quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Buiú utiliza música de A Praça é Nossa como jingle político

O candidato à Prefeitura de Diadema pelo PMN, Edvan Rodrigues de Souza, o Buiú, optou pela tradicional música do humorístico A Praça é Nossa, do SBT, para compor o jingle de sua campanha eleitoral. O prefeiturável ficou famoso por atuar no programa, do qual está licenciado até o dia 7 de outubro, data do pleito.

"A escolha se deu por uma questão de identificação. Não podíamos usar a música Brasileirinho, por exemplo, sendo que o Buiú está há 25 anos na Praça (É Nossa)", explicou o assessor do postulante ao Paço, Cícero Lima, responsável pela composição da letra.

O jingle adaptado tem sido divulgado nas redes sociais e tocado nos eventos que contam com carro de som, que acontecem principalmente aos fins de semana, quando o peemenista percorre diversos bairros da cidade. Em vez do tradicional "Na mesma praça, no mesmo banco", a letra enaltece Buiú, dizendo "Pra Diadema, tem nova história, Buiú da Praça é renovação". Em outro trecho, cita: "Se tem Buiú, pra que então repetição."

Segundo Lima, a utilização da melodia da canção, originalmente interpretada por Ronnie Von, não foi estratégia para aumentar o eleitorado. "Não é o jingle que vai trazer votos, e sim a simplicidade do Buiú. A população não quer engenheiros, jornalistas ou médicos na Prefeitura. Ela quer alguém que chegue lá e resolva os problemas", disse. "A música escolhida é apenas uma forma de identificação, mas não acho que ela vá fazer diferença na minha votação", concordou Buiú.

Ainda citando a humildade do comediante como grande angariadora de votos, Lima fez questão de recordar o passado difícil do candidato. "Para ser prefeito tem de ter força de vontade e respeito pelo ser humano. Só quem já sentiu fome sabe das dificuldades pelas quais os menos favorecidos passam."

Fonte: Diário do Grande ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário