quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

SBT será primeira empresa a abrir seu conteúdo para publicidade do Google

Uma parceria do Google com a mineira Samba Tech, que oferece umas das maiores plataformas para abrigar vídeos online da América Latina, vai permitir que comerciais vistos hoje You Tube migrem para outros sites e portais da internet brasileira. O SBT, que armazena seus vídeos na Samba Tech, será o primeiro a abrir seu conteúdo para os anúncios do Google, responsável pela venda da publicidade online. O novo negócio que começa a ganhar corpo no Brasil é uma forma de monetizar os vídeos, ou seja, o SBT e seu provedor também serão remunerados pela veiculação dos anúncios.

- Essa parceria é a primeira nesse segmento. A ideia é trazer os anunciantes para os vídeos de outros clientes da empresa - diz Pedro Filizzola, executivo de Samba Tech, que tem entre outros clientes o grupo Abril, o Boticário e o portal R7.

Segundo Filizzola, dados da consultoria Comscore mostram que até 2014 cerca de 93% do trafego na internet no mundo será feito através de vídeos. Para Ricardo Wrigth, gerente de AdSense do Google Brasil, as empresas que utilizam tecnologia WebCast (transmissão de áudio e vídeo ao vivo) poderão colocar peças de publicidade em seus vídeos, e controlar os anúncios da própria rede de displays do Google.

As peças de publicidade serão exibidas nos vídeos de acordo com a tecnologia Google de análise de relevância e de conteúdo - explica Wright.

Ele observa que o objetivo maior da parceria com a empresa mineira é levar a rentabilidade do vídeo também para os parceiros que produzem conteúdo, "proporcionando a eles um maior retorno financeiro ao mesmo tempo que incrementamos a exposição de marca dos nossos anunciantes".

Filizzola acrescenta que a tendência desse mercado é de um crescimento rápido e uma forma a mais de expor produtos e suas marcas.

Com esse crescimeto que está previsto, não terá como não se utilizar dessa publicidade - avalia o executivo da Samba Tech, acrescentando que os gastos com publicidade via internet nos Estados Unidos superaram em US$ 100 milhões os investimentos com anúncios tradicionais em 2010 (pelos números da eMarketer, foram US$ 25,8 bilhões contra US$ 25,7 bilhões).

Nenhum comentário:

Postar um comentário