quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Matéria do jornalismo do SBT teria sido vetada por envolver TV Alphaville, do GSS

Crise no jornalismo do SBT. A Folha recebeu informações sobre uma reportagem investigativa, realizada pela emissora, relacionada à prefeitura de Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo.

A coluna apurou que uma equipe do canal realizou uma grande apuração sobre um suposto esquema de funcionários fantasmas na prefeitura em questão.

Com uma câmera escondida, o jornalismo do SBT tentou gravar funcionários da prefeitura trabalhando em outros lugares durante o expediente.

Com as imagens em mãos, a equipe envolvida foi procurar o prefeito da cidade, Silvio Roberto Cavalcanti Peccioli, para ouvi-lo sobre a denúncia. Foi aí que veio a ordem da direção do SBT: a reportagem não poderia ir ao ar. Nos bastidores, diz-se que o embargo é por conta da TV Alphaville (do Grupo Silvio Santos), que fica em Santana do Parnaíba.

O SBT nega que a reportagem tenha sido vetada. Diz apenas que falta ouvir a prefeitura para que ela vá ao ar.

A prefeitura de Santana do Parnaíba, via assessoria de imprensa, confirma ter sido procurada pelo SBT e nega manter relações com a TV Alphaville. Informa que a não exibição da reportagem foi uma decisão do canal, por considerar que não há irregularidades na prefeitura.

Fonte: Keila Jimenez (Outro Canal - Folha de S. Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário