Por Renan Vieira
Os números consolidados da audiência de junho trouxeram uma novidade importante para o mercado de TV. O SBT figura na segunda posição nos índices de São Paulo, enquanto que a Record caiu para o terceiro lugar dentre as grandes emissoras. Nas 24 horas (6h às 5h59), o canal de Silvio Santos alcançou os 6 pontos de audiência, contra 5 da Record e 13 da líder Globo.
O sucesso de Carrossel e o impacto que isso tem na grade do SBT é um dos principais responsáveis pelo retorno à vice-liderança depois de praticamente 4 anos. Já na Record, nem tudo saiu como planejado nas últimas semanas, e as quedas de audiência de Máscaras, dos jornalísticos e o sucesso tímido de A Fazenda prejudicaram a média mensal da emissora.
Essa inversão de posições no ranking das redes mais assistidas significa, claramente, que a concorrência pelo segundo lugar está mais acirrada que nunca e será preciso muito esforço para manter a audiência conquistada. Os próximos projetos de SBT e Record serão fundamentais para definir quem fica na vice. Entende-se que com o que, já está no ar, o cenário está consolidado e não deve sofrer alterações bruscas.
Nos corredores da Anhanguera, o clima é de alegria pelo crescimento na audiência, mas ainda não se sabe o que vai substituir Carrossel no início de 2013. Fala-se em nova uma novela, não necessariamente um remake mexicano ou argentino.
Na Record, a perda de vice-liderança em São Paulo não causa nenhum movimento diferente do planejado nesta semana. A emissora é vice-líder no PNT (Painel Nacional de Televisão), o que mostra que nem tudo está perdido.
Foto: Divulgação/SBT – Parabólica JP
Nenhum comentário:
Postar um comentário