quinta-feira, 21 de março de 2013

Edmilson fala sobre a experiência de ser técnico no reality show "Menino de Ouro".


O novo programa esportivo do SBT"Menino de Ouro", estreia neste domingo, 24 de março, e conta com uma equipe técnica invejável. Edmilson, que se profissionalizou no São Paulo Futebol Clube em 1994 e solidificou a sua carreira com versatilidade e criatividade em campo, é um dos técnicos do programa que ajudará os meninos a se desenvolverem durante a disputa.




Na coletiva de imprensa para lançamento do reality show, o ex-jogador afirmou estar feliz por participar deste programa que, segundo ele, é acima de tudo educacional.




Sobre a primeira peneira Edmilson conta que o critério para eliminação foi a parte técnica: "Porque o fundamental no futebol é dominar e passar a bola. Mas a escolha foi difícil já que havia muitos meninos com qualidade", afirma.


O objetivo principal do "Menino de Ouro" é narrar a emocionate trajetória de centenas de pequenos boleiros brasileiros em busca da real oportunidade de se tornar um profissional do futebol. Para Edmilson, mais do que ser um treinador, ele terá a função de educar os meninos dividindo as dificuldades que ele mesmo enfrentou aos 13, 14 anos e sua experiência dentro de campo em busca do sonho de construir uma carreira no mundo da bola.    


O treinador conta que seu critério para a avaliação dos candidatos não se restringirá ao que acontece dentro de campo: "O comportamento fora de campo é fundamental. Você não consegue ser um grande atleta se as coisas fora de campo não caminharem paralelamente com a profissão", declara.





Edmilson fala também sobre seus planos para o futuro: "Estou em busca de alguma coisa. Foram 17, 18 anos de carreira, vivi 11 anos fora e aprendi muitas técnicas que podem ser aplicadas no Brasil na parte educacional do futebol. Por enquanto, posso afirmar que esse programa tem sido uma escola para mim, porque tenho lidado com a base deste esporte", conclui.


MENINO DE OURO
Estreia neste domingo, às 10h, no SBT!

Nenhum comentário:

Postar um comentário