quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Priscilla Alcântara: "Quero estar no palco sempre"

  Se não fosse pelo trabalho na televisão, os discos gravados e os prêmios conquistados, Priscilla Alcântara seria uma adolescente comum. Aos 16 anos, a cantora e apresentadora, que comanda o Bom Dia & Cia desde 2005, divulga o terceiro disco de sua carreira e comemora a participação na trilha sonora de Carrossel.

Em entrevista ao site do SBT, a paulista, que subiu ao palco pela primeira vez com um "empurrãozinho" dos pais, confessa que adora moda, não vive sem seu telefone celular e só reclama da correria do dia a dia quando o assunto é amizade.

Você canta desde pequena. Lembra de sua primeira apresentação como cantora?
Eu tinha uns seis anos e meus pais, que são músicos, estavam organizando um show beneficente. Como eu já cantava na igreja que frequentávamos, eles me convidaram para que eu fizesse uma apresentação especial. Neste dia, percebi que gostaria de fazer aquilo para sempre.

Você comanda o Bom Dia & Cia há sete anos. Neste período, qual a experiência mais marcante que você teve como apresentadora?
Cada dia é uma grande novidade para mim, mas, sem dúvidas, o reconhecimento do meu trabalho por pessoas tão importantes foi fundamental ao longo destes anos. Sempre lembro das vezes em que ganhei o Troféu Imprensa (com Yudi, Priscilla venceu a premiação na categoria "melhor programa infantil" nos anos 2009,2010,2011 e 2012). Também tive muitos momentos especiais no estúdio do Bom Dia & Cia...

Gosta de moda? Qual sua participação na escolha dos figurinos do programa?
Eu AMO moda! Sou muito amiga da minha figurinista, a Camila Abade, que já conhece meu estilo e minhas preferências. Também tenho liberdade para dar palpites e dizer se gosto ou não de alguma roupa.

E fora do SBT, como é seu estilo?
Fora do estúdio, sou mais despojada. Já em casa, não abro mão do bom e velho moletom.


Você está sempre mudando o visual. Você é destas que sofre só para cortar as pontinhas do cabelo?
A cabeleireira e maquiadora Vanusa Amorim trabalha comigo desde que entrei na TV, então já sabe que eu tenho umas vontades de momento. Gosto bastante de mudar o visual - já tive cabelo curto, comprido, colorido - mas qualquer tesoura na pontinha dos meus cabelos é um sofrimento.

Você tem três CDs gravados. O último (Pra Não Me Perder) foi lançado recentemente e tem uma pegada mais pop. Quais são suas inpirações na música?
Sou fã da Beyoncé desde o seis anos. Minha principal influência sempre foi o R&B, mas adoro pop e, neste novo disco, quis juntar os dois ritmos. Também busquei inspiração na música de Demi Lovato.

Você também compõe? Já gravou alguma composição sua?
Comecei a compor há uns cinco anos, mas este 
é o primeiro disco com músicas minhas. Escrevi cinco faixas para este álbum.

Quando terminar o colégio pretende prestar vestibular para algum curso?
Quero cursar cinema. Também gosto muito de português e, um dia, pretendo estudar Letras.

No Twitter, você interage bastante com seus seguidores. É bastante ligada em redes sociais?
Meu celular fica praticamente colocado na minha mão. Estou em várias redes sociais e acho divertidíssimo, além de aumentar minha interação com os fãs. A cada minuto livre no programa, dou uma olhada nos comentários no Twitter e Facebook.

Como é fazer parte da trilha sonora de Carrossel?
Acho incrível! Sempre tive vontade de fazer parte de trilha sonora de filme, novela, etc. Ainda mais de Carrossel, que sou tão fã.

Com qual personagem de Carrossel você mais se identifica?
Com a Valéria. Quando pequena, eu era sapeca como ela, mas tomava menos bronca da professora.

O que mais gosta de fazer quando está de folga?
Adoro sair com meus amigos. Com esta vida corrida, acabo sentindo falta da companhia deles. 
 
Por Juliana Bacci (Site Oficial do SBT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário