segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Gugu: "Silvio Santos só tem um amigo. O resto é colega"

Numa conversa (feita por e-mail, diga-se de passagem) reveladora, o apresentador da Record contou que, quando criança, andava por cemitérios. Já ao ser perguntado sobre sua amizade com Silvio Santos, ele surpreendeu: "Silvio só tem um amigo, os demais são colegas". Espero que vocês gostem.

Por que você quase não dá entrevistas?
Tendo tantos anos de exposição na mídia, acho que esgotei um pouco os assuntos. Então, espero algum fato novo para poder levar ao meu público.

Você pensa em voltar ao SBT?
Durante os 35 anos que trabalhei no SBT, construí minha carreira e fiz grandes amigos. É uma empresa que respeito e sou grato, mas hoje visto a camisa da Record.

Tem algum arrependimento na vida?
Tenho, sim! Por exemplo: ainda não falar inglês fluentemente, como gostaria.

Você tem alguma mania esquisita?
Já tive. Eu adorava, quando moleque, passear nos cemitérios para desafiar meu próprio medo (risos).

Qual é o segredo não revelado do Gugu?
Se é segredo, não pode ser revelado, né?

Na sua opinião, quem é o maior apresentador de TV da atualidade?
Sem dúvidas, o Silvio Santos, fonte inspiradora de nove entre dez apresentadores de TV. Acho que é o maior apresentador da história do Brasil.

Como é sua relação com seus concorrentes? Você é amigo do Fausto Silva, por exemplo?
Tenho respeito e admiração pelos meus concorrentes. Já estive uma vez na pizza da casa do Faustão. O acaso fez com que nos encontrássemos duas vezes em viagens pelo mundo. Mas somos apenas colegas. Já até trabalhamos juntos em campanhas comerciais (Nestlé).

Você é que tipo de pai? Ciumento? Liberal?
Sou um pai conservador, meus filhos me respeitam e isto eu consegui mantendo normas rígidas da educação que recebi dos meus pais.

O que você assiste na TV?
Assisto de tudo um pouco, mas vejo principalmente noticiários. Prefiro alugar DVDs e assistir a bons filmes.

Qual é a sua relação com Silvio Santos? Vocês eram amigos. Ainda são?
Eu e Silvio tivemos muito contato enquanto trabalhei no SBT. Depois que saí, nos encontramos apenas no salão do Jassa por acaso, e sempre tivemos um tratamento muito cordial. O Silvio só tem um amigo, que é o cabeleireiro Jassa. Os demais são colegas.

Você sempre foi muito reservado em sua vida pessoal, mas abriu sua casa para o "Programa da Tarde", da Record. Por quê? Foi uma imposição da emissora?
Sempre preservei e preservo minha intimidade porque no fundo sou extremamente introvertido e não gosto de expor minha vida. Eu já havia mostrado minha casa antes para revistas do tipo "Caras" e até mesmo recebi alguns artistas como Julio Iglesias, quando aproveitei e gravei matérias para meus programas no SBT. Ao abrir a casa para o "Programa da Tarde", atendi a um pedido pessoal da minha querida Ana Hickmann.

O que você faz nas suas horas vagas?
Gosto muito de ler e leio de tudo. Desde a revista 'Superinteressante' até biografias enormes, como a mais recente de Steve Jobs.

Tem algum sonho de consumo?
Tenho sim, e ainda não realizei. Ter um helicóptero que voe por instrumentos.

Você tem amigos de verdade na TV? Quem são?
Ao longo desses anos fiz poucas e boas amizades, mas seria injusto citar alguns nomes, correndo o risco de omitir alguém.

E fora da TV? Tem amigos?
Meus amigos de verdade são meus filhos.

E inimigos?
Que eu saiba, não. Mas sei que tem muita inveja espalhada por aí.

Você pensa em se aposentar um dia?
Penso que tudo na vida é um ciclo. Certamente, quando eu achar que já não tenho mais condições de conduzir um programa, serei o primeiro a pedir para sair.

Onde e como você se vê daqui a 20 anos ?
Daqui a 20 anos, terei 73. Acho que estarei cuidando dos meus netinhos. Assim espero que seja.

Você pinta o cabelo?
Tenho o cabelo tão fino, que se pintasse, provavelmente ficaria careca em menos de um ano. O que utilizo para deixá-lo mais encorpado, pois dá mais volume, e também mais claro, é um produto americano chamado Sun Inn.

Existe uma história de bastidores que dá conta de que você quase foi para a Globo. Estava tudo praticamente assinado, mas o Silvio Santos ligou para o Roberto Marinho pedindo pra não te contratar. Isso é verdade?
Esta história aconteceu em 1988. De fato, assinei contrato para apresentar um programa de auditório nas tardes de domingo. Já nessa ocasião, participei do meu primeiro longa-metragem com Os Trapalhões. A Globo patrocinou minha ida para a Alemanha e Estados Unidos a fim de que eu escolhesse um formato para meu futuro programa. Mas o Silvio Santos enfrentava naquela época um problema de garganta e me pediu para ficar no SBT. Eu disse a ele que só ficaria se a Globo liberasse o meu contrato. Ele, então, viajou para o Rio, eu fui junto, falamos com o Boni e foi preciso que o Silvio falasse com o Roberto Marinho, que acabou me liberando.

Você acha que se tivesse ido pra Globo sua história seria diferente?
Diferente seria, se melhor ou pior, quem sabe?

Por que você não é visto na noite? Não gosta de sair?
Realmente não gosto de sair. Sou do dia e não da noite.

Qual foi a sua viagem inesquecível?
Meus pais são portugueses e sonhavam um dia poder voltar a Portugal. Aos 17 anos de idade, já trabalhava em dois empregos, juntei dinheiro e levei-os pela primeira vez de volta para Portugal. Essa viagem me marcou muito.

Você quer ainda comprar um canal de TV? Compraria o SBT ou a RedeTV!?
A TV é um negócio muito caro e difícil. Há tempos que deixei este sonho de lado.

Você gostaria que seus filhos fossem artistas?
Quero que eles sejam felizes sendo artistas ou não. Meu filho é louco por futebol e disse que vai ser jogador. Se o destino quiser, quem sou eu para impedir?
 
Fonte: Léo Dias (O Dia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário