As meninas do orfanato Raio de Luz estão sempre aprontando alguma para Ernestina, a zeladora na novela "Chiquititas", do SBT. Com fama de durona e mal-encarada, Ernestina só faz pose."Acho que ela também é órfã. Então, a identificação com as meninas é total. Embora a Ernê reclame e esbraveje, ela vibra com as aventuras. O orfanato é a vida dela", opina Carla Fioroni.
Apesar de não ter acompanhado a versão original – em que Magali Biff dava vida à Ernestina –, a atriz repete o sucesso dos anos 1990 e fala sobre a personagem. "Interpretar a Enerstina é maravilhoso, pois ela é um delírio. Ela pode tudo e eu adoro isso", afirma Carla, que conta como é trabalhar com as crianças."Elas são uma bênção. A gente dá muita risada. Sempre deixo claro que estou ali para ajudar em tudo e elas também me ajudam."
A atriz, inclusive, está acostumada a lidar com os pequenos, já que é mãe de Gabriela, de apenas 6 anos. "Ela ama a novela e ainda mais o que as chiquititas aprontam com a Ernestina, mesmo eu sendo a mãe dela (risos). As crianças curtem muito a Ernê, pois ela é muito lúdica", declara.
Para dar vida à zeladora, Carla revela que usou como referência o vilão Gru, de "Meu Malvado Favorito": "Assisti ao filme em 2010, com minha filha, e achei que seria legal trabalhar com essa inspiração".
EXPERIENTE/ Com um currículo recheado de trabalhos na linha do humor – ela protagonizou por sete anos a peça "Trair e Coçar é só Começar" – a atriz comemora mais um papel cômico para a coleção. "Acho o humor uma coisa libertadora. Adoro! Fico feliz quando ouço alguém dizer que deu muita risada comigo, pois é difícil fazer uma pessoa sorrir, quem dirá rir. Todo mundo precisa rir nos dias de hoje, pois a nossa realidade está longe de ser uma comédia", analisa.
Fonte: Diário de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário