Em linhas gerais, o que se verifica, é o mais absoluto descaso e falta de cuidado com o que ainda resta ou é oferecido a esta faixa de público. Por exemplo: no "Bom Dia & Cia.", do SBT, é comum ouvir os seus apresentadores, Priscila e Yudi dizendo coisas como "é bão", "ôce", "póóórta" e por aí afora.
Se não for para contribuir com a educação das crianças – e muito provavelmente não é este o objetivo, também não se deve estragar o que as escolas procuram ensinar. Falta de direção. Alguém deve ser responsabilizado por isso.
Tempos atrás, na Globo antiga, com "Os Trapalhões" no auge, entre outras besteiras, Renato Aragão achava engraçado dizer "vareia" em vez de "varia". Muitos professores foram à loucura para provar o contrário.
Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário