terça-feira, 17 de julho de 2012

Carlos Alberto de Nóbrega no banco do Chevette

Depois do humor, uma coisa que Carlos Alberto entende bem é de carro. Afinal, aprendeu a apreciar as quatro rodas ao lado do pai, Manuel de Nóbrega, fundador da "Praça É Nossa", hoje no SBT.

Logo, na década de 70, Carlos Alberto achava que já tinha experimentado os melhores carros do mercado. Porém, estava enganado. Ao pisar numa loja da General Motors (GM), ele avistou um Chevette. "Nem o achei tão bonito, mas era tão confortável", lembra-se Carlos. Na hora em que o vendedor avisou o preço, o automóvel ficou ainda mais interessante. "Era uma pechincha", conta Carlos Alberto. E completa: "Foi difícil não ficar apaixonado. Você andava com luxo, conforto e quase não colocava a mão no bolso".

A partir daí, o apresentador não conseguiu mais comprar outro tipo de carro."O Fusca era deslumbrante, mas era muito caro na época. Então, o Chevette compensava muito", fala o apresentador. Não por acaso, a admiração pelo modelo resultou na compra de sete carros diferentes – um seguido do outro. "Tive vermelhinho, verdinho e amarelinho."

Aquisições que fizeram a alegria dos amigos e filhos de Carlos Alberto, que também desfilaram nos possantes de quatro portas ainda movidos a álcool. "Naquela época, tudo era novidade. Então, fazia sucesso", fala ele, que pontua algumas viagens que chegou a fazer com os automóveis. "O mais visitado foi o Guarujá. Bons tempos!"

Fonte: Diário de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário