segunda-feira, 7 de maio de 2012

R7: Silvio Santos faz programa sobre o nada e consegue bater o Pânico

Isto é incrível. Como você pode ler aqui, Silvio Santos bateu o Pânico na audiência neste último domingo. E o inacreditável da história é que o dono do SBT fez isso com um programianha totalmente comum, sem grandes malabarismos. Enquanto isso, do outro lado, Emílio Surita e sua turma aprontam de tudo, colocam uma equipe gigantesca em ação, raspam cabelo de panicat e contam com uma força grande da internet.

E como isso acontece? Silvio Santos, com mais de 80 anos, carrega as várias horas de sua atração nas costas, sozinho com seu carisma. Várias vezes ele nem tem convidados capazes de chamar grande audiência. Seu programa é uma daquelas bobagens que todo mundo sempre dá uma paradinha para olhar. E é aquilo lá mesmo: faz perguntas bobinhas para as mulheres do auditório, realiza provas sem pé nem cabeça, cria charadas praticamente impossíveis de serem decifradas e por aí vai.

Neste último domingo (7), Silvio fez algumas de suas charadas mais absurdas para que Ratinho e Tom Cavalcante tentassem adivinhar. Uma era "deu, continua dando, não para de dar". A resposta, obviamente, era "trepadeira". Como não imaginar isso? A outra, ainda mais estapafúrdia: "David Brazil, coça no ânus e Léo Áquila". Isso tudo é igual a "bicha". Sim, foi isso mesmo, sem tirar nem por.

Mas o grande trunfo de Silvio é ele mesmo. Seus comentários são os mais descabidos e frequentemente ele mostra estar altamente desatualizado. Há pouco mais de um mês, por exemplo, ele disse durante o Troféu Imprensa que nunca havia ouvido falar da cantora Paula Fernandes. Só para citar um caso recente. E quem liga? Ninguém se importa e o divertido mesmo é exatamente isso: ver o apresentador pagando mico sem medo de ser feliz.

Nas últimas semanas, Silvio vem soltando uns factoides divertidíssimos na imprensa e que ajudam a atrair audiência para seu programa. Primeiro foi a mudança da cor dos cabelos, que ficaram brancos. Na semana passada, suas calças caíram na frente das câmeras. Se foi armado ou não, não se sabe. Mas fez barulho.

E é assim, com essas brincadeiras, bobagens e carisma próprio, que Silvio consegue – várias vezes – bater todas as estripulias do Pânico que ressurgiu com ainda mais forte depois de ir para a Band. É um feito do homem do SBT que continua tirando leite de pedra.

Fonte: Odair Braz Junior (R7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário