No episódio de O Maior Brasileiro de Todos os Tempos desta quarta, 22 de agosto, Juscelino Kubitschek e Pelé disputam a quarta eliminatória do programa, com apresentação de Carlos Nascimento. O telespectador vai conhecer mais sobre a história dessas duas personalidades e escolher, pela internet e SMS, qual deles seguirá na disputa.
Na semana passada, Santos Dumont venceu Tiradentes com 65,5% dos votos e se tornou um dos semifinalistas de O Maior Brasileiro de Todos os Tempos.
Juscelino Kubitschek
Um estadista que enfrentou crises e soube se manter à frente da nação: o visionário presidente Juscelino Kubitschek. Em 1956, chegou à presidência com o slogan `Crescer cinquenta anos em cinco´. Ele queria transformar o Brasil em um país moderno e industrializado. Além de Brasília, a nova capital federal, JK ainda construiu hidrelétricas e estradas, incentivou a instalação de indústrias e a produção de bens em geral.
Pelé
O melhor jogador do século XX. O rei do futebol! Simplesmente, Pelé. O eterno camisa 10 brilhou no Santos, mas virou uma lenda viva com a seleção canarinho. Ele ajudou a ganhar três Mundiais e trouxe a Taça Jules Rimet definitivamente para o Brasil. Ele parou uma guerra na África. Ele se tornou um exemplo de como um atleta deve ser. Ele foi eleito por especialistas e pelo povo o Maior jogador de todos os tempos!
O MAIOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS
Quartas, às 23h30
Nenhum comentário:
Postar um comentário