Todo dia, quando chega a hora da previsão do tempo, todo mundo para o que estiver fazendo para descobrir como ficará o clima nos próximos dias. E quando é véspera de feriado ou sexta-feira, os telespectadores ficam ansiosos para se programar de acordo com a previsão.Mas esta sexta, 23 de março, além de nos informar sobre a condição do tempo, os meteorologistas comemoram o Dia Mundial da Meteorologia. Para celebrar a data, o site do SBT conversou com Amanda Valeri, a garota do tempo do SBT Manhã, que contou o que faz o tempo abrir e fechar para ela.
O que faz o tempo fechar para você?
Falta de respeito. O mundo está tão individualista que o básico - como dizer obrigada, por favor - é esquecido!
O que faz o tempo abrir para você?
Educação e respeito ao próximo. Quer me ver com um sorriso no rosto? Um gesto de educação e respeito com a pessoa que está ao seu lado.
Em um dia de chuva, eu gosto...
De ler um bom livro, ir ao cinema, de ficar em casa e assistir a um filme.
O que você não faz quando tem sol?
Que pergunta difícil! Bom, acredito que faço tudo quando tem sol (risos).

O que você só faz quando tem sol?
O Sol é uma das maiores bênçãos que temos. Ele ilumina, aquece, dá vida. Existe coisa melhor do que acordar e ver o sol brilhando? O dia fica mais alegre, colorido! Eu adoro e sempre que posso estou na rua ou ao ar livre aproveitando os dias ensolarados.
Um pôr do sol inesquecível...
Em Coronado Beach, na Califórnia, onde estive nas férias passadas. Indescritível! O pôr-do-sol mais incrível que vi até hoje.
O que você faz quando passa um furacão pela sua vida?
Respiro muito fundo (risos). Mas é isso mesmo: respiro fundo, coloco as ideias no lugar e recomeço a arrumação do zero.
Do que você lembra quando olha para o céu estrelado?
Da minha infância na Praia Grande, no litoral de São Paulo. Meu avô tinha uma casa com um enorme quintal e, em noite estrelada, pegávamos as cadeiras de praia e ficávamos horas olhando para as estrelas.
O que leva você a fazer uma “tempestade em um copo d’água”?
Injustiça. Em qualquer situação e com qualquer pessoa.
O que as pessoas mais te perguntam nas ruas?
Como vai ficar o tempo amanhã?" (risos!) É sempre esta pergunta! Ou, quando está muito calor: "Quando este calorão vai embora, hein!?"
Quando você vai viajar, você sempre fica ligada na previsão?
Sempre! Mesmo antes de apresentar a previsão do tempo no Jornal do SBT Manhã. É um costume que aprendi com a minha mãe. Ela sempre está ligada na previsão e acabei adquirindo esta "mania". O que me ajudou bastante quando comecei a apresentar a previsão. Já tinha noção básica dos fenômenos climáticos, pois sempre li muito sobre o assunto.
Quando a previsão erra, as pessoas cobram nas ruas?
Não só as pessoas! Meu chefe, Hermano Henning, também!! E em rede nacional! (risos) Mas sempre há uma explicação e, muitas vezes, esta cobrança é em tom de brincadeira.
Fonte: Adolfo Nomelini (Site do SBT)
Não só as pessoas! Meu chefe, Hermano Henning, também!! E em rede nacional! (risos) Mas sempre há uma explicação e, muitas vezes, esta cobrança é em tom de brincadeira.
Fonte: Adolfo Nomelini (Site do SBT)
Nenhum comentário:
Postar um comentário