domingo, 29 de maio de 2011

Rachel Sheherazade vaia corruptos e promete SBT Brasil mais coloquial

Depois de ganhar repercussão na web, se transformar em ‘musa’ do Carnaval e ser contratada pelo SBT, a paraibana Rachel Sheherazade, 37 anos, estreia amanhã à frente do "novo" SBT Brasil.

Rachel será uma espécie de "Boris Casoy de saias". Ao final de cada notícia, fará comentários sobre assuntos abordados.

Ela chega com a missão de elevar os índices de audiência do SBT Brasil. Hoje estacionado em cinco pontos, o telejornal perde constantemente para o Jornal da Band, que no horário consegue média de seis pontos.

O telejornal, no entanto, não ganhará cenário novo, ao contrário do que se esperava.

Casada, mãe de dois filhos (uma menina de cinco anos e um menino de três), Rachel chamou a atenção de Silvio Santos após fazer uma dura crítica ao Carnaval, no telejornal local que apresentava na afiliada do SBT em João Pessoa. O vídeo foi parar na internet e a tornou conhecida em todo o país.

Ela promete manter as mesmas características na nova fase do SBT Brasil. “[O telejornal] Terá uma linguagem mais solta, mais coloquial”, disse ela em entrevista ao blog, feita por e-mail.

Rachel dividirá a bancada com Joseval Peixoto, 72 anos, locutor da rádio Joven Pan, que só tem um adjetivo para ela: "Maravilhosa".

A seguir, a entrevista concedida por Rachel Sheherazade ao R7.

R7 - Em quem você votou para presidente nas últimas eleições?
Rachel Sheherazade - O voto é secreto.

R7 - Como recebeu a notícia de que o próprio Silvio Santos a queria no SBT?
Rachel - Recebi um telefone do Leon Abravanel, diretor de produção, me convidando para vir a São Paulo para falar sobre uma proposta profissional. Aqui, me reuni com a Daniela Beyruti, diretora artística e de programação, e com o José Maciel, vice-presidente do SBT. Eles me disseram que tinham assistido ao meu comentário [sobre o Carnaval] e que gostariam de contar comigo na equipe de apresentadores da emissora. Analisei a proposta e decidi aceitar o desafio.

R7 - Qual a responsabilidade de assumir o principal telejornal da emissora?
Rachel - É a mesma. A responsabilidade de um jornalista é igual em um jornal local, regional ou nacional. O jornalista tem que se pautar pela verdade e pela ética.

R7 - Terá liberdade para fazer comentários, como o que fez sobre o Carnaval no início do ano?
Rachel - Sim. Terei total liberdade, assim como o Joseval Peixoto. Iremos assinar os nossos pensamentos.

R7 - O que mais te incomoda no Brasil?
Rachel - A corrupção, que é a mãe de todos os males do Brasil, como a fome, a miséria e a violência.

R7 - O que quis dizer com “mudar o DNA do jornalismo” do SBT? Muitas pessoas pensaram que você iria fazer teste de DNA no SBT Brasil.
Rachel - O novo SBT Brasil terá uma linguagem mais solta, mais coloquial. O jornal será ancorado pelas minhas opiniões e pelas do Joseval Peixoto.

R7 - Está morando em São Paulo, certo? O que mais te aborrece e o que mais te agrada na cidade?
Rachel - Sim. Estou adorando o clima da cidade, e não gosto do trânsito.

R7 - Quem merece uma enorme vaia?
Rachel - Quem torce contra o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário