quinta-feira, 28 de julho de 2011

Laptop, iPhone, iPad: O novo universo de Carrossel no SBT

Professora Helena, Maria Joaquina, Cirilo, Jaime Palilo... Os personagens da novela infantil "Carrossel'', exibida pela primeira vez pelo SBT em 1991, serão revividos por atores brasileiros no remake adaptado por Íris Abravanel, que deve estrear em 2012. Por enquanto, o desafio é encontrar as crianças certas para que a versão nacional tenha tanto sucesso quanto a original, gravada no México. E o SBT já começou a garimpar.

A fase inicial de testes começou na primeira semana de julho e foi até a última sexta-feira, dia 22. Por dia, a equipe responsável por escolher o elenco do remake assistiu a cerca de 40 participantes -a maioria entre sete e nove anos- interpretando uma cena de texto simples: uma conversa rápida entre um menino e uma menina.

A reportagem acompanhou uma tarde de testes na sede da emissora, em Osasco (Grande SP), para conhecer alguns participantes. Apesar de terem nascido anos depois de "Carrossel'' ter ido ao ar, algumas crianças dizem ter visto trechos da novela pela internet. Nicolas Alves de Barros, oito anos, é um deles. "Vi cenas pelo YouTube'', disse o garoto, animado após realizar seu teste. "Se eu for chamado, quero ser o Jaime [Palilo]'', afirmou.

Internet e tecnologia, aliás, são temas que farão parte da nova versão da trama. "Vamos atualizar a novela. As crianças terão laptop, iPod, iPhone...'', explica Tina P. Couto, diretora de elenco da emissora. Quinta e sexta-feira, cerca de 150 crianças passarão pela segunda etapa da seleção e, a partir deste domingo, os testes serão ao vivo, no palco do programa "Domingo Legal''.

Tina conta que serão escolhidos alguns atores mirins parecidos com os personagens mais marcantes da versão original. "Precisamos de 16 crianças para os papéis principais. Não que seja difícil encontrá-las, mas precisamos de várias que sejam muito boas'', afirma Tina. E quem viverá a professora Helena? "Ainda não definimos. Queremos escolher as crianças primeiro. Mas temos uma atriz que é o nosso sonho".

Adaptações à parte, quem cresceu ouvindo o verso "Embarque nesse carrossel'' terá uma boa surpresa: a famosa música de abertura será mantida no remake.

Fonte: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário