- Essa parceria é a primeira nesse segmento. A ideia é trazer os anunciantes para os vídeos de outros clientes da empresa - diz Pedro Filizzola, executivo de Samba Tech, que tem entre outros clientes o grupo Abril, o Boticário e o portal R7.
Segundo Filizzola, dados da consultoria Comscore mostram que até 2014 cerca de 93% do trafego na internet no mundo será feito através de vídeos. Para Ricardo Wrigth, gerente de AdSense do Google Brasil, as empresas que utilizam tecnologia WebCast (transmissão de áudio e vídeo ao vivo) poderão colocar peças de publicidade em seus vídeos, e controlar os anúncios da própria rede de displays do Google.
As peças de publicidade serão exibidas nos vídeos de acordo com a tecnologia Google de análise de relevância e de conteúdo - explica Wright.
Ele observa que o objetivo maior da parceria com a empresa mineira é levar a rentabilidade do vídeo também para os parceiros que produzem conteúdo, "proporcionando a eles um maior retorno financeiro ao mesmo tempo que incrementamos a exposição de marca dos nossos anunciantes".
Filizzola acrescenta que a tendência desse mercado é de um crescimento rápido e uma forma a mais de expor produtos e suas marcas.
Com esse crescimeto que está previsto, não terá como não se utilizar dessa publicidade - avalia o executivo da Samba Tech, acrescentando que os gastos com publicidade via internet nos Estados Unidos superaram em US$ 100 milhões os investimentos com anúncios tradicionais em 2010 (pelos números da eMarketer, foram US$ 25,8 bilhões contra US$ 25,7 bilhões).
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