O SBT apresentou na manhã desta segunda-feira o reality show Menino
de Ouro, que estreia no próximo domingo, 24 de março. A série leva ao ar
12 episódios apresentados pelo ex-jogador Paulo Sérgio e tem a
pretensão de revelar um novo talento no futebol brasileiro, que poderá
fazer um intercâmbio em um dos três grandes clubes da capital paulista.
Na primeira etapa do reality show, foram quase 13 mil inscritos no
site e mais de 700 crianças, entre 13 e 15 anos, fizeram parte das
peneiras. O programa começa já com 22 garotos que foram selecionados
durante as eliminatórias, divididos em duas equipes, cada uma comandada
por um ex-jogador de futebol, Zetti e Edmilson. Diferente de outros
formatos de reality show, o público não participará da escolha do novo
mini craque, responsabilidade atribuída aos próprios técnicos.
- Pela nossa história no futebol, a gente consegue ver os meninos e
ter uma ideia melhor de como eles jogam. A gente sabe dizer se sabe
correr, se não sabe. O conhecimento que a gente tem nos ajuda a tomar as
decisões - disse Zetti, durante a coletiva de lançamento do programa.
- Mais do que formar jogadores, a gente quer ajudar esses meninos a
se transformarem em cidadãos de bem. Hoje o principal exemplo que eles
têm é o Neymar. O que ele fizer de bom e o que fizer de ruim, vai ser
copiado. A gente tem que trabalhar isso - completou Edmilson.
A emissora firmou acordo com três clubes da capital: São Paulo,
Corinthians e Palmeiras. Depois de um sorteio, o ganhador do Menino de
Ouro ficará durante seis meses jogando na equipe sub-15 de um desses
times, mas não haverá uma formalização contratual desse processo, já que
a criança pode não se adequar ao nível dos outros jogadores, segundo a
direção do programa. Ainda de acordo com o SBT, o clube que abrigar o
garoto vai receber R$ 20 mil, para custear os gastos do atleta, como
transporte e alimentação.
O reality show, que vai ao ar aos domingos às 10h, faturou até agora
cerca de R$ 27 milhões com cotas de patrocínio, vendidas para
Volkswagen, Coca-Cola e Chamyto. A Umbro é a fornecedora de material
esportivo dos atletas. O SBT não tinha uma programação ligada ao futebol
desde a última Copa do Mundo, quando fez alguns boletins informativos
com Pelé.
Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário:
Postar um comentário