terça-feira, 28 de junho de 2011

Comerciários do Baú têm garantia de emprego, diz sindicato

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo (filiado à UGT) informou nesta segunda-feira (27) que os empregados das Lojas do Baú, rede comprada pelo Magazine Luiza, terão garantia de emprego.

Há cerca de 15 dias o Magazine anunciou a compra das 121 lojas do Baú, do grupo Silvio Santos, por R$ 83 milhões.

Segundo, Ricardo Patah, presidente do sindicato e da central sindical UGT, a empresária Luiza Trajano, presidente do Magazine, disse a ele que os empregos "estão garantidos" pela empresa.

Ainda de acordo com o sindicalista, Trajano afirmou que " faz parte da filosofia da empresa o respeito e a valorização das equipes das companhias adquiridas pelo grupo".

Um dos argumentos da empresária é que quando a varejista comprou as 141 lojas da paraibana Maia, a rede tinha 2.300 empregados. Atualmente, essas mesmas lojas empregam cerca de 4.500 funcionários.

O Magazine Luiza tem 21 mil funcionários e 611 lojas no país. No Baú, são mil empregados. Em aquisições recentes, como a da rede paraibana Maia, o Magazine Luiza não demitiu em massa.

"No acordo para a aquisição das Lojas do Baú, celebrado entre Silvio Santos e Luiza Trajano, ficou definido que todos os trabalhadores do Baú terão seus direitos trabalhistas quitados pelo Baú e imediatamente serão admitidos pelo Magazine Luiza", diz Patah.

De acordo com o sindicalista, a empresária garantiu que, mesmo nos casos onde houver a necessidade de fechamento de lojas do Baú, os trabalhadores serão aproveitados pelo Magazine Luiza, que também se comprometeu a manter os benefícios que os trabalhadores do Baú recebem.

A assessoria da rede não foi localizada para comentar o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário