domingo, 24 de março de 2013

Trabalho com ONG ajuda Karina Bacchi a lidar com jovens em Menino de Ouro

Karina Bacchi faz sua estreia como repórter de futebol  em "Menino de Ouro", novo reality show do SBT, que começa neste domingo, às 10h, com o objetivo de encontrar um novo craque da bola. 

A apresentadora – que também já atuou em novelas – falou sobre o convite inesperado para o novo trabalho."Acho que fui a última pessoa a integrar o time do programa e veio em boa hora, porque meu contrato com a Mix TV já estava para vencer. Emendei uma coisa na outra, o que foi ótimo, pois gosto de estar sempre em movimento", diz a loira. 

Karina divide os microfones com Paulo Sérgio, ex-craque e apresentador da atração, e com os ex-jogadores e técnicos do programa, Edmilson e Zetti . Ela está adorando a convivência com os colegas."Mas, no início, fiquei com aquele friozinho na barriga por trabalhar com grandes craques do futebol. Já aprendi muito com eles e a cada dia aprendo mais. Hoje, somos um time, jogamos juntos mesmo."

Os colegas também não pouparam elogios à repórter."Para nós, está sendo muito legal, estamos conversando muito. No nosso primeiro encontro, os candidatos do reality show só olharam para a Karina e não ligaram para a gente (risos)", lembrou-se Paulo Sérgio.

A função de Karina na atração é apresentar as provas semanais aos participantes e ainda dar conselhos quando preciso. Ela admitiu que também entra no jogo e arrisca alguns chutes. "Já fiz muito gol de pênalti e, às vezes, os meninos brincam: ‘Karina, vamos trocar você por não sei quem porque você está chutando bem para caramba", conta ela.

Apesar de ter gravado apenas cinco programas até agora, Karina garante que já aprendeu muito."Histórias de Copa do Mundo, coisas técnicas como, por exemplo,  narrar jogo, que é muito divertido, e o tão polêmico impedimento eu  também já sei o que é (risos)."

Relação com os jovens Há 20 anos à frente da ONG Florescer – instituição que atende 850 crianças carentes –ao lado de sua mãe, Nadia Bacchi, Karina sempre teve afinidade com os jovens. "Convivi muito com crianças, tenho essa facilidade de lidar com elas e um lado infantil que não deixo morrer. Acho que trabalhar com jovens faz com que a gente fique de bom humor, alegre. Ver os olhinhos dos candidatos brilharem com essa chance é a maior satisfação, é a realização de um sonho", afirmou a loirinha.

Na hora de aconselhar os garotos e ajudá-los a seguir em frente após uma derrota, Karina se define como a mãezona do grupo e usa da sua experiência – ela já participou de dois realities shows e apresentou um na Mix TV. "Procuro usar  o que aprendi. Eu também tive momentos de frustração,  fiz testes e não passei, competi em provas que não ganhei, mas nem por isso eu perdi o foco da vitória", afirmou, garantindo que a técnica adotada por ela funciona. "Acho que tem dado certo, pois eu percebo como eles mudam o comportamento assim que recebem um conselho e sentem que é de igual para igual", finalizou Karina.

Como é o programaGarotos entre 13 e 15 anos disputam a chance de se tornar o menino de ouro do título e jogar em um grande time da capital – Corinthians, Palmeiras ou São Paulo. Serão 12 episódios e os 22 meninos vão se dividir em dois times (11 em cada) para se enfrentarem em provas semanais. Ao final de cada episódio, os técnicos Edmilson e Zetti e o apresentador Paulo Sérgio precisam escolher um garoto para deixar a competição.

Fonte: Diário de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário