
Os dois candidatos à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), votaram neste domingo acompanhados de aliados. A petista deve acompanhar a apuração em Brasília, e o tucano, em São Paulo.
Dilma foi a primeira a votar. A petista esteve numa seção eleitoral em Porto Alegre por volta das 9h, acompanhada do governador eleito, Tarso Genro (PT).
Em seguida ela foi para a casa da filha, que fica a poucos metros do local de votação, e ficou lá por cerca de duas horas e meia. Pouco antes das 12h, ela deixou o local e foi para a casa do ex-marido, Carlos Araújo, onde permaneceu reunida com a filha, o genro e o neto. Por volta das 13h, a petista seguiu para o aeroporto de Porto Alegre para embarcar rumo a Brasília.
O presidente nacional do PMDB e da Câmara dos Deputados, Michel Temer (SP), candidato a vice-presidente na chapa de Dilma votou no final da manhã em São Paulo. Ele disse que estava "bastante animado" com o "exercício da democracia" e com a "perspectiva da vitória".

Serra ficou cerca de 30 segundos na urna e posou pra fotos depois de votar.
O candidato a vice-presidente na chapa de Serra, o deputado Indio da Costa (DEM-RJ), votou às 8h40 em uma universidade particular na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Com o adesivo de Serra colado no bolso do paletó, o candidato a vice criticou pesquisas de intenção de voto e se mostrou confiante na vitória do tucano.
“Podem ter certeza que as pesquisas estão erradas e não existe essa diferença de 10, 12 pontos. É muito diferente disso. Acredito em uma reviravolta. Independente de quem ganhe, acredito que será por poucos votos, uma diferença apertada”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário