sexta-feira, 29 de julho de 2011

SBT investe R$ 10 milhões em emissoras regionais

O SBT está investindo no departamento de jornalismo, com a substituição do atual sistema digital de automação da redação, o LEIGHT, pelo AVID/ISIS, considerado um dos mais avançados sistemas disponíveis no mercado, para ganhar agilidade e aumentar a qualidade das produções jornalísticas. Todo produto jornalístico produzido pela emissora, como os telejornais e os programas SBT Repórter e o Conexão Repórter passará a ser integrado.

Além disso, o novo sistema permitirá que vários profissionais manipulem simultaneamente o mesmo material de produção, com diferentes edições e diversas finalidades. Vai, também, agilizar o processo de produção e envio do conteúdo do jornalismo para a web e internet móvel.

De acordo com a gerente de comunicação do SBT, Maisa Alves, o sistema já está sendo utilizado, mas não foi completamente implantado. "Até novembro deste ano, o departamento inteiro estará funcionando com este sistema", diz Maisa.

As emissoras regionais do SBT também receberão investimentos. Totalizando os recurso direcionados a elas, serão investidos R$ 10 milhões em equipamentos.

Fonte: Portal Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário