sábado, 28 de janeiro de 2012

SBT Brasil apresenta série de reportagens sobre crise na Europa

Durante a próxima semana o jornal SBT Brasil vai mostrar todos os detalhes da crise econômica da Europa em uma série de especial. Em uma viagem de quase duas semanas a cinco países, o jornalista Sérgio Utsch gravou reportagens que mostram a crise na zona do Euro por seu ângulo mais importante: as pessoas, que enfrentam o pior momento da Europa desde a Segunda Guerra Mundial. Em Portugal, Espanha, Itália e Grécia, o repórter foi atrás da Europa que o turista não vê.

"A parte mais difícil desse trabalho foi vencer a vergonha, que impede as pessoas de falarem sobre as suas dificuldades. Os europeus estão desiludidos e pessimistas com o futuro. Cenas que são comuns aos olhos dos brasileiros agora podem ser vistas com muita facilidade em vários cantos da Europa", afirma Sérgio Utsch.

O correspondente do SBT em Londres vai mostrar cenas que traduzem os números alardeados pelos economistas. Em Portugal, profissionais com diploma universitário procuram emprego como faxineiros. Na Espanha, famílias inteiras que perderam seus empregos. Na Itália, a queda do poder de compra das pessoas. E na Grécia, a fome passou a fazer parte da rotina de milhares de pessoas. Para mostrar um contraponto, uma das reportagens foi gravada na Alemanha, país que, por enquanto, conseguiu escapar dos piores efeitos da crise.

O jornal SBT Brasil é apresentado por Joseval Peixoto e Rachel Sheherazade, e vai ao ar todos os dias, às 19h45.

Nenhum comentário:

Postar um comentário