A nova direção da TV Cultura está decidida a priorizar programas nacionais em sua grade e já está promovendo mudanças que viabilizem uma programação quase 100% nacional.
"Mad Men", série americana exibida às quartas, será substituída pelo"Sr. Brasil" a partir de setembro e passa a ir ao ar nas madrugadas de sábado. A troca possui "o empenho de mostrar os nossos programas", diz Marcos Mendonça, presidente da Fundação mantenedora da TV Cultura
Além de conduzir o "Sr. Brasil", Rolando Boldrin estará também na abertura da programação matinal da Cultura, apresentando uma "Crônica do Dia". Programas históricos como "Entrelinhas", "Inglês com Música", "Qual É, Bicho?" e "Mundo da Lua" retornam à grade, demonstrando que reprises de antigos sucessos darão o tom desta nova fase da emissora.
Mendonça decidiu retirar do ar a produção própria "Quem Sabe, Sabe", mas pretende reformular o programa para que volte à grade em 2014, ano em que o canal pretende retomar a produção de atrações inéditas. Até lá, Mendonça espera ter um orçamento mais robusto do que o deste ano, que gira em torno de R$ 194,2 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário