Depois de quatro meses de negociação, Silvio Santos está na reta final da venda de mais uma empresa do grupo: a marca de cosméticos Jequiti terá em breve como acionista majoritária a Coty Cosméticos. Após muitas conversas, SS decidiu não vender a empresa inteira.
A Folha apurou que o Grupo Silvio Santos ficará com algo em torno de 40% das ações da Jequiti, e os outros 60% serão da Coty. Mesmo com a venda, o presidente da Jequiti, Lázaro Carmo Jr., deve permanecer no cargo.
A mudança de planos veio após pesquisas que mostram o quanto a imagem de Silvio Santos e a divulgação maciça da marca no SBT são importantes para a venda dos cosméticos Jequiti, incluindo a parceria com programas da emissora, como o "Roda a Roda Jequiti". Mesmo com a venda das ações, todo esse plano de marketing deve continuar no canal.
Outras empresas estavam interessadas na marca, mas queriam comprar a Jequiti e desvinculá-la da imagem do apresentador e do SBT.
O Boticário era um dos interessados no negócio. Queria levar toda a empresa, avaliada em R$ 1 bilhão.
A fusão Jequiti/Coty deve ser anunciada em breve. Procurada, a Coty Cosméticos diz que não tem uma posição oficial sobre o assunto. A Jequiti não confirma a venda.
Fonte: Keila Jimenez (Outro Canal - Folha de S. Paulo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário