TV Alterosa transmite final do Campeonato Mineiro de Vôlei Feminino
Os ingressos para a decisão poderão ser adquiridos nas bilheterias do ginásio do Mackenzie, na Rua Congonhas, 450, no bairro Santo Antônio, no dia do jogo, na troca por 1kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá). O estádio tem a capacidade de 1.200 lugares e não haverá troca antecipada por ingressos. Os portões serão abertos a partir das 8h do sábado.
Conheça as equipes:
Mackenzie
Em busca do tricampeonato, a equipe do bairro Santo Antônio, em BH, chegou à final após somar 11 pontos nos três circuitos realizados, vencendo quatro dos seis jogos disputados, o último deles contra o Minas por 3 sets a 2 . Duas jogadoras são destaques do Mackenzie na competição: a ponteira Priscila Dairot e a central Letícia Hage.
Para o técnico do time, Ricardo Picinin, os mais de 100 pontos de ataque feitos por Priscila durante o torneio destacam a participação efetiva dela nos jogos. "A Priscila é uma jogadora muito importante pelo rendimento técnico e pela liderança", contou o treinador.
Já sobre as qualidades de Letícia, que tem 1,88m de altura, Picinin enalteceu a colaboração do grupo para o êxito da atleta nos bloqueios. "A Letícia é uma bloqueadora muito boa, tem uma leitura de jogo acima da média e isso nos ajuda muito. O sucesso no fundamento se deve, também, ao trabalho das sacadoras e do time que faz a marcação nas extremidades", concluiu.
Praia Clube
Em busca do título inédito, a equipe de Uberlândia tem um retrospecto positivo para a grande final: o Praia já venceu o adversário, fora de casa, durante a primeira fase. A base da equipe conta com a experiência da líbero Arlene e a força da oposto Monique, maior pontuadora do time com mais de 80 pontos.
Com três títulos da Superliga e um Estadual, pelo próprio Mackenzie, em 2010, o currículo de Arlene é fonte de inspiração para o técnico do Praia, Spencer Lee. “Sou suspeito em falar da Arlene. Sou fã dela por conta de sua história no vôlei. Nossa equipe depende de sua liderança e experiência. Ela é uma atleta vencedora, guerreira e exemplo. É um grande diferencial que temos na defesa”, disse.
Outra aposta do técnico Spencer para surpreender o rival é o poder ofensivo de sua principal definidora. "A Monique tem um potencial enorme de ataque. Ela é muito técnica e habilidosa, se tornou peça muito importante para a equipe, pois ela erra pouco e define quando precisamos", completou.
Fonte: Superesportes

Nenhum comentário:
Postar um comentário