segunda-feira, 23 de setembro de 2013

SBT Notícias estreia hoje com desafio de criar 3ª via entre Datena e Marcelo Rezende


Estreia hoje, a partir das 18h30, o SBT Notícias, nova aposta jornalística da emissora, que será apresentado por Neila Medeiros e terá como editor-chefe Ricardo Munhoz.

A ideia do jornalístico, a bem da verdade, pegou a todos de surpresa, que não esperavam o fim repentino da reprise da novela Carrossel. Silvio Santos providenciou um comunicado escrito a próprio punho e mandou colocar no ar dizendo que a reprise não teria dado resultados satisfatórios à Direção Artística e que naquele horário, no dia 23, estrearia o novo jornalístico sob o comando de Neila Medeiros, a única capaz de apresentar o mesmo. Esse jornalístico que se chamaria "Aqui Agora" e depois "Boletim de Ocorrências", acabou virando "SBT Notícias", por sugestão do Departamento de Jornalismo do SBT, que acabou sendo acatada por Silvio Santos.

A ideia, como se percebe, é fugir de algo 100% policial e tentar se estabelecer como 3ª via no horário, onde tradicionalmente dominam jornalísticos como o Cidade Alerta (Record) e o Brasil Urgente (Band), atualmente comandados por Marcelo Rezende e José Luiz Datena, respectivamente.

Para competir com os "pesos-pesados", o SBT aposta em um toque feminino. Neila Medeiros, que apresentava o SBT Brasília - 1ª Edição desde 2009, foi a escolhida. Nos últimos tempos vinha se destacando por sua postura firme e carisma na capital federal e aos poucos foi ganhando espaço em São Paulo, fazendo substituições, como no SBT Manhã, apresentado por César Filho. No início de agosto assinou contrato e foi efetivada no SBT em São Paulo, onde já apresentou o SBT Brasil aos sábados.

As informações dão conta que o jornalístico vai fugir bastante do "normal" para o horário. Além do jornalismo factual de helicóptero e links ao vivo, o SBT Notícias também terá pitadas de humor e até uma repórter / colunista (Maria Esmeraldina, de 83 anos) para falar com a terceira idade.

A interação com outras emissoras de rede também estarão presentes. Segundo Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT, Isabele Benito fará participações ao vivo do Rio de Janeiro, onde ela apresenta diariamente o SBT Rio. Outras regionais e afiliadas tendem a ganhar espaço com o tempo.

Para colocar no ar a nova atração, o SBT estabeleceu uma equipe de 35 profissionais, com um total de 15 jornalistas contratados, dos quais destacam-se os repórteres Elizandra Carelli (ex-EPTV/Rede Globo) e Peterson Izidoro (ex-RBS e Globo News e recentemente no Brasil Urgente, da Band). Desde a última sexta-feira (20), o SBT vem realizando pilotos no CDT para a estreia marcada para hoje. A conferir.

SBT Notícias
Estreia hoje, dia 23/09/2013, às 18h30
Apresentação: Neila Medeiros
Editor-Chefe: Ricardo Munhoz
Direção: Marcelo Parada

Nenhum comentário:

Postar um comentário