quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Gabi entrevista o chefe de cozinha e empreendedor social David Hertz

No programa "De Frente Com Gabi" desta quarta-feira. 16 de novembro, Marília Gabriela ficará frente a frente com David Hertz, um chefe de cozinha que não deixa a responsabilidade social de lado. Idealizador da associação sem fins lucrativos "Gastromotiva" a jovens e adultos que não tiveram acesso à educação profissionalizante com o intuito de proporcionar-lhes oportunidades no mercado de trabalho. A Gastromotiva é atualmente um modelo de negócio social e vem difundindo seu modelo e práticas em congressos nacionais e internacionais.



Confira abaixo as melhores frases da entrevista:

Sobre a Gastromotiva
• Eu nunca tinha entrado em uma favela e resolvi que ia trazer meu conhecimento ali.
• É impossível montar uma cozinha só com doações.
• Chegam cerca de 500 fichas para análise por semestre.
• A faixa etária dos alunos é de 18 a 35.
• Vem muita mãe adolescente que consegue deixar o filho na escola e quer aprender a cozinhar.
• Meu sonho é ter um restaurante-escola que venda produtos feitos por esses alunos.
• jovem chega com muito “não”, com muito medo. Ensinamos ele a ser dono da própria sorte.
• Hoje, 25% dos alunos foram fazer faculdade e 10% viraram su chefs.
Meu sonho é que a Gastromotiva vire uma política públicaDavid Hertz


• De 2, 3 anos pra cá, a mídia e o público vem dando mais valor para a cozinha brasileira.
• A Gastromotiva tem muito mais mulher do que homem.
• Talento é da pessoa. Não é homem, não é mulher, raça ou cor.
• Meu sonho é que isso (Gastromotiva) vire uma política pública.

Sobre o Chef David Hertz
• A gastronomia para mim começou aos 25 anos, depois de viajar por 7 anos.
• Cursei um ano de engenharia.
• Já trabalhei em hotel como camareiro, fui figurinista, ordenhei vaca, trabalhei em loja de armarinhos.
• Eu era vegetariano. Hoje como de tudo, menos porco por causa da religião.
• Eu me formei na primeira turma de gastronomia do SENAC no Brasil.
• Todo mundo pode cozinhar, mas ser chef não é para todo mundo.
• Não sou de seguir receita, gosto muito de testar ingredientes.
• Os ingredientes têm uma alma, é preciso pegar o melhor deles.

DE FRENTE COM GABI
Nesta quarta, à 0h15

Nenhum comentário:

Postar um comentário