horário para Gugu, visto seu domingo estar completo e o apresentador não acrescentaria em nada na audiência dominical. Então, vejamos, há uma ideia sendo testada sábado e há um apresentador sem utilidade no domingo, e este apresentador já foi dono das noites de sábado, e justamente neste dia o SBT não consegue derrubar a Record.
Pensemos, pensemos, pensemos. Não precisamos pensar muito, certo?!

SBT Brasil - 20 de junho - íntegra


Confira, em três blocos, a íntegra do SBT Brasil de 20 de junho de 2013.

Bloco 1.




Bloco 2. 



Bloco 3.

SUBURGATÓRIO:Dália assume romance com pai de Tessa nesta quinta às 03h30


DOIS HOMENS E MEIO:PARTICIPAÇÃO ESPECIAL Miley Cyrus é filha tagarela de amigo nesta quinta às 01h45


Anitta participa do “Rede da Fama” com Eliana

No próximo domingo (23), a nova revelação do funk – e presença constante em diversos programas de TV -, MC Anitta, participará do quadro "Rede da Fama", no programa"Eliana", no SBT.  Como não poderia deixar de ser, Anitta também cantará seu sucesso "Show das Poderosas".
Durante o papo com a loira, Anitta relevou a Eliana que não aceitaria posar nua. "Outro dia saiu uma foto da minha bunda cheia de celulite em um site. Imagina, pra que posar nua se vai ter que ter Photoshop? Melhor botar um boneco, se você tem que consertar tudo!", brincou.

Carro do SBT é queimado em protesto no Rio de Janeiro

Os protestos continuam por todo o Brasil e começam a gerar prejuízos para as emissoras de televisão, que cobrem minuto a minuto as manifestações.
Após a Record ter o seu furgão incendiado, agora foi a vez do SBT Rio ser atingido por vândalos na tarde desta quinta-feira, dia 20 de junho.
A equipe de reportagem do SBT Rio, que estava no local, disse que todos os pertences que estavam no carro foram roubados. Cerca de 300 mil pessoas estão nas ruas do Rio de Janeiro.

César Filho pede entrevista com Geraldo Alckmin ao vivo e não recebe resposta


César Filho, no seu jornal da manhã, perguntou no ar se o Governador Geraldo Alckmin não gostava do SBT. Não teve resposta.

Mesmo convidado diversas vezes, o governador não respondeu aos pedidos de entrevistas do jornal do Cesar. Que vai ao ar às 7 da manhã.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Flávio Ricco: As cobranças por números mudaram com o tempo no SBT

Muita coisa mudou na televisão nos últimos tempos. Bem no começo da década passada, como uma ordem, era proibido dar menos de 10 pontos no SBT. Senti na pele. Todo e qualquer programa que não chegasse aos "dois dígitos" de média, corria o risco de execução – ser tirado do ar. O ambulatório da Anhanguera vivia superlotado. Mas, felizmente, nada além de um probleminha de pressão ou simples dor de barriga.

Passado este tempo, 11 ou 12 anos depois, o panorama é bem diferente. As exigências são completamente outras ou simplesmente não existem mais. Hoje, no mesmo SBT é possível verificar o esforço da sua atual direção em assegurar a segunda temporada de um reality de futebol, "O Menino de Ouro", que no final da primeira edição beirou a casa de gloriosos 4 pontos. A cobrança do passado, como se vê, se perdeu no tempo. Para o bem ou para o mal.

O ambulatório, pelo menos e pelo que se tem notícia, nunca mais foi tão frequentado como naqueles dias.
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Silvio Santos se encontra por acaso com Geraldo Luís, da Record

Silvio Santos e Geraldo Luis, numa manhã de domingo - por acaso o último, saindo do salão do Jassa, na rua Henrique Martins, bem pertinho da Igreja São Gabriel. Alguns dos que foram à missa viram. O apresentador da Record já tinha passado por ali no sábado, mas como não era o dia, voltou na manhã seguinte. Assim, meio que por acaso.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

De volta à São Paulo, Gugu vira sombra de atrações do SBT

Gugu Liberato, logo depois da rescisão com a Record, viajou para a sua casa em Angra dos Reis. Foi acompanhado da família e não falou com mais ninguém.

Só voltou a São Paulo neste começo de semana. Mas ainda no mais absoluto silêncio.

Mesmo quieto no seu canto, Gugu nunca esteve tão presente na vida de determinadas pessoas no SBT, como nesses últimos dias.

Foi transformado, no cotidiano de dois ou três programas, numa verdadeira sombra.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Carrossel - Últimas Semanas: Conflito Suzana x Valéria se intensifica a partir de hoje

Suzana (Lívia Andrade) tenta fazer com que Valéria (Maisa Silva) não conte o que descobriu sobre o e-mail para Olívia (Noemi Gerbelli) e Helena (Suzana Mulholland). As cenas vão ao ar em "Carrossel" (SBT) a partir de hoje.

Fonte: Alan de Faria (Zapping)

SBT esclarece "terceirização" e diz que meta é ter 70% dos investimentos em produção nacional


Sobre a nota da terceirização da programação, o SBT diz que “a meta é crescer de 50% para 70% os investimentos em programas brasileiros. Não foi dito que de produtoras independentes”.

Fonte: Patrícia Kogut (Controle Remoto - O Globo)

Estadão: Gabi Quase Proibida vai transitar no universo pornô e falar sobre pedofilia e estupro


Há quase uma década, Marília Gabriela tenta convencer executivos de emissoras que sexo é bom. Na televisão. Craque em conseguir declarações curiosas e íntimas de seus convidados, ela penou para arrancar um simples "sim" da alta cúpula do SBT ao tentar convencer a direção do canal a produzir um programa sobre o assunto. No Gabi Quase Proibida, com estreia marcada para dia 26 de junho, à meia-noite, a loira receberá convidados para contar experiências e debater o tema.

"É da natureza humana ter prazer pelo sexo. Atrás da hipocrisia, existe a culpa, que vem da religião. São assuntos que quero discutir. Só quero dar uma contribuição", afirma a apresentadora, que tentou emplacar a ideia pela primeira vez em 2004, após uma visita ao Museu do Sexo, em Nova York. Contratada da Globo na época, ela fez o pedido a Roberto Irineu Marinho, presidente das organizações Globo. Apesar da ligação com o alto escalão, a resposta foi negativa. 

"Acharam que não era a hora. Poderia ser um serviço de utilidade pública e entretenimento", lamenta a apresentadora, que, nos anos 1980, esteve à frente do TV Mulher, atração da Globo que ficou na memória dos telespectadores por tratar de sexualidade. Com o entourage de Silvio Santos, a negociação foi mais fácil. "Não há limitação de assunto. Só houve resistência à palavra sexo (no nome do programa). Vendi a ideia por causa do horário. Levou um tempinho até eles entenderem."

O Gabi Quase Proibida tem o mesmo formato do De Frente com Gabi - que continua aos domingos -, mas a conversa vai sempre girar em torno do sexo, entretanto, nem sempre por um viés picante. "Quero passar pela indústria pornô, transexuais e virgens. Vamos falar de pedofilia e estupro", adianta. Na estreia, a loira receberá Ney Matogrosso. 

"Ele é um ser libertário, mexe com as libidos masculina e feminina", derrete-se Marília, que, nas semanas seguintes, conversará com Daniela Mercury e o padre Beto Daniel, excomungado por falar sobre sexo fora do casamento e homossexualidade com fiéis. Ela jura que não terá censura nas perguntas. "Sempre perguntei tudo. Seria irresponsável da minha parte não fazer isso."

A atração por pessoas do mesmo sexo terá vez no programa. "Falamos da cura gay ontem (terça). Podemos tratar da tolerância e aceitação. É hora de aceitarem as diferenças. As religiões estão promovendo uma caça às bruxas." Quem estiver do outro lado da tela, poderá enviar perguntas por e-mail e Twitter. "Além de aprender com o público, vou me divertir. Sexo move o mundo."

Marília Gabriela conta que sempre teve abertura para falar não só com as mulheres. "Trabalhei muito com homens, eles sempre me aceitaram tacitamente. Já me disseram que sou uma infiltrada. Eu me lembro de chegar para um amigo gay e dizer: 'Conta para mim do que homem gosta'. Eu usava como conhecimento. Sou bem resolvida", sentencia. A apresentadora, de 65 anos, diz que deixou de ser virgem aos 19. "Sou da geração da pílula, do amor livre. Nós nos divertimos antes de todo mundo, fomos os que ousaram."

Fonte: O Estado de São Paulo

Daniel Castro: Marília Gabriela promete "papo cabeça" sobre sexo no SBT


"A fofoca não me interessa", avisou Marília Gabriela, 65 anos, aos jornalistas que foram ao SBT ontem de manhã entrevistá-la sobre seu novo programa, o Gabi Quase Proibida, no ar no próximo dia 26, à meia-noite.

O alerta aos jornalistas (previamente orientados a não fazerem perguntas de ordem pessoal) deve dar o tom do programa.

O telespectador, a julgar pelo o que foi dito pela apresentadora na "coletiva", não deverá esperar por intimidades expostas. "Eu quero entrar no campo das ideias [sobre sexo e sexualidade]", anunciou Gabi, prometendo preservar seus entrevistados de questões muito particulares.

Na estreia, a ser gravada hoje, Gabi receberá Ney Matogrosso, um "ícone dos direitos individuais".

Depois, virão Roberto Francisco Daniel, o padre Beto, excomungado da Igreja Católica por defender a homossexualidade, e a cantora Daniela Mercury, recém egressa do armário.

No começo, o programa terá famosos para atrair a atenção do público. Depois, virão também anônimos com histórias interessantes. "Quero trazer desde os que não fazem sexo, para entender porquê, até os que fazem muito sexo", diz Gabi.

O formato do Gabi Quase Proibida será o mesmo do De Frente com Gabi, um talk show cara a cara. Mas serão entrevistas exclusivamente sobre sexo e toda a sua complexidade. Sem descer do salto.

Fonte: Daniel Castro (R7)

Apresentadora do SBT fica noiva de ex-piloto da Fórmula 1


A apresentadora do SBT Carol Castelo Branco e o piloto Tarso Marques ficarão noivos anteontem. 

Fonte: Mônica Bergamo (Folha de São Paulo)

Conexão Repórter exibe a segunda parte do documentário "Os Porões do Futebol"



O Conexão Repórter apresentou, na última semana, o documentário "Os Porões do Futebol". O programa revelou esquemas de corrupção no futebol e descobriu quem são os agentes que oferecem um lugar em grandes clubes do Brasil e em times estrangeiros em troca de dinheiro.

Devido ao sucesso e repercussão da reportagem, nesta quinta, 20 de junho, Roberto Cabrini exibe a segunda parte do documentário, com revelações de uma nova testemunha entrevistada.

Um auxiliar do agente de futebol Oberdan Silva relata uma rede de propinas e de interesses obscuros. Um esquema para a contratação de jogadores, em geral, de condições técnicas duvidosas.

Cabrini mostra também o drama das vítimas, o desespero de quem foi usado e enganado.Frustrações e decepções de jovens que sonhavam se tornar jogadores de verdade pelos próprios méritos. 

E ainda: Um jogador revela como teve sua idade alterada para atuar no futebol italiano.
CONEXÃO REPÓRTER
Nesta quinta, à meia-noite

A Praça é Nossa: Marcelo Revende traz as novidades para Carlos Alberto


O A Praça É Nossa desta quinta-feira, 20 de junho, está imperdível. Marcelo Revende, interpretado por Porpetone, chega à Praça dizendo para Carlos Alberto que as novidades se resumem à uma palavra: "violência": "A violência é tanta que babá está apanhando de bebê, homem está mordendo cachorro e papagaio está sequestrando o dono", conta o jornalista.

Com o seu bordão "corta pra mim", Revende corta para Carlos Alberto, corta para a velhinha da plateia, corta para o decote da figurante e diverte o auditório. Percival, comentarista de Marcelo Revende, faz observações óbvias e irrita o jornalista.

Não perca as divertidas notícias de Marcelo Revende.
A PRAÇA É NOSSA
Nesta quinta, às 22h45

Programa do Ratinho recebe José Nêumanne Pinto no Dois Dedos de Prosa


Nesta quinta-feira, 20 de junho, às 21h15 o Programa do Ratinho recebe o jornalista e comentarista dos jornais do SBT, José Nêumanne Pinto, no quadro "Dois Dedos de Prosa". Escritor, vencedor do prêmio Esso de Jornalismo Econômico, autor de doze livros e membro da Academia de Paraibana de Letras vem ao programa falar sobre sua trajetória na profissão. 

E ainda, confira as notícias mais engraçadas com a turma do Jornal Rational.

PROGRAMA DO RATINHO
Nesta quinta, às 21h15

Aniversariante do dia, Lívia Andrade ganha "parabéns" de Silvio Santos

Lívia Andrade está completando 30 anos nesta quinta, 20 e junho. A atriz esteve no SBT para agravação do quadro "Jogos dos Pontinhos" e aproveitou para comemorar a data com seusamigos e colegas nos bastidores da emissora.


Em sua conta no Twitter, Lívia comemorou os "parabéns" que recebeu de Silvio Santos. "Comemoração em grande estilo :-D Eeeeeeeeeee...", escreveu a atriz na legenda da foto com seu "patrão".


Helen Ganzarolli e Maísa Silva também cumprimentaram Lívia. Veja fotos:




Olha só a Lívia se preparando logo cedo para a maratona de gravações no SBT:

SBT veta assunto Alexandre Frota em coletiva de novo programa de Marília Gabriela


Marília Gabriela não deve ter ficado contente com Alexandre Frota, que disse já ter feito sexo com ela. Perguntas pessoais foram vetadas ontem, no lançamento do programa "Gabi Quase Proibida", no SBT. 

Mesmo assim, questionada sobre o início de sua vida sexual, Gabi riu e disse que "já faz tempo". "Sexo, propriamente dito, aos 19 anos de idade." 

Daniela Mercury, Ney Matogrosso e padre Beto gravam hoje suas participações nos três primeiros programas. A estreia acontece na quarta, dia 26.

Fonte: Alan de Faria (Zapping)

Chiquititas dividirá horário com Carrossel durante 10 capítulos


O que até aqui se colocou como simples suposição, agora se confirma e o SBT, uma vez mais, irá estrear uma novela sem terminar a outra, numa válida tentativa de não deixar escapar o telespectador conquistado.

A estreia de "Chiquititas", confirmada para o próximo dia 15 de julho, se dará no momento em que "Carrossel" ainda estará exibindo os seus últimos 10 capítulos.

Já ficou estabelecido que assim será, as duas correndo juntas, uma na sequência da outra, até o dia 26 do mês que vem. Pela ordem de exibição, "Chiquititas" antes, "Carrossel" depois, a partir das 8 e meia da noite.
Depois de bater muita cabeça ao longo dos anos, finalmente o passo foi acertado na produção de novelas do SBT, com um público-alvo bem definido. E tudo, na medida possível, será feito para não se abrir mão de algo que foi duramente conquistado. É o jogo.
 
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

Casos de Família: "Daqui não saio, daqui ninguém me tira!" é tema desta quinta


O que fazer quando o casamento acaba e o marido não quer sair de casa? O Casos de Famíliadesta quinta-feira, 20 de junho, vai trazer o caso de Cida e Antonio.

Cida e Antonio são casados, mas ele confessa que o casamento desandou depois que ele a traiu. Mesmo assim, ele diz que ainda gosta da esposa e não tem pra onde ir caso se separe dela.

Cida diz que já mandou o marido embora, ainda mais que ele gasta todo o dinheiro com álcool. A neta deles diz que Antonio tem sim condições de sair da casa da avó e que acompanha sempre a briga dos dois.

Christina Rocha apresenta o caso: "Daqui não saio, daqui ninguém me tira!".

CASOS DE FAMÍLIA
Nesta quinta, às 17h30

SBT cancela filme do Cine Belas Artes e programa Moonwalker, em homenagem a Michael Jackson


O SBT reprogramou o Cine Belas Artes do próximo sábado, dia 22 de junho. No lugar do "As Aventuras de James West", entra no lugar "Moonwalker", estrelado por Michael Jackson, para lembrar os 4 anos de morte do cantor norte-americano. Confira a sinopse:

22.06 - "Moonwalker" (Moonwalker) - Warner - Musical - 12 anos
Elenco: Michael Jackson, Joe Pesci, Sean Lennon
Direção: Jerry Kramer, Jim Blashfield e Colin Chilvers
Origem: EUA - 1988
Duração: 93 minutos
Sinopse: Mr. Big, um poderoso traficante de drogas, é um enorme perigo às crianças. Para defendê-las surge Michael na pele de um herói extraterrestre com poderes mágicos. Enquanto atua para proteger as crianças do rei das drogas, Michael apresenta canções e coreografias que marcaram sua carreira.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Após críticas no início da carreira, Íris Abravanel se revela competente autora de novelas infanto-juvenis


Há seis anos, quando o SBT anunciou que Íris Abravanel, esposa de Silvio Santos, iria começar a escrever novelas, choveram críticas. Entre as mais ferrenhas, a que ela só daria início a esse trabalho por ser casada com o dono da emissora e um dos homens mais poderosos do País. O tempo passou e, depois de algumas tramas frustradas, finalmente parece que a Sra. Abravanel conseguiu espaço. Sua mais recente novela, 'Carrossel', alcançou bons picos de audiência, chegando em vários momentos a deixar o SBT em segundo lugar no horário. A fórmula é simples: Íris agora se dedica a 'histórias para a família brasileira', como a emissora passou a definir. 

Sucesso no início dos anos 90, a telenovela mexicana 'Carrossel' ganhou uma nova versão em 2012 escrita por Íris. E o resultado foi melhor que o esperado. Além de cativar crianças de todas as idades, fidelizou também os pais e destacou o conceito de novela para reunir a família. "Nossa maior expectativa é que toda a família volte a se reunir para desfrutar de bons e divertidos momentos juntos", disse a autora na época do lançamento.

Íris acertou em cheio e espera o mesmo na trama que sucede "Carrossel"."Chiquititas", nova aposta do SBT, tem início previsto para julho deste ano, mas já está 'causando" entre os fãs mirins. Espera-se que os personagens tenham o mesmo carisma dos fofos Maria Joaquina, Cirilo e Paulo interpretados por Larissa Manoela, Jean Paulo Campos e Lucas Santos, respectivamente, em "Carrossel".

Mas quem pensa que Íris Abravanel deu início a sua carreira como autora de novelas num passe de mágica está enganado. Jornalista e empresária, ela começou a escrever suas tramas por sugestão do competente Walcyr Carrasco, no ar com 'Amor à Vida', da Rede Globo. "Ela se expressava de uma maneira muito boa e até a aconselhei a escrever romances", revelou o autor. O incentivo aconteceu na época que ele trabalhava com Íris na revista Contigo!. Ela era cronista e Walcyr seu editor.

start em sua carreira de autora foi dado em 2008 com "Revelação" e Íris tomou gosto pelas tramas. Em seguida vieram "Vende-se um Véu de Noiva" (2009) e "Corações Feridos" (2011). Mas nenhuma teve o mesmo sucesso da nova versão de "Carrossel".

No início Íris sofreu preconceito por ser a esposa de Sílvio Santos. "Muita gente dizia: "Ela vai ficar dois meses nessa e não vai aguentar, vai para o shopping". Mas, como diz o Chaves, "não contavam com a minha astúcia'", contou em entrevista. Apesar das críticas, Íris não se deixou abater e seguiu escrevendo. Ela provou que não é apenas esposa de Silvio Santos. Aos 63 anos, a Sra Abravanel revelou-se uma competente autora de novelas infanto-juvenis. 

Fonte: iBahia