Mineira da cidade de Itabira, aos 29 anos, Patrícia Barros se tornou a grande aposta do SBT, emissora que já lançou atrizes como Mariana Ximenes e Ana Paula Arósio. Ela protagoniza a novela Corações feridos, no papel da mocinha Amanda. A atriz concilia a carreira na televisão com a profissão de modelo, mas diz que se sente realizada quando está atuando.A novela de Irís Abravanel, com estreia inicialmente marcada para novembro de 2010, ficou na gaveta e só estreou no início deste ano. Patrícia conta que ficou ansiosa para ver seu trabalho em vídeo, mas que procurou não se abalar com o adiamento da exibição. "Foi um trabalho que realizei com muito amor e afinco, mas, se não está ao meu alcance, procuro não me abalar."
Guerreira Durante as gravações de Corações feridos a atriz sofreu um acidente ao cair de um cavalo em uma das cenas, mas, mesmo com duas colunas fraturadas, não ficou muito tempo sem trabalhar. "Procurei encarar e deixar a frescura de lado. O acidente foi na sexta-feira, e na segunda-feira já estava gravando novamente", conta.
A carreira na televisão pode ser recente – antes de Corações feridos, ela tinha feito apenas uma participação em Malhação, em 2008 –, mas assim como sua irmã, a top Ana Beatriz Barros, Patrícia também é modelo desde a adolescência. Ao ser questionada sobre como conciliar uma profissão com a outra, a beldade afirma que é atuando que se realiza.
"Sempre priorizei o trabalho de atriz. Para ser uma modelo de sucesso é preciso morar no exterior. Morei fora do país por muitos anos, mas, no dia que peguei meu registro de atriz, passei a me dedicar muito. Atuando eu me realizo", declara.
Sobre ser comparada à irmã, Ana Beatriz Barros, Patrícia conta que é muito comum. Já sobre comentários de que uma é mais bonita que a outra, a atriz desdenha: "Não sei se falam com o intuito de agradar ou se é a beleza da minha família que incomoda tanto".
A gravação da novela do SBT já foi toda concluída, mas os planos de Patrícia continuam a mil e ela em breve poderá ser vista nos palcos. "Vou produzir e atuar na peça Covil da beleza, um texto maravilhoso do dramaturgo Eduardo Ruiz. E recentemente fui convidada para atuar em outro espetáculo, Escola de mulheres. Começaremos os ensaios em breve!"
Fonte: Jornal Estado de Minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário