Muito antes de existir a famigerada pulseira Power Balance, que anunciava e prometia melhoria no desempenho, rendimento e equilíbrio de atletas profissionais e depois assumiu publicamente que seus resultados não eram cientificamente comprovados, já havia aparecido uma porção de outras pulseiras com propriedades não demonstradas.
Muita gente, como o jornalista Flávio gomes , lembrou da pulseira Sabona, de cobre, vendida nos anos 80.
Mas lembramos de outra. A pulseira hipo-alergênica e bio-elétrica Rayma, que é fabricada até hoje em Palma de Mallorca, e foi vista durante anos enfeitando o pulso direito de Silvio Santos. Aliás, acho que ele ainda a usa.
A pulseira Rayma vendeu milhões de unidades, sem contar as vendas de suas imitações e falsificações. Foi mesmo um sucesso e uma grande moda usar esses braceletes na época.
Era conhecida como pulseira da ansiedade, porque acalmava as pessoas, retirando as energias negativas do corpo.
Em 1992, Silvio Santos, aproveitando a presença de Baby Consuelo, perguntou à cantora sua opinião a respeito da sua pulseira, que acabara de ganhar. Ela era amiga do polêmico paranormal Thomas Green Morton (o homem do "rá") e sempre foi muito ligada em assuntos do mundo e de outros mundos.
Como você pode conferir no vídeo acima - exclusivo do Baú do Silvio - Baby explicou ao animador que se tratava de um bracelete astrológico do Yogananda (!), mas o guru indiano não tem nada a ver com isso!
A história que a fabricante da pulseira Rayma conta não é nada mística e tem a ver com energias biológicas e seus efeitos terapêuticos. Quem quiser tentar entender (ou acreditar), pode consultar o site da empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário